Nota do editor – Moderação dos comentários

O blog é plural e democrático.

Ao longo de cinco anos esse blog, através do editor, tem publicado quase que a totalidade dos comentários postados pelos leitores. Raramente um comentário é vetado. Aí se incluem os que são claramente “merchandising”, os de conteúdo apelativos à pedofilia, os com textos descontextualizados, preconceituosos, racistas, discriminatórios, e os com ataques pornográficos.

Nesse ano eleitoral é natural que os ânimos se exaltem. Contudo, estão aumentando os comentários ofensivos entre partidários dos diversos candidatos. O debate acirrado e a defesa de posições são naturais e saudáveis. Não tenho nenhuma restrição para que cada cidadão possa expressar sua preferência, a esse ou aquele candidato, nem tão pouco manifeste posições ideológicas, partidárias, teológicas, filosóficas, axiológicas, mesmo que divergentes das minhas.

Me reservo o direito de não publicar comentários ofensivos, caluniosos e/ou difamatórios contra quem quer que seja. O editor de um blog responde juridicamente por injúria, calúnia e difamação — todos tipificados no Código Penal — se publicar, mesmo que da autoria de terceiros, conteúdos ofensivos.

A democracia é a convivência civilizada e harmoniosa dos contrários.

O bom combate democrático se faz com argumentos, educação e elegância.

O Editor.

Nota do Editor: Mozilla Firefox, WordPress, Windows Vista e o lado negro da força

Os deuses ainda não me ouviram. O lado negro da força – Windows Vista64, Mozilla e WordPress – continua conspirando contra o editor do blog, impedindo que as postagens sejam normalizadas. Principalmente imagens e vídeos.
Argh!

O editor

PS. Hoje a “coisa” está pior. Os post após publicados estão desaparecendo!

Mozilla Firefox, WordPress, Windows Vista e forças ocultas

Nem mesmo invocando os poderes de “Graiscol”, tenho conseguido editar normalmente o blog.

À moda de Jânio Quadros, forças ocultas se uniram em um complô comandado pelo Windows Vista 64, o browser Mozilla Firefox e o WordPress, para atazanar a vida do editor do blog.

Tal “distrupiço” tecnológico me persegue há 15 dias.

Tenho enviado sinais de fumaça — à moda dos índios de filmes hollywoodianos — , e mensagens sonoras via tambor — à moda dos pigmeus que assessoram o Fantasma — para a mãe Dinah, irmã Jurema e até ao Lair Ribeiro, na esperança de uma solução. Meu desencanto é tamanho que estou quase chegando as raias da insanidade e pedir ajuda aos mágicos poderes do Paulo Coelho.

Em pagamento pela solução do problema, prometo até, vejam só, ler um comentário inteirinho do Arnaldo Jabor e assistir, na íntegra, a transmissão de qualquer evento narrado pelo Galvão Bueno. Se tais sacrifícios não forem suficientes, farei uma promessa para assistir, do começo ao fim, o dominguinho do Faustinho.

Enquanto não encontro um exorcista versado em bits e bytes capaz de fazer voltar à normalidade o computador desse escriba, vou pedindo paciência à “meia dúzia de três ou quatro” leitores que me honram com as suas (deles) audiências.

O editor

PS. Sou capaz até de, num ato de desvairo eletrônico, concordar com aqueles mais desavisados que acreditam que o Diogo Mainardi não é um bufão egresso dos canais venezianos para a radiosa Ipanema, com o intuito de incorporar os espírito facistóide do irascível Paulo Francis.

Curso preparatório para o Mestrado em Direito da UFC

Estão abertas as incrições para o CURSO PREPARATÓRIO PARA A SELEÇÃO DO CURSO DE MESTRADO EM DIREITO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ. Veja detalhes e programação abaixo:

ORGANIZAÇÃO: ASSOCIAÇÃO DOS ALUNOS E EX-ALUNOS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM DIREITO DA UFC – APGD

INÍCIO DAS AULAS: 18.10.08
LOCAL: ESMEC
HORÁRIO: 8:30 às 11:30h
14:30h às 17:30h
CARGA HORÁRIA DO CURSO: 40 H

Inscrições: Fort Livros (UFC)
Telefone: 3251-1152
Vaga:40
Valor do Curso:R$ 350,00
Pagamento: à vista ou parcelo em 2X no cartão

Professores

Afonso de Paula Pinheiro Rocha (Mestre em Direito – UFC)
Carlos Marden Cabral Coutinho (Mestre em Direito – UFC)
Ivo César Barreto de Carvalho (Mestre em Direito – UFC)
George MarmelsteinLima (Mestre em Direito – UFC)
Grtha Leite Maia (Mestre em Direito – UFC)
Nagibe de Melo Jorge Neto (Mestre em Direito – UFC)
José Péricles Pereira de Sousa (Mestrando em Direito – UFC)
Zaneir Gonçalves Teixeira (Mestre em Direito – UFC)
Francisco Davi Fernandes Peixoto (Mestre – UFC)