Celular gigante ou só mais um prédio customizado na China?

Celular gigante ou só mais um prédio customizado na China?

Imagine que você está andando tranquilamente por sua cidade e de repente percebe que existe um celular gigantesco ao seu lado. Não estamos falando de um smartphone discreto, mas sim de um enorme celular laranja com botões tão grandes que seria necessário utilizar um trator para pressionar cada um dos botões. Pois se você estiver na cidade de Kunming (na província chinesa de Yunnan), isso é bem possível.

Isso acontece porque um prédio da cidade foi completamente personalizado para que se pareça com um grande telefone móvel — com botões, antena e até mesmo visor. Parece uma grande loucura, não é mesmo? O prédio tem 11 andares e os botões são na verdade as janelas que foram personalizadas. O display também é composto por várias janelas, sendo que a chaminé da construção faz o papel de antena.

Fonte da imagem: Reprodução/CRI

Há ainda duas grandes mãos que podem ser vistas por quem passa pelas proximidades do prédio — estas são apenas artísticas, não havendo ligação direta com a construção.

O mais engraçado é que a construção está localizada em uma rua chamada “Ring Road” (que pode ser traduzida como “Rua do Toque” ou “Rua do Anel”). Ainda não descobrimos qual a grande razão para a montagem da obra.


[ad#Retangulo – Anuncios – Duplo]