F1 – Silverstone

Também conhecido como “Silvastone”

Ayrton Senna disputou sua primeira corrida em Silverstone em 21 de junho de 1981, quando competia no campeonato de Fórmula Ford 1600. Em 1983, na F-3, último passo antes da F-1, o brasileiro também fez história na pista. Senna disputou oito corridas, venceu seis, foi segundo lugar em uma prova e abandonou apenas uma vez.

A partir de 1982, o circuito inglês viu nascer uma lenda do automobilismo, que se acostumou a vencer e quebrar recorde atrás de recorde. A primeira vitória veio em 28 de março e Senna colocou nada menos que 17 segundos de vantagem para o segundo colocado (Colin Jack´s Reynard) em uma prova com apenas 15 voltas.

Naquele ano, Senna disputou três corridas em Silverstone e venceu todas – começava aí a famosa lenda do “Silvastone”, trocadilho que a imprensa britânica adorava fazer com o sobrenome Silva, então usado pelo piloto nas competições na Europa.

Schumacher – Tratamento já consumiu R$ 55 milhões

Gasto com tratamento médico de Schumacher chega a R$ 55 milhões, revela jornal inglês

Michael tem Corinna como seu “anjo da guarda” (Foto: Getty Images)
De acordo com matéria do diário ‘The Sun’, os custos com o tratamento médico de Michael Schumacher são de £ 13,8 milhões – aproximadamente R$ 55 milhões. Por semana, são gastos R$ 460 mil [ad name=”Retangulo – Anuncios – Duplo”]

No último dia 29 de dezembro, o acidente que transformou a vida do maior campeão da F1 completou três anos. Michael Schumacher continua se recuperando das sérias lesões cerebrais que adquiriu depois de sofrer uma queda enquanto esquiava nos Alpes Franceses. Embora as condições de saúde do heptacampeão venham sendo mantidas em segredo pela família, entende-se que o gasto com a reabilitação do ex-piloto segue bastante alto.

De acordo com informações do diário inglês ‘The Sun’, os custos chegaram a £ 13,8 milhões – aproximadamente R$ 55 milhões. O número é com base no gasto semanal do tratamento, que é de cerca de £ 115 mil (ou R$ 460 mil). Acredita-se que 15 profissionais cuidam do alemão 24h por dia, dentro de uma Unidade de Terapia Intensiva construída em sua casa, em Genebra, na Suíça.
Schumacher esteve em coma por seis meses após o grave acidente na estação de esqui de Méribel, depois de cair e bater a rosto em uma pedra.  O maior vencedor da F1, então, foi levado a uma clínica na Suíça e, mais tarde, para casa, onde permanece. As notícias sobre seu estado de saúde seguem escassas e blindadas pela família, que preza pela privacidade.
As poucas informações são sempre passadas pela assessora Sabine Kehm, que recentemente afirmou que “a saúde de Michael não é uma questão pública, por isso vamos continuar sem fazer qualquer comentário a respeito”.
“Temos de proteger a esfera íntima. Visto legalmente e a longo prazo, cada informação relacionada à sua saúde diminuiria a esfera íntima. Michael sempre foi muito protetor de sua privacidade, mesmo nos momentos mais bem-sucedidos de sua carreira. Ele sempre se certificou de que havia uma clara distância entre sua personalidade pública e privada”, completou.
Também recentemente, a revista norte-americana ‘Forbes’, revelou que Schumacher é o quinto atleta mais bem pago da história. O heptacampeão acumulou ao longo da carreira o equivalente a R$ 3,4 bilhões. O primeiro da lista é Michael Jordan.

Fórmula: Nico Rosberg abandona o automobilismo

Nico Rosberg surpreende e anuncia fim da carreira

Escalei minha montanha, estou no topo e me sinto bem assim, afirmou Nico Rosberg“Escalei minha montanha, estou no topo e me sinto bem assim”, afirmou Nico Rosberg
Piloto alemão choca o mundo do automobilismo ao se aposentar dias após vencer o campeonato mundial de Fórmula 1. Aos 31 anos, ele afirma que a decisão foi tomada após realizar o sonho de ser campeão.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Direita”]

O alemão Nico Rosberg, campeão mundial de Fórmula 1 em 2016, chocou o mundo do automobilismo ao anunciar nesta sexta-feira (02/12) sua aposentadoria. O piloto de 31 anos tomou a decisão poucos dias após conquistar seu primeiro título mundial pela Mercedes.

“A partir do momento em que o destino do título estava em minhas mãos, iniciou-se uma enorme pressão e eu comecei a pensar em encerrar minha carreira se me tornasse campeão”, afirmou Rosberg em seu perfil no Facebook.

“Na manhã de domingo em Abu Dhabi [local da última prova da temporada], eu sabia que aquela poderia ser minha última corrida, e esse sentimento trouxe-me clareza. Eu quis desfrutar cada momento da experiência, sabendo que poderia ser a última vez”, disse o piloto.

“Tomei minha decisão na manhã de segunda-feira, após refletir por um dia”, disse Rosberg. “A única coisa que torna difícil essa decisão para mim é porque coloco minha família de pilotos numa situação difícil.” Ele é filho do também campeão mundial de Fórmula 1 Keke Rosberg, vencedor da temporada de 1982.

“Em 25 anos no autobolismo, meu único sonho era ser campeão mundial de Fórmula 1”, lembrou Rosberg. “Escalei minha montanha, estou no topo e me sinto bem assim”, afirmou, demonstrando gratidão aos que o apoiaram para que seu sonho se tornasse realidade.

O campeão não havia dado qualquer indicação de que poderia se aposentar e não mencionou o que pretende fazer a partir de agora.

Ele encerra a carreira com 23 vitórias em 206 corridas. O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse que a decisão de Rosberg foi corajosa e “serve como demonstração da força de seu caráter”. “A clareza de seu julgamento fez com que eu aceitasse sua decisão imediatamente, quando ele me contou.”

Fórmula UM: GP da Alemanha

História da Fórmula 1 – GP de Hockheim
Esporte,Automobilismo,Fórmula UM,F1,Maria Teresa de Filippis,1958,GP Alemanha,Maserati 250F,Hockheim,Blog do MesquitaMaria Teresa de Filippis – Maserati 250F
Primeira Mulher a Competir na F1, 1958

Primeira Vitória de Barrichello na F1,2000

Acidente Burti, no ar, e Schumi, 2001 Esporte,Automobilismo,Fórmula UM,F1,Burti,2001,GP Alemanha,Hockheim,Blog do Mesquita

Patrick Tambay – Ferrari 162C2,1982 Esporte,Automobilismo,Fórmula UM,F1,Ferrari 162C2,Patrick Tambay,GP Alemanha,Hockheim,1982,Blog do Mesquita

JJLetho,Matra,2000 Esporte,Automobilismo,Fórmula UM,F1,JJLetho,Matra,GP Alemanha,Hockheim,2000,Blog do Mesquita

Jordan,1997 Esporte,Automobilismo,Fórmula UM,F1,Jordan,1997,GP Alemanha,Hockheim,2000,Blog do Mesquita
Felipe Massa, Williams, 2014
Williams Formula One driver Felipe Massa of Brazil crashes with his car in the first corner after the start of the German F1 Grand Prix at the Hockenheim racing circuit, July 20, 2014. REUTERS/Kai Pfaffenbach (GERMANY - Tags: SPORT MOTORSPORT F1 TPX IMAGES OF THE DAY) ORG XMIT: KAI02

Phill Hill, Ferrari,1963Esporte,Automobilismo,Fórmula UM,F1,GP Alemanha,Hockheim,Blog do Mesquita

Vittorio Brabilla,1976 Esporte,Automobilismo,Fórmula UM,F1,GP Alemanha,Hockheim,Blog do Mesquita,Vittorio Brambilla,1976

Brian Redman – De Tomaso 505,1970 Esporte,Automobilismo,Fórmula UM,F1,GP Alemanha,Hockheim,Blog do Mesquita,De Tomaso 505,Brian Redman,1970

Jean-Pierre Jarier, Gitanes Ligier-Ford JS21, 1983 Esporte,Automobilismo,Fórmula UM,F1,GP Alemanha,Hockheim,Blog do Mesquita,Jean-Pierre Jarier, Gitanes Ligier-Ford JS21, 1983

Jim Clark, Denny Hulme, Jackie Stewart, Dan Gurney,1967 Esporte,Automobilismo,Fórmula UM,F1,GP Alemanha,Hockheim,Blog do Mesquita,Jim Clark, Denny Hulme, Jackie Stewart, Dan Gurney,1967

Jim Clark,Lotus,1963 Esporte,Automobilismo,Fórmula UM,F1,GP Alemanha,Hockheim,Blog do Mesquita,Jim Clark,Lotus,1963

Jochen Rindt,Lotus,1970 Esporte,Automobilismo,Fórmula UM,F1,GP Alemanha,Hockheim,Blog do Mesquita,Jochen Rindt,1970

Michelle Alboreto, Nigel Mansell, 1985 Esporte,Automobilismo,Fórmula UM,F1,GP Alemanha,Hockheim,Blog do Mesquita,Michelle Alboreto, Nigel Mansell, 1985

Ayrton Senna, Candy Toleman-Hart TG184, 1984Esporte,Automobilismo,Fórmula UM,F1,GP Alemanha,Hockheim,Blog do Mesquita,Ayrton Senna, Candy Toleman-Hart TG184, 1984

Ayrton Senna,MC Laren Honda,1991
Esporte,Automobilismo,Fórmula UM,F1,GP Alemanha,Hockheim,Blog do Mesquita,Ayrton Senna,1991


[ad#Retangulo – Anuncios – Duplo]

Fórmula UM – Memórias – Silverstone Grand Prix

Froilan Gonzalez, Ferrari 375 – Silverstone, GranPrix, 1951Memória,História,Esportes,F1,Formula UM,Silverstone,GranPrix,Blog do Mesquita,Froilan Gonzalez, Ferrari 375,1951

Manzon, Gordini, 6 Cilindros – Silverstone, GranPrix, 1952
Memória,História,Esportes,F1,Formula UM,Silverstone,GranPrix,1952, Blog do Mesquita,Manzon, Gordini, 6 Cilindros

Peter Collins – Silverstone, GranPrix, Wins, 1958
Memória,História,Esportes,F1,Formula UM,Silverstone,GranPrix,Blog do Mesquita,Peter Collins, Wins,1958

Damon & Graham Hill – Silverstone, GranPrix, 1965Memória,História,Esportes,F1,Formula UM,Silverstone,GranPrix,Blog do Mesquita,Damon & Graham Hill,1965

John Surtees, Honda RA273E V12 – Silverstone, GranPrix, 1966
Memória,História,Esportes,F1,Formula UM,Silverstone,GranPrix,Blog do Mesquita,John Surtees, Honda RA273E V12, 1966
Colin Chapman & Jim Clark – Lotus 49 – Silverstone, GranPrix, 1967
Colin Chapman walks besides Jim Clark's new Lotus Ford-Cosworth 49 in pits, Dutch Grand Prix, Zandvoort, 1967

Graham Hill – Silverstone, GranPrix, 1967Memória,História,Esportes,F1,Formula UM,Silverstone,GranPrix,Blog do Mesquita,Graham Hill,1967

Dan Gurney & Fraçoius Cevert – Silverstone, GranPrix, 1970
Memória,História,Esportes,F1,Formula UM,Silverstone,GranPrix,Blog do Mesquita,Dan Gurney,Fraçois Cevert,1970

Francois Cevert & Ronnie Peterson – Silverstone, GranPrix, 1970
Memória,História,Esportes,F1,Formula UM,Silverstone,GranPrix,Blog do Mesquita,Francois Cevert & Ronnie Peterson

Carlos Reuteman, Lotus 80, Teste – Silverstone, GranPrix, 1970
Memória,História,Esportes,F1,Formula UM,Silverstone,GranPrix,Blog do Mesquita,Carlos Reuteman,Lotus 80,1970

Clay Regazzoni, Ferrari 312B2 – Silverstone,Grand Prix, 1971Esportes,Fórmula um,Silverstone,Grand Prix,Clay Regazzoni, Ferrari 312B2, 1971,Blog do Mesquita

Emerson Fitipaldi, Lotus 72E – Silverstone, GranPrix, 1973
Memória,História,Esportes,F1,Formula UM,Silverstone,GranPrix,Blog do Mesquita,Emerson Fitipaldi,Lotus 72E,1973

Peter Revson – Silverstone, GranPrix, 1973
Memória,História,Esportes,F1,Formula UM,Silverstone,GranPrix,Blog do Mesquita,Peter Revson,1973

José Carlos Pace “Moco”, Brabham BT45 – Silverstone, GranPrix, 1976
Memória,História,Esportes,F1,Formula UM,Silverstone,GranPrix,Blog do Mesquita,José Carlos Pace,Moco, Brabham BT45,1976

Niki Lauda, Ferrari 312 T2 – Silverstone, GranPrix, 1976
Memória,História,Esportes,F1,Formula UM,Silverstone,GranPrix,Blog do Mesquita,Niki Lauda,Ferrari 312 T2,1976

Michele Alboreto, Tyrrell 010 – Silverstone, GranPrix, 1983 Memória,História,Esportes,F1,Formula UM,Silverstone,GranPrix,Blog do Mesquita,Michele Alboreto,1983 Benetton Team Tyrrell 010

Nigel Mansell & Ayrton Senna – Silverstone,GranPrix, 1987
Memória,História,Esportes,F1,Formula UM,Silverstone,GranPrix,Blog do Mesquita,Nigel Mansell & Ayrton Senna, Silverstone, 1987

Ayrton Senna, Lotus 99T – Silverstone, GranPrix, 1987Memória,História,Esportes,F1,Formula UM,Silverstone,GranPrix,Blog do Mesquita,Ayrton Senna,Lotus 99T,1987 02

Mauricio Gugelmin, March 881 Jud – Silverstone,GranPrix, 1988Memória,História,Esportes,F1,Formula UM,Silverstone,GranPrix,Blog do Mesquita,Mauricio Gugelmin,March 881 Jud,1988

Silverstone, GranPrix, 1988
Memória,História,Esportes,F1,Formula UM,Silverstone,GranPrix,Blog do Mesquita,1988

Nelson Piquet, Lotus 101 Jud – Silverstone, GranPrix, 1889
Memória,História,Esportes,F1,Formula UM,Silverstone,GranPrix,Blog do Mesquita,Nelson Piquet,1889,Lotus 101 Jud

Nigel Mansell & Ayrton Senna – Silverstone, GranPrix, 1991
Memória,História,Esportes,F1,Formula UM,Silverstone,GranPrix,Blog do Mesquita,Nigel Mansell,Ayrton Senna,1991

Felipe Massa, Ferrari F138 – Silverstone, GranPrix, 2007
Memória,História,Esportes,F1,Formula UM,Silverstone,GranPrix,Blog do Mesquita,Felipe Massa,2007,Ferrari F138

Rubens Barrichello, Brown – Silverstone, GranPrix, 2009
Memória,História,Esportes,F1,Formula UM,Silverstone,GranPrix,Blog do Mesquita,Rubens Barrichello,Brown,2009


[ad#Retangulo – Anuncios – Duplo]