Vespa; uma estrela nas ruas da Itália e em Hollywood

VIA CON ME (It’s Wonderful) é um clipe single dos SWINGROWERS da Itália. É a 1ª de uma série de 3 partes, com versões de cover electro swing de músicas clássicas. Outras versões incluem PUMP UP THE JAM e MR SANDMAN.

O vídeo mostra os atores de Hollywood Audrey Hepburn e Gregory Peck na excelente comédia romântica ROMAN HOLIDAY, que apresenta esta cena memorável de uma Vespa fora de controle nas ruas de Roma. Se você ainda não viu o filme, não deixe de ver … é um verdadeiro clássico.


A Vespa é, sem dúvida, um dos símbolos mais reconhecidos da Itália. Este veículo simples e prático pode ser visto e ouvido nas principais praças de toda a Itália e é famoso não apenas por seu design, mas também por ser a primeira scooter de sucesso global. E se originou aqui na Toscana

Quando a Segunda Guerra Mundial terminou, a família Piaggio, como o resto da Itália, se viu em dificuldades. Eles queriam reinventar seus negócios no clima econômico do pós-guerra, mas precisavam ter uma idéia que atraísse o público. A resposta? Um meio de transporte básico, funcional e barato. Afinal, o transporte ainda era vital; só tinha que ser acessível. Assim, em sua fábrica na cidade toscana de Pontedera, Enrico Piaggio teve uma idéia para um veículo de duas rodas prático e barato. E assim nasceu a Vespa.

Netflix libera conteúdo offline

Não é todo o catálogo que está disponível para download, mas o espectador já pode assistir a algumas produções originais.

Para assistir séries e filmes sem internet é necessário atualizar o aplicativo da Netflix no celular. Por enquanto não é todo o catálogo da empresa que está disponível e os episódios das séries precisam ser baixados individualmente.

Em janeiro se completará um ano que a Netflix decidiu abrir seu serviço para o mundo todo, com exceção da China. Em termos gerais, salvo no caso de promoções conjuntas com operadoras, a Netflix cobra o equivalente a 10 dólares (33 reais) por mês pelo acesso a um catálogo no qual se destaca cada vez mais um conteúdo produzido pelo próprio serviço, somando-se ao das produtoras externas.

The Crown, que gira em torno da vida da Rainha Elizabeth II, da Inglaterra, é o seu sucesso mais recente. Além disso, há Narcos, Orange is the New Black e a já clássica House of Cards.

Na América Latina, a Netflix tem uma estratégia particularmente agressiva.

A Colômbia foi o país escolhido para a entrada da empresa no mercado, devido à sua infraestrutura e a um público mais inclinado a pagar por produtos online, mas foi no México que mais se apostou na criação de séries próprias.

Há alguns meses, o serviço rompeu o acordo com tinha com a Televisa, quando o canal mexicano decidiu lançar o seu próprio serviço de streaming online.

A Netflix, então, ficou sem as novelas, que têm grande aceitação na América Latina.

Mas levou a questão com senso de humor. A empresa tem mais de 70 milhões de assinantes no mundo inteiro, com acesso por celular, tablete, computador ou equipamentos compatíveis conectados no televisor.

A Netflix atendeu a um dos pedidos mais frequentes dos usuários

Reed Hasting, seu fundador e presidente, se destaca pelo seu senso de ironia e seu amor pela concorrência.

Com a Netflix, ele fez uma aposta na tecnologia, passando do mundo analógico para o mundo digital.

Nos primeiros anos da empresa, localizada em Los Gatos, bem perto da sede da Apple em Cupertino, ela funcionava como uma locadora com entrega e retirada em domicílio.

A assinatura permitia que o cliente recebesse em casa, com posterior devolução, um grande número de DVDs.

Seu grande acerto foi, primeiramente, apostar na digitalização e, depois, na produção de séries próprias.
Rosa Gimenez/ElPais

Rival da Netflix permite ver filmes e séries offline

Looke: empresa comprou a Netmovies em 2015 e oferece streaming, compra e aluguel de filmes e séries.

Looke

 O Looke, rival brasileiro da Netflix, ganhou uma nova função: a possibilidade de ver filmes e sériesoffline em smartphones e computadores.

Ou seja, o usuário pode baixar os conteúdos para o seu dispositivo e assisti-los sem precisar de uma conexão com a internet.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Direita”]

Esse recurso foi adicionado ao Looke para possibilitar o uso da plataforma em locais sem Wi-Fi. Na visão da empresa, o consumidor brasileiro não pode depender da internet o tempo todo.

Temos regiões do Brasil em que a internet móvel quase não chega, por isso, fica praticamente impossível utilizar o streaming quando estamos fora de nossas casas ou empresas”, afirma, em nota, Luiz Guimarães, diretor de Business Affairs do Looke.

Em breve, a Looke informa que vai levar o recurso de visualização offline para aparelhos com Windows 10.

Apesar de rumores que circulam há anos na imprensa internacional, a Netflix não possui a possibilidade de ver vídeos offline.

O YouTube, por outro lado, começou a oferecer esse recurso na Índia recentemente.

Diferentemente do que faz a Netflix, o Looke oferece três modalidades diferentes ao consumidor: assinatura de streaming (como faz a Netflix), aluguel (por 48h) e compra de filmes.

Portanto, a plataforma é como um misto de Netflix com iTunes, a loja virtual da Apple.

A empresa brasileira aposta em segmentos em que a Netflix falha.

Ela oferece, por exemplo, curta-metragens, filmes nacionais, documentários e animações infantis, conteúdos que não estão presentes na plataforma online americana.
Lucas Agrela/Exame

Mitos e Musas do Cinema

James Dean e Julie Harris, East of Eden, Elia Kazan, 1955
Arte,Cinema,Atores,Atrizes,Filmes,Blog do Mesquita,James Dean,Julie Harris, East of Eden,Elia Kazan,1955

Elizabeth Taylor e Paul Newman, Cat on a Hot Tin Roof, 1958
Arte,Cinema,Atores,Atrizes,Filmes,Blog do Mesquita,Elizabeth Taylor,Paul Newman,‘Cat on a Hot Tin Roof, 1958

Robert Redford e Barbra Streisand -The Way We Were
Sydney Pollack, 1973
Arte,Cinema,Atores,Atrizes,Filmes,Blog do Mesquita,Robert Redford Barbra Streisand in The Way We Were.Director Sydney Pollack, 1973

Helmut Berger as King Ludwig II of Bavaria
Romy Schneider as Empress Elisabeth of Austria
Ludwig, Visconti,1972
Schneider,Helmut Berger,Arte,Cinema,Atores,Atrizes,Filmes,Blog do Mesquita,


[ad#Retangulo – Anuncios – Duplo]

Empresas de TV paga preparam guerra contra Netflix

Netflix,Cinema,Televisão,Tecnologia,Blog do MesquitaO sucesso da Netflix no Brasil parece incomodar as operadoras de TV por assinatura que atuam no país. Uma reportagem do UOL informa que as empresas, que perderam quase 1 milhão de assinantes desde 2014, estudam formas de atacar a operadora virtual – que, por outro lado, não para de ganhar adeptos.

Na tentativa de frear o crescimento da rival, as empresas estariam unidas em um “megalobby” em Brasília que tem quatro objetivos, sendo o primeiro deles fazer com que a Ancine cobre da Netflix o pagamento da Condecine – uma taxa que gira em torno de R$ 3 mil por cada filme disponibilizado.

Além disso, as empresas querem que os Estados passem a cobrar ICMS das assinaturas, o que encareceria a mensalidade da Netflix; e pensam em formas de sobretaxar internautas (ou a Netflix) que usam a rede para acessar a locadora, sob a justificativa de que o streaming consome muita banda larga – essa é uma das ideias mais frágeis, porque o próprio Marco Civil da Internet pode ser usado para contrapô-la.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Direita”]

Mas há uma frente mais séria que é fazer o Governo obrigar a Netflix a ter pelo menos 20% de conteúdo nacional dentro do seu catálogo.

Acontece que a maior fornecedora do Brasil é o Grupo Globo que, segundo o UOL, se recusa a fechar parcerias com a Netflix, assim como a Band.

A empresa teria de correr atrás de emissoras como SBT e Record, porque as produtoras menores que aceitassem se unir à Netflix poderiam ser boicotadas por canais da Globo – são mais de 35 na TV paga.

O UOL destaca ainda que, caso os 20% passem de fato a valer, a quantidade de material internacional tende a diminuir.

De acordo com a reportagem, em dezembro de 2014 havia quase 20 milhões de assinantes de TV por assinatura no Brasil, mas o número caiu para quase 19 milhões em dezembro passado. Os pacotes custam entre R$ 70 e mais de R$ 300, enquanto.
Leonardo Pereira/Olhar Digital

Gene Kelly – Pro dia nascer melhor – 20/01/2013

Gene Kelly e Leslie Caron dançam ‘Our Love is Here Stay’
Cena do filme Um Americano em Paris – “An American in Paris”


[ad#Retangulo – Anuncios – Duplo]