loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Tópicos do dia – 24/06/2012 domingo, 24 de junho de 2012

13:42:37 Egito: eleições apontam para mais um Estado teocrático? Islamita ganha eleição no Egito, e os palestinos comemoram A Junta Militar respeitou as pesquisas. Seu chefe, marechal Hussein Tantawi, anunciou neste domingo a vitória do candidato da Irmandade Muçulmana Mohammed Mursi nas eleições presidenciais. “O marechal Hussein Tantawi parabeniza o doutor Mohammed Mursi por conquistar a presidência da república”, afirmou a rede de televisão estatal, fazendo com que milhares de egípcios lotassem a famosa praça Tahrir, no centro do Cairo, onde se…

Tópicos do dia – 02/05/2012 quarta-feira, 2 de maio de 2012

12:38:38 Supremo deve discutir julgamento do mensalão nesta quarta Relator Joaquim Barbosa pediu discussão do formato do julgamento. Ação penal por suposta compra de apoio para o governo tem 38 réus. Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) devem debater nesta quarta-feira (2) o formato do julgamento do processo do mensalão. Está na pauta da sessão uma questão de ordem proposta pelo relator do caso, Joaquim Barbosa, para que os ministros discutam o assunto. A ação penal apura a responsabilidade…

Procurador Gurgel reluta em se declarar impedido no caso Cachoeira domingo, 29 de abril de 2012

A correta decisão do ministro Ricardo Lewandowski de liberar, –para a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito e o Conselho de Ética do Senado—, todas as peças da investigação policial sigilosa sobre o chamado caso Carlinhos Cachoeira resultou em uma enxurrada de vazamentos à imprensa. As peças se referem às operações Vegas, — que apesar da gravidade dormiu no gabinete de Gurgel de 2009 a 2012—, e Monte Carlo. Na essência, o sigilo é imposto no interesse da investigação. Um vazamento,…

Tópicos do dia – 02/04/2012 segunda-feira, 2 de abril de 2012

08:49:23 STF unifica processo contra Demóstenes e dois deputados de Goiás: Carlos Leréia e Sandes Jr. Na petição que encaminhou ao STF há quatro dias, o procurador-geral da República Roberto Gurgel pediu o desmembramento do inquérito que apura o envolvimento de congressistas com Carlinhos Cachoeira e a quadrilha dele. Relator do caso no Supremo, o ministro Ricardo Lewandowski discordou de Gurgel. Decidiu que os parlamentares pilhados nos grampos da Polícia Federal serão processados num único processo. São três os acusados,…

Demóstenes e o ministro Lewandowski segunda-feira, 2 de abril de 2012

Continuo intrigado com o silêncio do PSDB e do PT sobre essa enxurrada de corrupção que envolve o outrora ícone da moralidade do DEM. A turma do mensalão — essa era a hora de ir à forra com a velha desculpa do “somos todos iguais” — também silencia, e, inexplicavelmente, quando o senador do DEM subiu a tribuna do senado, em meados de março, para apresentar a mais ‘desmilingüida’ desculpa, todos os senadores do PT fizeram apartes em solidariedade com o navegante da…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil