Tópicos do dia – 08/07/2012

12:19:03
CPI do Cachoeira e os argumentos para a convocação de Pagot e Cavendish.

Para quebrar a forte resistência do deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP) em aprovar na CPI do Cachoeira os requerimentos de convocação do ex-presidente da Delta, Fernando Cavendish, e do ex-diretor-geral do Dnit, Luiz Antonio Pagot, houve um encontro inusitado.

O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e o deputado Miro Teixeira (PDT-RJ) alertaram que o adiamento desses depoimentos poderiam trazer desgaste a CPI. Vaccarezza aceitou o argumento. Mas ficou acertado que não seria marcada uma data para a convocação dos dois.
blog do Camarotti/G1

13:02:50
Serra pagou R$ 400 mil por ‘eu quero tchu, tcha’.

Candidato a prefeito de São Paulo, o tucano José Serra pagou R$ 400 mil reais para usar a música “Eu quero tchu, eu quero tcha” como jingle de campanha, segundo a assessoria da dupla João Lucas e Marcelo, que apresentou o sucesso para o Brasil. O valor foi firmado com a gravadora Som Livre, que detém os direitos autorais. O jingle ”Eu quero Serra, eu quero já” foi apresentado na convenção PSDB-PSD, sexta.

Direito de todos
Segundo assessoria da dupla, Serra está fazendo de tudo para ser o único a usar a música. A gravadora se nega a dar exclusividade.

Busca inserção
A escolha do jingle foi uma tentativa de Serra de se livrar da pecha de “candidato da elite”, e por maior inserção nas classes médias e baixas.


[ad#Retangulo – Anuncios – Duplo]