Copa do Mundo de 2014, bola na cara e a bacia das almas

Bolada na cabeça Copa do Mundo Brasil Blog do MesquitaOs Tupiniquins merecem as boladas na cara que recebem.

A Copa do Mundo de de Futebol de 2014 é bancada com dinheiro público. Qualquer gandula sabe disso. A época da escolha do Brasil como sede, o então presidente Lula nos brindou com essa pérola:

-“O Governo Federal, através do BNDES, se dispôs a criar uma linha de financiamento em que nós emprestamos o dinheiro ao governo do estado, se o estádio for público, ou emprestamos à empresa que for dona do estádio, ou seja, não é dinheiro público, é um financiamento (…) os governadores tomarão dinheiro emprestado e terão que pagar…”

Até parece!

Não há sofisma que altere o fato que quem irá pagar a conta desses estádios, ops!, arenas é o contribuinte de cada estado. Cínica também a falácia segundo a qual a iniciativa privada pagaria a conta. Contem outra. Se a iniciativa privada não quis bancar as reformas quando do início das obras, por que irá bancá-las agora?

A mais cínica interpretação do “dane-se o povinho da geral” foi do secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke.
Segundo o Estadão o cartola afirmou: “…não ver diferença entre dinheiro público ou privado para os estádios; o que eu quero é a garantia de que eles serão construídos.” Lindo. Né não?

O que me impressiona e incomoda, é o fato dos que vivem de futebol, jornalistas especializados inclusos, e criticam o governo – sem análise de mérito, do governo – bem como os que gostam de futebol, em significativa maioria, não esbravejam contra a “derrama” de recursos públicos para essas copas, enquanto hospitais, educação e segurança pública catam tostões na bacia das almas.


[ad#Retangulo – Anuncios – Duplo]

Tópicos do dia – 08/03/2012

08:53:44
Gol! Copa do Mundo de 2014
Juca Kfouri, na Rádio CBN: “vamos para uma Copa com Dilma, que não fala com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que não fala com o presidente da Fifa, Joseph Blatter, cujo secretário-geral, Jérôme Valcke, não fala com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo.”

08:56:18
Câmara dos Deputados aprova mudanças na Lei Maria da Penha
O artigo reconhece o namoro como uma relação íntima de afeto. Se a proposta passar pelo Senado, casos de violência praticados por namorados também passam a ser julgados com mais rigor.

09:05:39
Sedes da Copa do Mundo de 2014
Pelo não andar da carruagem, no Ceará, obras da copa só o Castelão e pintura de meio fio.
Racional era não ter copa onde a saúde pública é uma doença crônica e a educação pública uma lição mal feita.

09:17:17
As conseqüência do uso intensivo do controle remoto.
Amaury Jr. apresentando seu programa sobre a Turquia, disparou essa pérola à entrevistada: você já é meia turca? Ao que ela respondeu: sim sou meio turca.

09:23:58
Mais um discípulo de buenices na TV brasileira.
Agora mesmo repórter, na TV diz: “…no sobrevoo aqui de cima…”
Fico imaginando um sobrevoo subterrâneo.

10:15:57
Galvão Bueno a caminho da fritura. Ave!
O gramático locutor se recusou a ser apresentador dos eventos das Olimpíadas de Londres através do Canal Esport TV, que faz parte do sistema Globo. Por menos, rodaram Armando Nogueira, Boni, Evandro Carlos de Andrade, Ricardo Boechat, e, não completamente, Fátima Bernardes.
Ps. E aquele da área de esportes, Fernando Vanucci, por ter aparecido comendo biscoito durante a exibição do programa. Certamente deveria ser um biscoito da sorte com conteúdo de azar.


[ad#Retangulo – Anuncios – Duplo]