loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Judiciário tem péssima imagem junto a população segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

A imagem que a população faz do Judiciário é cada vez pior A imagem que a população faz do Judiciário brasileiro – que não tem sido das melhores principalmente no que se refere às diferenças de tratamento entre ricos e pobres, visto a herege discussão sobre o jus postulandi e a gratuidade de justiça, e por isso a descrença no serviço público como um todo, é pública e notória. Segundo o jurista Kazuo Watanabe, (…) “a crise de credibilidade do…

Eleições 2014: PT e PSDB. Novamente! segunda-feira, 17 de outubro de 2011

É cômico, e como tal, também é apropriado à tragédia. Desde há vinte anos que PT e PSDB fingem que se opõem, e com essa farsa impedem o surgimento de outras opções. Marina Silva, entendo, foi somente um lampejo, inocente, para fingir uma disputa não polarizada entre emplumados e estrelados. Reforça a velha, e sempre atual máxima – apropriada de Lampedusa – do cinismo político, entenda-se politicalha, segundo a qual “é preciso que tudo mude para que tudo permaneça igual”!…

Eleições: campanha se transforma em campeonato de propostas segunda-feira, 8 de setembro de 2008

A praga das promessas milagrosas e infinitas, assola corações e mentes do indefeso eleitor brasileiro. Para os que não têm – a maioria da população – televisão por assinatura, ou desliga a TV ou assiste ao patético desfile promessas irrealizáveis. Meu voto será para quem usar a gravata mais elegante Do blog do Campello O artigo semanal do Professor Marcos Coimbra, do Instituto VOX POPULI, no jornal CORREIO BRAZILIENSE, enfrenta um dos mitos mais arraigados entre a intelectualidade brasileira e…

Eleições em Fortaleza. Empate triplo terça-feira, 29 de julho de 2008

Saiu do “forno” agora. Resultado de pesquisa do Vox Populi para a Tv Jangadeiro. Moroni, Luizianne e Patrícia estão tecnicamente empatados. Confiram os números: – Moroni Torgan (DEM): 27% – Luizianne Lins (PT): 27% – Patrícia Saboya (PDT): 23% – Renato Roseno (PSOL): 2% – Pastor Neto Nunes (PSC): 2% Segundo turno: Simulação 1: – Moroni Torgan (DEM): 46% – Luizianne Lins (PT): 40% Simulação 2: – Patrícia Saboya (PDT): 50% – Luizianne Lins (PT): 36% Simulação 3: – Patrícia…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil