loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Brasil, corrupção e divagações filosóficas segunda-feira, 19 de junho de 2017

Imaginem que um marciano, desses que visitam a terra com frequência a convite dos teóricos dos antigos astronautas, pousem no Brasil com a incumbência de estudar a realidade política e sociológica do país.  Teriam que se basear em paradigmas preliminares, presentes em todo o universo, como o silogismo elementar segundo o qual se A implica B e B implica C, A implica C! A regra clássica seria: se o PSDB pediu a cassação da chapa Dilma-Temer, e se Temer, do…

Corrupção – Mantega vendia informações privilegiadas domingo, 18 de junho de 2017

Tutti buona gente – ‘Italiano’ revela que Mantega vendia informações sobre juros e câmbio a bancos, diz Palocci MANTEGA, LULA E PALOCCI, NOS TEMPOS DE “BONANÇA” E VENDA DE INFORMAÇÕES PRIVILEGIADAS AOS BANCOS. O ex-ministro do Planejamento e depois da Fazenda Guido Mantega, o “pós-italiano” da lista de subornados da Odebrecht, vendia informações privilegiadas ao mercado financeiro sobre operações de juros e mudanças de câmbio, segundo revelou em depoimento ao Ministério Público Federal ninguém menos que outro ex-ministro petista ilustre, Antônio Palocci,…

Gleise Hoffmann “presidenta” do PT? domingo, 4 de junho de 2017

Carvalho! Nada no PT está tão ruim que a cambada não consiga piorar. A “tchurma” parece que habita em Plutão! Não havia “unzinho” membro do partido com ficha limpa – mesmo que para ser testa de ferra do Lula – para ser presidente da sigla? PQP! Logo a mulher do Bernardo, atolada até a pontinha do nariz ‘Pitanguiano’ na Odebrecht? Ps. Qual será os cargos destinados ao Vacari?[ad name=”Retangulo – Anuncios – Duplo”]

Lava Jato – Moro e a direita da direita com medo da seringa sexta-feira, 12 de maio de 2017

Não há inocentes no jogo político, tando os atores principais, como os coadjuvantes, em época alguma, em nenhum lugar ou em qualquer parte do espectro ideológico. Já cansei de escrever aqui que, pior que um comunista de boutique, tipo Roberto Freire, é menos nocivo do que um anti-comunista convertido ao fascismo. Esse é um equilibrista. Nota-se claramente, a enxurrada de ‘direitopatas‘, ou patos, que de repente não mais que de repente, como cantava o poetinha, abrem espaço em suas colunas…

Dilma e Crime de Improbidade Administrativa sábado, 15 de abril de 2017

Rapazinho “jornalista” da G********; Não tente colocar panos quentes na mandioca. [ad name=”Retangulo – Anuncios – Esquerda”]Se dona Dilma declarou que tinha conhecimento da ação da quadrilha do PT, e por isso colocou a graciosa Graça Foster para pastorar o cofre da Petrobras, mas não tomou nenhuma providência no âmbito do Direito Administrativo, isso é crime. Caracteriza “Crime de Improbidade Administrativa”. Aprenda aí viu bebê? A Lei 8429/92 estabelece três espécies de atos de improbidade: – os que importam enriquecimento…

Duas Mentiras domingo, 12 de março de 2017

“…temos que fazer alianças para a governabilidade.” MENTIRA!!! Não é preciso a nenhum partido, por minoritária que seja sua bancada, fazer nenhum tipo de acordo para formar base de sustentação parlamentar para aprovar projetos. Não é necessário aprovar ou negociar nenhum tipo de lei ou decreto. Basta aplicar as leis existentes que já contemplam as necessidades básicas para a população. “…o PSDB é diferente do PT.” MENTIRA!!! Não podem existir dois partidos mais siameses, no objetivo de garantir a cínica política…

PT com a faca e o queijo na mão da PEC dos Gastos terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Até que enfim chegou a vez do Renan. O Temer que se cuide. Hoje tem notícia que o ministro Padilha, cometeu crime de desmatamento. Esses escândalos não tem fim e o povo tem que continuar a se manifestar, até que limpemos a política desses safados. Este é o extrato da política patrimonialista que tomou o Estado para si, desde sua fundação entre nós. Oligarquias familiares que se encastelaram na política, nos cartórios, nas concessões de rádio, depois tv, que colocaram…

Delação da Odebrecht atinge cúpulas do PMDB, do PT e do PSDB, diz revista domingo, 30 de outubro de 2016

Colaboração de 75 executivos da maior empreiteira do país já reúne mais de 300 anexos e mira lideranças como Lula, Dilma, Temer, Padilha, Jucá, Cabral, Paes, Serra, Aécio e Alckmin. Marcelo Odebrecht resistiu o quanto pôde a fazer delação. Condenado a 19 anos de prisão e com grupo em apuros, foi convencido pelo pai a colaborar com as investigações. Reportagem de capa da revista Veja desta semana conta que a delação premiada de 75 executivos do grupo Odebrecht, incluindo seu…

Bia Doria pode ser chamada para depor na CPI da Lei Rouanet quarta-feira, 12 de outubro de 2016

A CPI da Lei Rouanet pode convocar Bia Doria, mulher do prefeito eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), para explicar projetos que realizou com ajuda da lei. Defesa da artista plástica diz que “não há nada de errado, irregular ou imoral” nas captações. Ela foi autorizada a captar R$ 3,5 milhões para quatro propostas, desde 2014. A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB), que apresentou a proposta de convocação nesta segunda-feira (10), defende a necessidade de apurar se houve tráfico de…

No Brasil da Lava Jato, urnas punem PT, mas não outros investigados no escândalo terça-feira, 4 de outubro de 2016

O PT perdeu cerca de 60% das prefeituras. Analistas discutem o peso da do fator corrupção no voto. Em ano dominado pela Operação Lava Jato, em que o assunto corrupção foi mote de manifestações a conversas de bar, o PT saiu como o grande derrotado das eleições municipais. No melhor dos cenários, terá sofrido uma queda de 58,6% no número de prefeituras pelo Brasil – número semelhante, 44,8%, indica o encolhimento nas Câmaras municipais. Para grande parte do eleitorado, a…

Ao jornal argentino ‘Clarín’, FHC diz que Temer não se impôs como líder nacional terça-feira, 27 de setembro de 2016

De passagem por Buenos Aires para um encontro privado com o presidente argentino Mauricio Macri, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse, em entrevista publicada neste domingo (25) pelo jornal El Clarín, que Michel Temer, no comando do país, ainda não se impôs como um líder nacional e que seu governo precisará reverter a falta de popularidade no curto tempo que resta. “(O governo Temer) não é um governo que tenha um ponto de partida popular forte, mas sim um ponto de…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil