Arquivos do Megaupload podem ser deletados na próxima quinta-feira

Dados dos usuários do site Megaupload podem ser apagados na próxima quinta-feira (2).

Veja casa do dono do Megaupload
Nova Zelândia nega fiança ao fundador do Megaupload
Justiça concede liberdade condicional a dois diretores do Megaupload
Dono do Megaupload se tranca com espingarda antes de ser preso

Promotores dos EUA bloquearam o acesso ao Megaupload há alguns dias –o site teria facilitado milhões de downloads ilegais de filmes, músicas e outros conteúdos.

Sete pessoas foram indiciadas por envolvimento com o negócio.

O dono do serviço, conhecido como Kim Dotcom, está preso e teve pedido de fiança negado.

Kim "Dotcom" Schmitz (à direita) e os três funcionários do Megaupload presos em sua mansão na Nova Zelândia - Foto: Greg Bowker/Associated Press

Uma carta emitida pela promotoria de Justiça do estado norte-americano da Virgínia na sexta-feira (27) disse que as empresas Carpathia Hosting Inc. e Cogent Communications Group Inc. podem começar a exclusão de dados na quinta-feira.

O governo dos Estados Unidos afirmou que oficiais copiaram alguns arquivos dos servidores, mas que não apreenderam as máquinas.[ad#Retangulo – Anuncios – Direita]

Desde o bloqueio do site, contas bancárias relacionadas ao Megaupload foram congeladas e, por isso, as empresas Carpathia e Cogent deixaram de receber pelo armazenamento dos arquivos.

Ira Rothken, advogado do Megaupload, disse que a empresa está trabalhando com os promotores para tentar manter os dados. Segundo ele, pelo menos 50 milhões de usuários, que guardam fotos de família e documentos pessoais, podem ser prejudicados.

Ainda segundo Rothken, os arquivos podem ser importantes para a defesa legal do próprio Megaupload e por isso não podem ser apagados.
Associated Press/Folha de S.Paulo

Tópicos do dia – 24/01/2012

11:04:08
Dilma Rousseff, Fidel Castro e o capitão Schettino
Ganha um cruzeiro marítimo pelo caribe, em uma balsa, naturalmente, comandada pelo capitão Schettino, quem adivinhar, descobrir, entender, explicar ou arranjar qualquer trólóló para a viajem de Dona Dilma à decrépita ilha de Cuba, afora o beija-mão aos senis genocidas Raul e Fidel Castro.

11:17:36
Veríssimo e o BBB
Atenção! O texto que circula na web “A visão de Verissimo sobre o BBB” não é de autoria do citado.
Veríssimo emenda: “Não vejo o “BBB”, não tenho nenhuma visão sobre o programa.”
Logo vi que Verísimo não escreveria uma baboseira daquela.
Essa é mais uma praga que assola a internet. Os textos apócrifos. Até hoje não entendo por que as pessoas cedem a autoria dos próprios textos. Alguns até legíveis.

11:36:31
Megaupload: Dotcom espera por decisão judicial.
Um juiz da Nova Zelândia do tribunal de Auckland decidirá nesta quarta (25) o futuro de Kim Schmitz – fundador do site Megaupload.com – que apresentou pedido de libertação sob fiança. O juiz em questão havia indicado nessa segunda-feira que colocaria sua decisão em deliberação até esta terça-feira, mas, até o momento, não tomou nenhuma decisão, e ela deve ocorrer na manhã de quarta-feira.
O alemão Kim Shmitz, conhecido como Kim Dotcom, tem 37 anos e foi detido na sexta (20) com outros três integrantes do Megaupload. Ele negou perante um tribunal em Auckland as acusações da justiça americana de que o site de download violava os direitos autorais.
coluna Claudio Humberto

15:11:59
“Mundo cane”.
Aumentou em 19 vezes o número de turistas que passou a visitar a Ilha de Giglio, após o naufrágio do navio do comandante trapalhão “Escretino”.

15:39:59
312 MILHÕES!!!
Essa é a grana com a qual o DNOCS – segundo a CGU, Controladoria Geral da União – irrigou os bolsos de empreiteiros e políticos. Impressionante como um valor desse tamanhão, que desencadearia um escandâlo sem tamanho em outros países, aqui, na Taba dos Tupiniquins, é aceito como só mais um episódio. Creio estarmos ficando infensos à roubalheira generalizada.
Desde que me entendo, que esse órgão federal está volta e meia, envolvido em irregularidades.
O seu, o meu, o nosso sofrido ‘caraminguá’ é drenado para esses mamutes incompetentes e ladravazes, enquanto nós é que entramos pelo cano.


[ad#Retangulo – Anuncios – Duplo]