loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

STF e a escolha dos ministros segunda-feira, 11 de junho de 2012

Está claro que é preciso mudar a forma de escolher os ministros do Supremo O caso mensalão é um belo exemplo de que o método de escolha dos ministros do excelso Supremo Tribunal Federal não é o mais adequado em termos republicanos e democráticos. A escolha unilateral e despótica do mandatário da hora ofende os princípios da lógica e da representação popular. O fato de o escolhido passar pela sabatina dos senadores é mera formalidade sem nenhum efeito prático. Os…

Veja, Lula e o Ministro Gilmar Mendes: Perguntas que sobram sexta-feira, 8 de junho de 2012

“Gilmar X Lula: Perguntas que sobram” Tereza Kruvinel – Reproduzido do blog da autora Suponhamos que, no encontro do dia 26 de abril entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-ministro Nelson Jobim e o ministro Gilmar Mendes, do STF, tudo tenha se passado exatamente como este último relatou à revista Veja, embora os outros dois neguem tratativas sobre o processo do chamado mensalão e a oferta de blindagem ao magistrado na CPI do Cachoeira, por parte de…

Tópicos do dia – 06/06/2012 quarta-feira, 6 de junho de 2012

11:46:20 Por que não processa os canalhas Ministro Gilmar Mendes? Leiam abaixo: Ilimar Franco, O Globo Reação do ministro Gilmar Mendes (STF) ao documento da assessoria do PT sobre os citados na investigação da PF: “Não é um fato normal. É coisa de canalha, de gângster mesmo. Passar isso (o conteúdo das escutas da PF) para a mídia é coisa de fascistas. Eles (os petistas) estavam extorquindo o Toffoli e o Fux (ministros do STF). Oprimindo os dois. Estou indignado…

Os apagões do mensalão sábado, 2 de junho de 2012

A única informação confirmada é esta : no escritório de advocacia do ex-ministro Nelson Jobim encontraram-se sigilosamente para uma conversa um ex-presidente da República e um ministro do Supremo Tribunal Federal. por Sandro Vaia ¹ Não sabemos sequer se o dono do escritório participou da conversa, se participou de toda a conversa, se participou de parte da conversa, ou se só serviu cafezinho e frutas aos seus convidados. Sabemos que da conversa produziu-se um caos. Para que tais personagens se…

Tópicos do dia – 01/06/2012 sexta-feira, 1 de junho de 2012

08:25:59 PSOL representa contra Gilmar Mendes O PSOL entrou com uma representação na Procuradoria-Geral da República contra o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, que acusa o ex-presidente Lula de tentar manipular a corte. Em documento, a sigla considera que a “conduta” de Mendes “gera uma nuvem que deve ser dissipada, para manter e preservar a imagem do Supremo”. No último sábado (26), a reportagem da revista Veja informou que Lula havia sugerido a Mendes que adiasse o…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil