Senha do seu celular pode ser descoberta usando dados do giroscópio

Se você acha que colocar uma senha no seu celular vai impedir que outras pessoas consigam acessá-lo, então é melhor ficar em alerta.

[ad name=”Retangulo – Anuncios – Esquerda”]Em um artigo publicado no International Journal of Information Security, os pesquisadores demonstraram como o giroscópio – o sensor que rastreia a rotação e a orientação o aparelho – poderia ser usado para adivinhar um código PIN de quatro dígitos com um alto grau de precisão.

Durante os testes, os usuários precisaram digitar 50 PINs cinco vezes para que o algoritmo dos pesquisadores aprendesse como eles seguravam o telefone ao digitar cada número específico.

Com essas informações, a equipe conseguiu craquear as senhas com 70% de precisão.

Apesar de os testes utilizarem um algoritmo específico, a pesquisadora da Escola de Ciências da Computação da Universidade de Newcastle e principal autora do artigo, Maryam Mehrnezhad, destaca o perigo de aplicativos maliciosos que ganham acesso aos sensores de um dispositivo sem solicitar permissão.

“A maioria dos smartphones, tablets e outros aparelhos já estão equipados com uma infinidade de sensores e, como os aplicativos e sites móveis não precisam pedir permissão para acessar a maioria deles, programas mal-intencionados podem secretamente acessar esses dados”, explica.
OlharDigital/Juliana Américo

Embratel – Tv por assinatura tem mais uma opção via satélite

Operadora amplia sua oferta de serviços para o mercado residencial

Embratel anuncia sua chegada ao mercado nacional de TV por assinatura, denominado Via Embratel.

“A Embratel sai à frente do mercado, mais uma vez, com um serviço diferenciado”, afirma Antonio João, diretor responsável pelo Via Embratel. [ad#Retangulo – Anuncios – Esquerda]A oferta inclui canais de TV de grande prestígio como Animal Planet, Band News, Canal Via Embratel, Cartoon Network, Discovery Channel, Discovery Home&Health, Discovery Kids, Disney Channel, ESPN, Fox, Fox Life, FX, GloboNews, GNT, MegaPix, Multishow, National Geographic, People&Arts, Space, SportTV, Sportv2, Telecine Premium, Telecine Action, Telecine Light, Telecine Pipoca e Telecine Cult, TNT, VH1 entre outros, além de 15 canais de rádio. Com a expectativa de atender um mercado de consumidores de mais de 20 milhões de domicílios, a Embratel oferece este novo serviço graças a sua rede de satélites próprios Star One série C2, que permitirão a transmissão de alta definição.

O Via Embratel utiliza tecnologia digital de última geração, com MPEG4 para transporte e DVB-S2 para transmissão. “Os diferenciais competitivos da nova solução estão focados na qualidade e confiabilidade da marca Embratel, com alta definição de som e imagen por meio da tecnologia digital MPEG 4, novo padrão global multimídia de comunicação, que transmite som e vídeo de qualidade única”, afirma Antonio João.

Na residência do cliente, a Embratel instala uma antena de apenas 60 centímetros e um aparelho receptor digital. Com eles, o assinante acessa todos os canais, o Guia Eletrônico de Programação e a funcionalidade de Autocensura para controle dos pais.

Este novo serviço complementará a atual rede da NET, empresa da qual a Embratel é uma das controladoras, oferecendo serviços de TV por assinatura em lugares onde atualmente não se tem cobertura. “Com o Via Embratel, o consumidor brasileiro dispõe de outra opção de qualidade para complementar sua programação de TV”, diz Antonio João.

A entrada da Embratel neste segmento e a ampliação da cobertura via satélite estão em sintonia com o surgimento da TV Digital no Brasil. Com esta oferta, a Embratel consolida sua imagem de provedor de um amplo portfólio de soluções para diferentes segmentos.

Os equipamentos do Via Embratel (receptor e antena) são cedidos aos clientes em comodato e durante o período de lançamento, que vai até 31/12/2008, a contratação e instalação são gratuitas. O valor inicial da mensalidade do serviço é de R$ 59,90.

Sobre a tecnologia DTH

[ad#Retangulo – Anuncios – Direita]O Via Embratel utiliza tecnologia DTH (Direct to Home), uma modalidade de transmissão na qual os sinais de TV são enviados via satélite diretamente para o televisor dos clientes do serviço, com alta qualidade de som e imagen. A recepção dos sinais se realiza por meio de uma antena parabólica externa de 60 centímetros de diâmetro e banda de frequencia entre 10,9 GHz e 36 GHz.

A transmissão nesse tipo de sistema é digital, desta forma o receptor deve ser capaz de entender sinais digitais e transformá-los em analógicos para que possam ser vistos em uma TV convencional.

A tecnologia utilizada pelo Via Embratel é a MPEG 4, com sistema de compressão que possibilita uma maior eficácia no uso da capacidade satelital.

Satélite

O lançamento do novo serviço coincide com o recente lançamento do satélite Star One C2. Além de ampliar a capacidade de telecomunicações no Brasil, o novo Star One C2 será utilizado na transmissão de sinais para a TV por assinatura da Embratel. Além de atender as demandas do Brasil, o novo satélite também será responsável pelo envio de sinais para toda a América do Sul onde a Telmex, principal acionista da Embratel, está presente com suas subsidiárias

O Centro de Controle dos Satélites da Embratel, um dos mais modernos do mundo, está situado em Guaratiba (RJ), é é o teleporto onde estão todos os equipamentos de recepção, transmissão e processamento de sinais.

Com este anúncio, a Embratel dá outro importante passo rumo às transmissões de TV no Brasil. Vale recordar que a empresa faz parte da historia da televisão no Brasil, já que diversos acontecimentos mundiais só puderam ser vistos pelos brasileiros devido à tecnologia da empresa. Em 1969, por exemplo, a primeira transmissão comercial de televisão via satélite foi o lançamento da nave Apolo IX, que abriu caminho para a chegada do homem à Lua. A Copa do Mundo de 70, as Olimpíadas de Munich, a primeira imagem de TV em cores em 1972 e a transmissão de imagens internacionais em tempo real (em 1996) são outros exemplos de acontecimentos que só foram possíveis devido à Embratel.

da Embratel