Fórmula UM, Felipe Massa e a Ferrari

Sempre o segundo Blog do MesquitaNada de conspiração da Ferrari.

Massa sabe que caso queira continuar usando o macacão vermelho, será sempre o segundo piloto. Quem acompanha o ‘negócio’ da F1 sabe disso.

Exceto, parece, o locutor falastrão, que deve achar que a Ferrari conspirou para a eleição do Papa, e, até quem sabe, pra derrota do Brasil na copa de 1950 no Maracanã.

Ou como respondeu o assessor de Bill Clinton ante o espanto do então Presidente dos USA a respeito de fatos da geopolítica:
“É a economia, estúpido”.

Fórmula 1 – Ferrari 2013

Sem nariz torto, Ferrari apresenta carro de 2013 e fala em título

 A Ferrari apresentou seu novo carro, o F138, para a temporada 2013 da F-1. A apresentação foi realizada nesta sexta-feira em Maranello, sede da escudaria.

“Esse ano temos apenas um objetivo: alimentar nossa história de grandes vitórias”, disse o diretor da escuderia, Stefano Domenicali citando os títulos do Mundial de Construtores e Mundial de Pilotos.

Apresentação do novo carro da Ferrari

O F138, novo carro da Ferrari para a temporada 2013 da F-1

“É fundamental termos um carro competitivo para nossos pilotos desde do início da temporada, o que infelizmente não fomos capazes de fazer nos últimos anos”.

Esteticamente, o F138, desenhado por Nikolas Tombazis, é parecido com o F2012, mas é com a aerodinâmica que a Ferrari se preocupou mais, no intuito de aperfeiçoar o controle de temperatura dos novos pneus Pirelli. A equipe não tem mais o ‘nariz torto’.

AFP
Carro da Ferrari de 2012, com o 'nariz' bico torto e que na época foi chamado de feio por Felipe Massa
Carro da Ferrari de 2012, com o ‘nariz’ bico torto e que na época foi chamado de feio por Felipe Massa

“Será difícil repetir o ano passado, quando sete pilotos diferentes venceram os primeiros sete GPs”, disse o espanhol Fernando Alonso, vice-campeão do mundo. “Acredito que duas ou três equipes ganharão quase todas as corridas e temos que ser uma dessas equipes”.

Alonso terá que esperar os testes em Barcelona (19-22 de fevereiro) para pilotar o novo carro, afim de se preparar para a abertura da temporada na Austrália (17 de março).

Além do espanhol, a Ferrari conta com o brasileiro Felipe Massa, que completará oito anos na escuderia como piloto titular. Massa será o primeiro a testar o carro nos testes da semana que vem, em Jerez de la Frontera.

Domenicali anunciou também a empresa chinesa Weichai Power, uma construtora de peças de carros e caminhões, como nova patrocinadora da escuderia.

AFP
O F138, novo carro da Ferrari para a temporada 2013 da F-1
O F138, novo carro da Ferrari para a temporada 2013 da F-1

France Press


[ad#Retangulo – Anuncios – Duplo]

Tópicos do dia – 15/10/2012

07:52:27
Julgamento do STF chega à campanha de Lula

Os ministros do STF começam a julgar nesta semana o pedaço do processo do mensalão que trata do marketing da campanha presidencial de Lula, em 2002. Nessa ‘fatia’ do processo, Duda Mendonça e a sócia dele, Zilmar Fernandes, responsáveis pelo marketing do comitê eleitoral, são acusados dos crimes de evasão de divisas e lavagem de dinheiro. Retornam à bancada também Marcos Valério e os gestores do Banco Rural, já condenados em capítulos anteriores.

Duda Mendonça recebeu do esquema montado por Marcos Valério R$ 11,2 milhões, em valores da época. Desse total, R$ 10,8 milhões foram depositados no estrangeiro em favor de empresa aberta nas Bahamas. O resto foi sacado numa agência do Banco Rural. A defesa alega que não houve crime.

Segundo o advogado Antonio Carlos de Almeida ‘Kakay’ Castro, a verba recebida no Brasil foi recolhida pessoalmente por Zilmar, sem intermediários. Quanto à empresa no exterior, diz a defesa, foi aberta em nome de Duda por exigência de Valério. Há nos autos cópia do contrato firmado por Duda com o PT.

“Nem o Ministério Público questionou a legalidade desse contrato”, diz Kakay. “Os serviços foram prestados e meus clientes precisavam receber. O devedor [PT] indicou a forma de pagamento [via Valério]. Como falar em lavagem de dinheiro se Duda e Zilmar não integravam nenhuma quadrilha nem tinham razões para ocultar os recebimentos?” O relator Joaquim Barbosa deve votar pela condenação.
blog Josias de Souza

08:06:23
Dilma na posse de Joaquim no STF, eis a questão.

O Palácio do Planalto ainda não confirmou a presença da presidenta Dilna na posse do futuro presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, marcada para 22 de novembro. A tradição é que os presidentes da República compareçam à posse dos chefes do Poder Judiciário. Dilma esteve nas posses de Carlos Ayres no STF, de Cármen Lúcia no TSE e de Felix Fischer, na presidência do STJ.

Aposta
No STF, a aposta é que Dilma vai à posse de Joaquim Barbosa, relator que condenou de figurões do PT envolvidos no caso do mensalão.

Precedente
A presidenta Dilma não compareceu este ano à cerimônia de abertura do Ano Judiciário, como se esperava.

Desagravo
Dirigentes petistas afirmam, em off, que torcem para que Dilma não vá à posse de Joaquim Barbosa, “como sinal de desagravo ao partido”.

Ele foi
O ex-presidente Lula esteve no STF nas posses dos ministros Gilmar Mendes, Cezar Peluso e Ellen Gracie na presidência do Supremo.
coluna Claudio Humberto

11:24:12
Ferrari diz que não quer Vettel e marca reunião com Massa.

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, descartou nesta segunda-feira a possibilidade de contratar o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, para defender a escuderia ao lado do espanhol Fernando Alonso em 2013.

A justificativa de Montezemolo é que ele não deseja “dois galos no mesmo poleiro”.
“Sempre disse que não quero dois galos no mesmo poleiro. [Essa ideia] não me agrada e cria desequilíbrios na equipe”, afirmou Montezemolo à rádio “Anch’io lo Sport”.

Vettel, campeão mundial em 2010 e 2011, superou no domingo Alonso na liderança do Mundial de F-1 ao vencer o GP da Coreia do Sul. Faltam quatro provas.

A imprensa italiana especula regularmente com a possibilidade de Vettel ser contratado pela Ferrari para ocupar a vaga do brasileiro Felipe Massa. Massa tem contrato com a Ferrari até o fim deste ano, mas após uma melhora nos últimos GPs ele acredita que a renovação será concretizada. Montezemolo disse à RAI (emissora estatal de rádio e televisão da Itália) que vai se reunir com Massa nesta terça-feira para tratar do futuro do piloto.
France Press

11:30:51
Mozilla reverte atualização do Firefox após descobrir falha de segurança.

A Mozilla, que desenvolve o Firefox, tirou do ar a atualização do navegador para sua 16ª versão após descobrir uma falha que permitia a ação de sites mal-intencionados. A organização diz que “apenas um pequeno número de usuários foi afetado”.

A fundação solicitou aos usuários que haviam atualizado seu navegador para a última versão — que ficou disponível temporariamente — para que fizessem o “downgrade” (reversão) para o Firefox 15. A vulnerabilidade consiste em permitir que páginas maliciosas espionassem os usuários, monitorando quais páginas eram visitadas —informação que pode ser usada para publicidade indesejada e golpes bancários, por exemplo.

“Neste momento não há qualquer indício de que a falha esteja sendo explorada”, disse Michael Coates, diretor de segurança da Mozilla, em comunicado à imprensa. Para voltar à versão 15, basta baixá-la e reinstalar o programa. O download pode ser feito por meio do endereço br.mozdev.org. A organização disse que os usuários do Firefox 15 terão seus navegadores automaticamente atualizados assim que a falha de segurança for corrigida.

Nos últimos meses, o Firefox cedeu ao Google Chrome o posto de segundo browser mais utilizado no mundo — atrás do líder Microsoft Internet Explorer — , segundo a BBC.
BBC


[ad#Retangulo – Anuncios – Duplo]

Microsoft apresenta buscador EntityCube para encontrar pessoas

O EntityCube, ainda em fase experimental, busca e organiza informações sobre pessoas disponíveis na web.

Quando se faz uma busca com o nome de uma pessoa, o EntityCube devolve os resultados agrupados em seções: biografia, frases, atividades profissionais e citações. Mostra também um gráfico como volume de referências em redes sociais ao longo do tempo, além de uma lista de pessoas relacionadas.

EntityCube - Microsoft Buscador de PessoasFelipe Massa no EntityCube: um dos raros brasileiros com informações completas no site.

Isso vale para americanos famosos e outros não tão famosos. Mas fiz várias buscas com nomes de brasileiros e, em muitos casos, o EntityCube simplesmente mostra a página de resultados do Bing, em vez das informações agrupadas.

Um recurso que parece ser interessante, mas que não funcionou nos meus testes, é o Guanxi Map. Trata-se de um mapa de relacionamentos construído em Silverligh. Tem opções de mostrar relações pessoais ou acadêmicas.

O nome Guanxi é uma referência ao conjunto de regras de relacionamento interpessoal da sociedade chinesa. Infelizmente, não consegui visualizar o Guanxi Map. Quando tentava, uma animação na tela indicava que o mapa estava sendo carregado, mas ele se recusava a aparecer.

O serviço tem uma versão em chinês, o Renlifang. Além disso, a tecnologia presente nele também é usada em outros serviços da Microsoft, como o Libra Academic Search e o Bing Shopping.

Mauricio Grego/Info OnLine

Fórmula Um tá parecendo o Senado brasileiro: tem maracutaia na pista

Vejam só.

Tal e qual um Sarney da fórmula um, o capo Briatore, também, tal e qual a cambada do senado, é ‘fazedor’ de atos secretos. A se confirmar a mafiosa ação, Fernando Alonso, o príncipe das Astúrias, que nem é namorado de neta, subiu ao pódium pela porta dos fundos.

Fica a pergunta: quem será o Agaciel Maia de lá?

O editor

FIA investiga acidente de Nelsinho Piquet em Cingapura-2008 e pode punir Briatore

A Fórmula 1 pode estar próxima de mais um escândalo. Neste domingo, Reginaldo Leme, comentarista da Rede Globo, revelou que a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), contratou uma empresa independente para investigar o acidente de Nelsinho Piquet no GP de Cingapura de 2008, fato decisivo para a vitória de Fernando Alonso. Flavio Briatore, chefe da Renault, teria mandado o brasileiro bater de propósito na 16ª volta, três após o primeiro pit stop do espanhol.

Na ocasião, a estratégia de Alonso era considerada ousada e precisaria de um safety car no início da prova para dar certo. Coincidentemente, Nelsinho bateu em um local que forçaria a entrada do carro de segurança.

– O acidente do Nelsinho teria sido premeditado para que houvesse a entrada do carro de segurança em Cingapura. Ele bateu de uma forma muito estranha.

Recentemente, conversando com o Felipe Massa, ele me chamou a atenção disso. E o Felipe foi ao Briatore e disse: “Essa batida não está certa, aconteceu porque vocês quiseram”.

Outros pilotos levantaram esta hipótese na época e agora isso vem à tona por causa da investigação que a FIA está fazendo. Ela contratou uma empresa independente e tem depoimentos contundentes que incriminam Flavio Briatore – disse Reginaldo Leme na transmissão do GP da Bélgica na Rede Globo.

G1

Formula 1: Massa bate forte mas passa bem

Felipe Massa bate forte, é levado para hospital em Budapeste, mas passa bem

Objeto, possivelmente do carro de Rubens Barrichello, atinge capacete do piloto da Ferrari, e ele se choca com a barreira de pneus em Hungaroring

Felipe Massa bateu forte no fim da segunda parte do treino classificatório para o GP da Hungria. O brasileiro teve seu capacete atingido por um objeto, que possivelmente caiu do carro de Rubens Barrichello, e bateu de frente na barreira de pneus em um dos pontos mais rápidos do circuito de Hungaroring. Ele foi retirado do carro e atendido no centro médico do autódromo. Depois, foi levado, de helicóptero, para um hospital da região. Segundo a Ferrari, o piloto passa bem. Clique no vídeo ao lado e veja as imagens do acidente.

Felipe Massa acidente GP Hungria 2009Foto Agência/Reuters Agência/Reuters

Massa perdeu o controle de seu carro e saiu da pista na quarta curva. Segundo as imagens gravadas pela câmera instalada em seu carro, o capacete do brasileiro foi atingido logo antes da curva por um pequeno pedaço de metal. Dez minutos depois da batida, o brasileiro ainda estava dentro do veículo.

Em entrevista à repórter Mariana Becker, da Rede Globo, Rubens Barrichello disse que Massa estava consciente.

– Ele tinha um corte na cabeça, talvez causado pela peça solta que pegou na cabeça, que talvez tenha caído do meu carro. Ele estava agitado, falando, consciente. Eles vão levá-lo para o hospital para fazer uma análise melhor. Tiveram de fazer ele adormecer por precaução, mas está tudo bem – diz Barrichello.

G1

Galvão Bueno – O leitor desabafa

Da série: “opinião dos outros”.

Transcrevo abaixo, e concordo, opinião de um leitor do blog que, acredito, repercuta o que uma imensa maioria de brasileiros que apreciam esportes pensam a respeito da Buenices globais. Quando o esporte é transmitido por outras emissoras, temos a chance de optarmos por outro narrador. Quando o monopólio é globalizante, nós, os brasileiros, como se diz no Ceará, “tamu é lascado”.

[ad#Retangulo – Anuncios – Esquerda]Sobre Galvão Bueno
Infelizmente somos obrigados a engoli-lo em função dessa imoralidade de cotas para transmissões esportivas. Leva quem paga melhor. E por aí começa a decadência do esporte. Mas o que quero falar agora é o seguinte: alguém precisa alertar o Galvão o quanto ele é chato. Ele se acha mais imoprtante do que quaquer esporte que ele transmita e agourento. Tendencioso torna o esporte uma competição desleal.

Domingo na F1 o maior culpado da derrota de Massa foi ele. Eu explico: o bumerangue é um equipamento que ao ser lançado retorna à quem o lançou.

O Galvão roga tanta praga no adversário da Ferrari (não é nem do brasileiro da hora) que torna a F1 um esporte de azar. Ele esquece que o esporte é bom pela competição e não pela praga que ele joga no adversário que é tão merecedor quanto qualquer outro que o dispute. Depois da derrocada das Ferraris parece que não existia Hamilton disputando o título porque ele pouco falava no jovem e excelente piloto e, ao final, siau com essa pérola: ainda bem que o Alonso ganhou!…

E se o Hamiton ganhasse não seria ainda bem? E se o segundo colocado ganhasse, não seria ainda bem? O telespectador quer ver a competição e não paixão do narrador. É de uma desfaçatez impressionante. Via possibilidade de Massa, em último lugar, virar o jogo mas não via chances de Hamilton (terceiro) chegar ao primeiro lugar. Nessa hora Alonso ganharia. Como então o Felipe Massa poderia virar o jogo?

[ad#Retangulo – Anuncios – Direita]Patriotada no esporte soa como postura do político que, a despeito de repsentar o povo, faz tudo em benefício de suas paixões mais próximas, ou seja, os familiares e os amigos. Galvão precisa se lembrado qeu o mau agouro não faz parte da beleza do esporte qualquer que seja ele e é um desrespeito a todos aqueles que competem.

Talvez por isso o Kaká Bueno tenha se ferrado na Stock Car. É para o Galvão aprender que não se joga praga em ninguém porque ela sempre virará contra o espraguejador. As transmissões com Galvão Bueno estão abaixo do ridículo. Só ele não vê isso.
Está tornando um esporte tão bonito um jôgo de azar. É lamentável!… parafraseando o título do programa dele eu diria… Maus Amigos…
Assim não dá!
Joel de Oliveira
Brasília/DF