loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Presidente francês não cortará imposto sobre combustíveis fósseis domingo, 2 de dezembro de 2018

Em discurso sobre a transição da França para energia renovável, na terça-feira (27), Macron reconheceu não ter ouvido os manifestantes, mas que manterá os impostos sobre combustíveis que passará a ter vigor a partir de 1º de janeiro. Foto: Amaury Laporte/Flickr. Os protestos, que tomaram conta da França por causa da criação de mais um imposto sobre combustíveis fósseis, lançam luz sobre a dificuldade de governos em promover uma transição da economia tradicional para uma de baixo carbono. O combate…

Itaú – A Banca domina o Bananil terça-feira, 19 de junho de 2018

Itaú consegue na Justiça deixar de pagar mais de 26 bilhões em impostos, enquanto cortam do pobre, os banqueiros levam a melhor. Com liminar favorável, Itaú deixa de pagar R$ 26,6 bilhões em impostos. Em uma ação que se arrasta há anos, o Itaú conseguiu liminar na justiça que impede o Conselho Superior de Recursos Fiscais Administrativos (Carf) de recorrer de uma ação do Tesouro Nacional que envolve a fusão do Itaú e do Unibanco em 2008. Com isto, os…

Brasil e impostos – Ricos X Pobres quinta-feira, 7 de junho de 2018

Brasil cobra mais impostos de pobres do que dos mais ricos, critica centro de estudos da ONU ‘O congelamento da tabela do IR, faz o assalariado pagar bem mais na troca de faixa. Já o banqueiro lucra bem mais e não paga mais imposto’, diz Mônica Bendia O sistema tributário brasileiro é semelhante à parábola do elefante em “O Pequeno Príncipe”, de Saint-Exupéri. A cada apalpadela, por uma pessoa de olhos vendados, uma sensação. Quem toca numa perna, imagina um…

Brasil e o barulhento silêncio das ruas segunda-feira, 24 de julho de 2017

O silêncio das ruas do Brasil Protesto contra o impeachment de Dilma em maio de 2016: atual presidente tem sido preservado Impopular, suspeito de corrupção e à frente de controversas reformas, Michel Temer tem sido poupado de grandes manifestações. O que está por trás da atual passividade dos brasileiros?[ad name=”Retangulo – Anuncios – Duplo”] Um presidente extremamente impopular que tenta aprovar reformas rejeitadas pela maioria da população; escândalos de corrupção envolvendo diretamente o próprio ocupante do Planalto; economia que dá…

Deltan Dallagnol x Temer: Exa. a caminho de cargo político domingo, 23 de julho de 2017

Irônico, Deltan Dallagnol rebate Temer sobre impostos: “é claro que os brasileiros vão compreender” “É claro que os brasileiros vão compreender o aumento de impostos. Desviam R$ 200 bilhões por ano praticando corrupção”, disse o procurador[ad name=”Retangulo – Anuncios – Duplo”] O coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato, Deltan Dallagnol, usou as redes sociais nesta sexta-feira (21) para criticar a declaração do presidente Michel Temer sobre o aumento de impostos realizada na véspera.Em viagem à Argentina, o peemedebista disse que “a população vai entender o aumento de impostos”. Para…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil