Preconceito: a natureza vence!

Uma inglesa negra com ancestrais brancos deu à luz estas gêmeas, uma negra e a outra branca.

Tanto a mãe, Kylie Hodgson, 19 anos, quanto o marido, Remi Horder, 17 anos, são filhos de casais mistos (negro e branco).

 

 

 

 

 

 

As chances de nascimento de gémeas assim eram de uma em uma milhão, segundo especialistas em fertilidade.

Ainda explicaram que um espermatozóide com genes exclusivamente da raça branca fecundou um óvulo do mesmo tipo, enquanto outro espermatozóide com genes da raça negra fecundou um óvulo com genes dos ancestrais negros, o que resultou no nascimento destas duas gracinhas.

É a natureza dando um show contra o preconceito racial…


[ad name=”Retangulo – Anuncios – Duplo”]

Notícias do Padre que excomungou os médicos, do aborto da menina de 9 anos, ganha o mundo

Correu o mundo a excomunhão dos médicos, da família e de integrantes de ONG´s envolvidas no aborto de gêmeos, feito legalmente em uma menina de 9 anos , vítima de estupro. A decisão de excomungar os que participaram do aborto foi anunciada pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom José Cardoso Sobrinho .

No site da rede britânica BBC, a notícia foi a mais lida durante a quinta-feira. A rede Foxnews noticiou a excomunhão, citando a entrevista do arcebispo à TV Globo, e lembrando dos casos em que o aborto é permitido no Brasil. O espanhol El Pais ressaltou que no Brasil os assuntos de Estado não costumam se misturar com os de igreja. Em sua página, o New York Times citou que o aborto legal foi realizado a despeito da oposição da igreja. A decisão do bispo católico foi noticiada até no Karachi News, do Paquistão, país de maioria muçulmana.

Apesar da anestesia geral que precisou tomar para fazer o aborto, a menina se recuperou bem, mais ainda não recebeu alta. Sérgio Cabral, diretor da maternidade pública onde foi feita a interrupção da gravidez, voltou a defender a necessidade do procedimento. Segundo ele, a menina que tem apenas 33 quilos e um 1,36 metros de altura, não tem ainda o aparelho reprodutor totalmente formado.

– A gravidez de gêmeos, com dois ou mais fetos, já é considerada de alto risco por inúmeros fatores. Imagine você ter uma gravidez levada adiante em uma criança com nove anos – afirma.

O diretor da maternidade Cisam, onde foi realizado o procedimento, está entre os excomungados e comentou a decisão do arcebispo.

– Nós apenas temos a dizer que continuaremos a atender mulheres vítimas de violência sexual e garantir-lhes o direito por lei de serem adequadamente assistidas, inclusive no abortamento previsto em lei caso seja necessário – disse o médico.

Carla Batista, educadora da S.O.S Corpo, que comandou uma mobilização para que o aborto fosse autorizado pela Justiça disse que tem formação católica e que a excomunhão não muda sua relação com a igreja.

– Tenho toda tranquilidade de tudo que foi feito. Acho que agimos de uma forma correta, justa, buscando levar esse caso à melhor solução possível, que trouxesses maior amparo e respaldo para essa mulher e a sua filha – afirma.

O Ministro da saúde, José Gomes Temporão, considerou radical e inadequada a posição do Arcebispo.

Nesta quinta, em entrevista ao Jornal da Globo, Dom José disse que a excomunhão não depende da vontade dele. Segundo a visão do Arcebispo, as pessoas envolvidas estariam automaticamente sujeitas à punição da igreja.

– Não se pode dizer, como estão repetindo por aí, que Dom José Arcebispo de Recife excomungou. Quem comete aborto, está automaticamente se excomungando – disse Dom José.

O Arcebispo disse ainda que não se arrepende de ter anunciado a punição. “Eu me arrependeria se não tivesse feito isso. Seria um pecado de omissão”, diz.

O padrasto da criança está preso em pesqueira, no agreste de Pernambuco. Jaílson José da Silva, de 23 anos, foi indiciado por estupro qualificado.

do Direito do Estado

Óctuplos – Mulher deu a luz a 8 bebês

1, 2, 3, 4, 5, 6 ,7 …. 8… OITO? Essa notícia é no mínimo curiosa…
O oitavo bebê não era esperado.

veja matéria abaixo:

[ad#Retangulo – Anuncios – Esquerda]Os médicos que participaram da cesariana dos óctuplos nascidos na segunda-feira em Los Angeles, na Califórnia, disseram que esperavam o nascimento de apenas sete bebês.

“Foi um choque, principalmente com o oitavo bebê”, disse a médica Karen Maples.

A mãe, os seis meninos e as duas meninas estão em bom estado.

Segundo os médicos, os bebês pesam entre pouco mais de meio quilo e um quilo e meio.

“As crianças gritavam e choravam muito vigorosamente. Sua mãe se encontra muito bem.

As expectativas são boas”, disse Harold Henry, um dos médicos do hospital.

Os médicos do hospital têm esperança de que os oito bebês sobrevivam, embora tenham esclarecido que as próximas 72 horas serão cruciais.

“Teremos que prestar muita atenção e ter muito cuidado nos próximos dias”, frisou Henry.

Segundo o “Los Angeles Times”, o primeiro parto de óctuplos nos EUA ocorreu em Houston, no Texas, em 1998.

Na ocasião, foram seis meninas e dois meninos. Uma das crianças morreu uma semana depois.

O hospital disse que não vai divulgar o nome e a procedência da mãe, nem se ela passou por inseminação artificial.

Fonte: G1