Tecnologia: Facebook permitirá imagens chocantes com valor informativo

Facebook relaxará suas regras após ser alvo de críticas repetidas vezes por suprimir conteúdos importantes por considerá-los chocantes

O Facebook informou nesta sexta-feira que relaxará suas regras e começará a permitir a publicação de imagens mais explícitas e chocantes, desde que tenham valor informativo.

“Vamos começar a permitir mais conteúdos que as pessoas avaliem ter um valor informativo, sejam significativos ou importantes para o interesse geral”, revelaram os vice-presidentes do Facebook Joel Kaplan e Justin Osofsky.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Direita”]

“Temos a intenção de permitir mais imagens e relatos, mas sem que representem um risco para a segurança ou exposição para menores e gente que não deseje vê-las”.

O Facebook foi alvo de críticas repetidas vezes por suprimir conteúdos importantes por considerá-los chocantes.

Na quinta-feira, o Facebook retirou um vídeo sobre a prevenção do câncer de mama publicado na Suécia, que explicava como as mulheres podem se autoexaminar para detectar nódulos suspeitos.

O Facebook reconheceu nesta sexta-feira que cometeu um “erro” ao retirar o vídeo da fundação sueca Cancerfonden.

Em setembro, o Facebook se envolveu em outra polêmica ao apagar das redes sociais a famosa foto de uma menina vietnamita nua correndo de um ataque com napalm.
Info/Exame

11 de setembro – Divulgado vídeo inédito do ataque terrorista ao WTC

Fotos-torres-gemeas-11-de-Setembro-Ataque-terroristas Na véspera dos oito anos dos ataques ao World Trade Center, em Nova York, foram divulgadas novas imagens da tragédia.

Elas foram feitas desde o Brooklyn e mostram avião batendo no 2º prédio.

Imagens inéditas dos atentados do 11 de Setembro foram divulgadas nesta quinta-feira (10), véspera do oitavo aniversário dos ataques terroristas em Nova York.

Vídeos inéditos do ataque ao World Trade Center no dia 11 de Setembro

Ela foram gravadas a partir do bairro nova-iorquino do Brooklyn, por um amador. Nelas, a fumaça preta é vista saindo de uma das torres gêmeas, enquanto um avião atinge a outra.

Papéis voam pelo céu. Alguns vão parar nas mãos do cinegrafista.

Na noite daquele dia, outro câmera flagra bombeiros desolados e exaustos passando por ruas cheias de poeira em Manhattan. A fachada destruída do World Trade Center é vista atrás deles.

Fonte Saiu no Jornal 

[ad#Retangulo – Anuncios – Esquerda]

Michael Jackson – Vídeo inédito do comercial da Pespi

A revista americana Us publicou em seu site nesta quarta-feira (15) um vídeo inédito mostrando cenas do acidente que o cantor Michael Jackson sofreu durante as gravações de um comercial da Pepsi em janeiro de 1984. Na ocasião, Jackson sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau na face e perdeu parte do cabelo quando efeitos pirotécnicos explodiram antes do previsto.

Fotos do vídeos:
Fotos-Michael-Jackson-comercial-da-pepsi-cabelo-queimado

Fotos-Michael-Jackson-comercial-da-pepsi-cabelos-queimado

Este acidente tem sido citado como o início do vício de Michael Jackson em analgésicos, que pode ter causado sua morte.

O vídeo contém imagens vistas pela primeira vez pelo público (algumas das cenas podem chocar).

Fonte Saiu no Jornal