loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Brasil só perde para Cuba na lista de países da América Latina que mais pagam impostos terça-feira, 26 de março de 2019

A carga tributária brasileira chegou a 32,4% do PIB (Produto Interno Bruto) em 2017, segundo dados da Receita Federal. Na comparação com 2016, a carga teve uma leve alta de aproximadamente 0,2 ponto percentual, puxada, principalmente, pelo aumento dos impostos sobre combustíveis. Brasil tem carga tributária no patamar de países desenvolvidos, que devolvem os impostos à sociedade na forma de serviços de maior qualidade Em Cuba, país da América Latina onde os cidadãos mais pagam impostos em comparação ao PIB,…

Presidente francês não cortará imposto sobre combustíveis fósseis domingo, 2 de dezembro de 2018

Em discurso sobre a transição da França para energia renovável, na terça-feira (27), Macron reconheceu não ter ouvido os manifestantes, mas que manterá os impostos sobre combustíveis que passará a ter vigor a partir de 1º de janeiro. Foto: Amaury Laporte/Flickr. Os protestos, que tomaram conta da França por causa da criação de mais um imposto sobre combustíveis fósseis, lançam luz sobre a dificuldade de governos em promover uma transição da economia tradicional para uma de baixo carbono. O combate…

Itaú – A Banca domina o Bananil terça-feira, 19 de junho de 2018

Itaú consegue na Justiça deixar de pagar mais de 26 bilhões em impostos, enquanto cortam do pobre, os banqueiros levam a melhor. Com liminar favorável, Itaú deixa de pagar R$ 26,6 bilhões em impostos. Em uma ação que se arrasta há anos, o Itaú conseguiu liminar na justiça que impede o Conselho Superior de Recursos Fiscais Administrativos (Carf) de recorrer de uma ação do Tesouro Nacional que envolve a fusão do Itaú e do Unibanco em 2008. Com isto, os…

Brasil e impostos – Ricos X Pobres quinta-feira, 7 de junho de 2018

Brasil cobra mais impostos de pobres do que dos mais ricos, critica centro de estudos da ONU ‘O congelamento da tabela do IR, faz o assalariado pagar bem mais na troca de faixa. Já o banqueiro lucra bem mais e não paga mais imposto’, diz Mônica Bendia O sistema tributário brasileiro é semelhante à parábola do elefante em “O Pequeno Príncipe”, de Saint-Exupéri. A cada apalpadela, por uma pessoa de olhos vendados, uma sensação. Quem toca numa perna, imagina um…

Brasil e o barulhento silêncio das ruas segunda-feira, 24 de julho de 2017

O silêncio das ruas do Brasil Protesto contra o impeachment de Dilma em maio de 2016: atual presidente tem sido preservado Impopular, suspeito de corrupção e à frente de controversas reformas, Michel Temer tem sido poupado de grandes manifestações. O que está por trás da atual passividade dos brasileiros?[ad name=”Retangulo – Anuncios – Duplo”] Um presidente extremamente impopular que tenta aprovar reformas rejeitadas pela maioria da população; escândalos de corrupção envolvendo diretamente o próprio ocupante do Planalto; economia que dá…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil