História,Pinturas,Blog do Mesquita 00

A pintura de Denis Sarazhin

Denis Sarazhin,Artes Plásticas,Pinturas,Paints,ContemporaryArt,FineArt,B

Denis Sarazhin nasceu em Nikopol, Ucrânia em 1982. Ele freqüentou a Kharkov Art and Design Academy, graduando-se em 2008. Ele se especializou em pintura e foi aluno de Ganozkiy VL, Chaus VN e Vintayev VN. Sarazhin foi agraciado com o 1º grau Diploma Award for Excellence in Painting pela Ukrainian Art Academy. Desde 2007, ele é membro da seção de Kharkov na associação da Aliança dos Artistas da Ucrânia.Denis Sarazhin,Artes Plásticas,Pinturas,Paints,ContemporaryArt,FineArt,B
Denis Sarazhin é representado por: – Arcadia Contemporary – Culver City CA, EUA. A maneira como você pinta as mãos me dá a sensação de que há mais na história do que apenas a figura humana? Você poderia dizer mais sobre eles? As mãos são uma parte muito importante do corpo humano. Eles estão participando da expressão de emoções e sentimentos. Essa é uma das formas de comunicação não verbal. Além disso, no sentido anatômico, é um dos elementos mais exigentes em termos de plasticidade, interessantes e expressivos. Então, quando estou representando mãos, defino uma tarefa, não apenas para exibir corretamente e com sinceridade, mas também tento expressar por elas um certo valor emocional e não verbal.

Denis Sarazhin,Artes Plásticas,Pinturas,Paints,ContemporaryArt,FineArt,B

Seu estilo de pintura é único com o virtuosismo da pincelada, como o seu estilo evoluiu para isso? O estilo e a maneira de apresentação de qualquer artista depende de muitos fatores. É como – o ambiente em que ele nasceu e viveu, as pessoas ao seu redor enquanto estudava na escola de arte, o que ele vê em revistas e reproduções, ou em museus e salas de exposições. Por isso, é difícil identificar algo específico e claro. Denis Sarazhin,Artes Plásticas,Pinturas,Paints,ContemporaryArt,FineArt,B

Em todo artista, você pode encontrar algo que o inspirará e influenciará. Além disso, com o passar do tempo, os gostos estão mudando, o que eu gosto hoje, amanhã já pode parecer chato e sem graça. É difícil destacar um certo estilo e a época que me influenciou.

Denis Sarazhin,Artes Plásticas,Pinturas,Paints,ContemporaryArt,FineArt,B

Algo que eu gosto no estilo de «Moderno», mas, ao mesmo tempo, há muita coisa que eu não entendo. Quais são suas principais fontes de inspiração ao lado do seu campo de trabalho? Histórias para minhas composições nascem de minhas observações da vida. Eles podem ser vistos por mim em qualquer lugar, em situações e lugares inesperados. Algumas composições são um reflexo e entendimento do que vi ou ouvi. Eu posso dizer que esta é a minha experiência de vida.

Denis Sarazhin,Artes Plásticas,Pinturas,Paints,ContemporaryArt,FineArt,B

Você já teve um ponto baixo ainda, quando queria desistir de tudo? Por mais que eu não queira, às vezes chega a mim. Especialmente quando vejo uma avaliação injusta de algo realmente talentoso e interessante. Sou bastante crítico para o meu trabalho, porque o nível de avaliação é sempre alto, estar satisfeito com bons resultados não é uma necessidade para mim. Mas acredito no poder da arte, isso me dá força e fé de que, se você estuda e trabalha constantemente consigo mesmo, pode conseguir tudo o que deseja. Existe uma fonte online que você achou especialmente útil em sua evolução artística? Antes de tudo, é claro, o Facebook e o Instagram. Esses recursos permitem ver tantos artistas e obras de arte interessantes, por isso é difícil imaginar quanto tempo levaria para explorar todo esse material, viajando ao redor do mundo e olhando para museus e galerias. Além disso, é até possível ter um diálogo virtual com artistas de quem eu gosto e que eu dificilmente teria encontrado sem ele.

Denis Sarazhin,Artes Plásticas,Pinturas,Paints,ContemporaryArt,FineArt,B

As variações de cores quentes e frias são tão grandes no seu trabalho, como você as administra de maneira tão surpreendente? No que diz respeito aos métodos técnicos, posso dizer que tudo vem com prática e experimentação. Estou constantemente procurando maneiras melhores e técnicas de pintura que maximizem e possam expressar o que eu tinha em mente. Eu posso dizer que a linguagem da arte que eu uso apareceu ao longo do tempo, esses métodos não foram ensinados na academia de arte. Especialmente na Academia de Arte, eu treinei em uma boa escola artística tradicional “soviética”. Devido ao surgimento de novas tendências da “arte contemporânea”, essa escola será esquecida. O que é realmente triste.

Denis Sarazhin,Artes Plásticas,Pinturas,Paints,ContemporaryArt,FineArt,B

Sua série Pantomima mostra uma figura em várias poses no fundo liso que lhes dá uma sensação de espaço sem gravidade, mas há alguma tensão nelas, era essa a sua intenção? Pantomima – o tipo de artes cênicas, em que o principal meio de criar uma imagem artística é o corpo humano e a ação sem palavras como meio de expressão. Essa definição é minha principal idéia para criar uma série de “pantomima”.

Denis Sarazhin,Artes Plásticas,Pinturas,Paints,ContemporaryArt,FineArt,B

Nos trabalhos, existe uma relação de forma entre as pessoas e a busca de si mesmas. Mas, ao mesmo tempo, devido à imprecisão e abstração do espaço, os espectadores têm a oportunidade de interpretar livremente o que viram na imagem, inclusive a partir de sua própria visão de mundo e experiência de vida.Denis Sarazhin,Artes Plásticas,Pinturas,Paints,ContemporaryArt,FineArt,B

Enquanto estamos nisso, que valor você dá para nomear obras de arte? Você acha que é uma parte importante da pintura? Eu acho que a maioria dos artistas concorda que esse não é o passo mais fácil do trabalho. Mas, às vezes, quando estou criando títulos para um trabalho, chego à ideia de fazer um novo trabalho. Portanto, pode ser uma ação muito produtiva.

Edvard Munch – Arte – Pro dia nascer melhor – 20/05/2017

Quinzena Edvard Munch
The Painter Jacob Bratland¹,1891

¹Primeira obra pintado por Munch após a célebre “O Grito” – Munch Museum, Oslo, Norway

[ad name=”Retangulo – Anuncios – Duplo”]