Project Vector, a incursão da Land Rover nos veículos elétricos

Este é o Project Vector, um novo conceito da Jaguar Land Rover projetado para mostrar uma nova plataforma de veículo desenvolvida para o fabricante britânico. E a empresa já está prometendo colocar a cápsula futurista em testes na estrada nos próximos 18 meses.

O novo pod autônomo do JLR Project Vector fica em uma nova plataforma e está programado para testes em estrada antes do final de 2021.

Desenvolvido no Centro Nacional de Inovação Automotiva em Coventry, o Project Vector tem um novo chassi que a Jaguar Land Rover está chamando de ‘autonomy ready‘ – mas o conceito mostrado nas imagens iniciais está equipado com um volante. Tem pouco mais de quatro metros de comprimento e um tamanho de bateria que varia de 60kWh a 90kWh – suficiente para um alcance entre 155 milhas e 186 milhas.

Todas as peças da bateria e do sistema de transmissão elétrica do veículo são embaladas em um piso plano, permitindo uma ampla variedade de layouts de cabine que podem ser usados ​​de forma privada, transporte público ou mesmo serviços comerciais, como entregas de última milha. Acredita-se que a plataforma possa ser expandida em até um metro extra – embora sua embalagem signifique que, em sua atual configuração de tamanho supermini, ela é capaz de transportar (6) seis adultos.

A JLR diz que planeja colaborar com o Coventry City Council  e as autoridades de West Midlands para criar um serviço de mobilidade baseado no Projeto Zero, a partir do final de 2021. Ele diz que o esquema funcionará como “um laboratório vivo para a mobilidade futura nas ruas de Coventry” . Mas, em sua fase inicial, os veículos do vetor de projeto serão conduzidos por um ser humano em vez de operar autonomamente, porque isso permitirá que eles funcionem no tráfego normal sem alterações na legislação ou na infraestrutura, como faixas sob medida.

O diretor do projeto, Dr. Tim Leverton, nos disse que é provável que cerca de 20 veículos de transporte de vetor de projeto sejam fabricados para a primeira fase, com rotas baseadas na Warwick University e nos arredores.

“Identificamos algumas áreas que parecem adequadas”, disse ele. “Não apenas no campus, mas também potencialmente para ajudar a trazer alunos e funcionários para essa área. Se olharmos para algum lugar como a área de Tile Hill [de Coventry], existem cerca de 2.000 pessoas que fazem uma jornada dentro e fora da universidade todos os dias.”

O Centro Nacional de Inovação Automobilística de Warwick Uni foi escolhido como base para o Project Vector para ajudar a incentivar um trabalho rápido e ágil e atrair informações adicionais de parceiros acadêmicos e comerciais além das fontes habituais da JLR.

Leverton disse: “As megatendências da urbanização e digitalização tornam os sistemas de mobilidade urbana conectados necessários e inevitáveis. Os veículos compartilhados e privados compartilharão espaços com e serão conectados a redes de transporte público, para que você possa viajar sob demanda e de forma autônoma. Essa é uma tarefa complexa, melhor alcançada trabalhando em conjunto com parceiros em todo o espectro de veículos, infraestrutura e mundo digital.

“Com a tecnologia e o poder de engenharia da Jaguar Land Rover, podemos oferecer uma oportunidade única para os inovadores desenvolverem serviços de mobilidade urbana altamente funcionais, perfeitamente integrados à vida cotidiana.”

O Project Vector foi apresentado na abertura do National Automotive Innovation Center, uma joint venture de £ 150 milhões entre a JLR, a Tata Motors e a Universidade de Warwick.

Arquitetura – Banheiros – Lavatórios

No vocabulário da maioria das pessoas, design significa aparência.

É decoração de interiores. É o tecido de cortinas, do sofá. Mas para mim, nada poderia estar tão longe do significado de design. Design é a alma fundamental de uma criação humana. Sérgio Rodrigues

Você já considerou quanta coisa pura e inusitada envolve esse assunto de decoração de interiores? Provavelmente não

Quase todos acreditam que há algo profundo e misterioso sobre isso ou que você tem que conhecer todos os tipos de detalhes complicados sobre períodos antes de poder levantar um dedo. Bem, você não precisa!

Decorar não é simplesmente uma diversão: é um mergulho na cor, uma consciência do equilíbrio, um sentimento de iluminação, um senso de estilo, um entusiasmo pela vida e um divertido encantamento pelos acessórios inteligentes do momento

Hot Rods – História I

História dos Hot Rods

Muito foi escrito sobre a história dos hot rods. Mas a origem dos hot rods pode ser apontada pouco antes do final da Segunda Guerra Mundial. De fato, a mania de carros personalizados começou ainda mais antes, antes da Primeira Guerra Mundial. A personalização de carros era muito popular entre os abastados dos EUA e da Europa.

O período entre o final da guerra em 1945 e o início dos anos 50 viu vários fatores se unirem, principalmente em um só lugar, no sul da Califórnia, que criou um ambiente único para o hot rod e sua cultura. Na história dos hot rods, o termo “hot rods” parece ter surgido pela primeira vez no final da década de 1930 no sul da Califórnia. As pessoas adorariam correr com seus carros modificados nos vastos e vazios leitos secos a nordeste de Los Angeles, sob as regras da Southern California Timing Association. A atividade aumentou em popularidade após a Segunda Guerra Mundial.


Os hot rods originais eram carros antigos, mais frequentemente os Ford, que foram modificados para reduzir o peso e melhorar a aerodinâmica. Algumas das modificações típicas foram retirar todas as peças não essenciais, como capas conversíveis, capô, pára-choques, pára-brisas e abaixar o chassi. O mecanismo foi modificado ajustando e / ou substituindo por um tipo mais poderoso.

Essas modificações foram consideradas para melhorar a aparência também, levando a feiras de automóveis na década de 1960. Eventualmente, cupês e sedãs se juntaram às fileiras. Mas esses modelos mais pesados ​​foram submetidos a uma cirurgia drástica para abaixar o topo e inclinar o pára-brisa para trás.

A história dos hot rods mostra como, com o crescente interesse pelos hot rods, os “concursos de velocidade” estavam ocorrendo com maior frequência e conseqüências mais terríveis. Com mais causalidades ocorrendo, os hot rods foram marcados como uma ameaça social, exigindo maior controle ou até mesmo eliminação. Eles corriam sem monitoramento e as vítimas estavam aumentando.

Estava na hora de alguém assumir o controle da situação. Em 1937, foi formada a Southern California Timing Association, que desenvolveu sistemas de temporização mais sofisticados. Isso, por sua vez, ajudou muito a tornar o hot rodding mais seguro e organizado. Em 1941, uma publicação mensal chamada Throttle Magazine foi projetada com o objetivo de acompanhar os resultados das corridas, apresentando alguns dos melhores carros, além de relatar novos problemas de segurança e velocidade.

Mas em 1941, com os EUA se envolvendo na Segunda Guerra Mundial, o hot rodding teria que esperar. A história dos hot rods mostra que, no final da Segunda Guerra Mundial, muitos pequenos aeroportos militares em todo o país foram abandonados ou raramente usados. Esses aeroportos permitiram que o Hot Rodders de todo o país corresse em pistas marcadas. Com o hot rodding ganhando popularidade, muitas revistas e associações que atendem ao Hot Rodders começaram com a necessidade de uma organização promover as imagens do Hot Rodders.

Mas logo as principais montadoras estavam oferecendo automóveis com melhor desempenho. Como esses carros superaram praticamente qualquer Hot Rod, com mais espaço para os passageiros menos o esforço de ajustar o carro, a atração dos Hot Rods começou a diminuir. No entanto, a crise do petróleo de 1973 apelou às montadoras para oferecer segurança e eficiência de combustível em relação ao desempenho. Obviamente, isso levou ao ressurgimento do interesse em hot rods novamente.

Havia um grande desejo de ter um automóvel de destaque entre a elite endinheirada, que se filtrava para os não tão ricos, mas tinha o mesmo desejo de dirigir carros únicos. Com algumas modificações, esses carros relativamente comuns assumiram uma aparência única, cara e personalizada. A origem dos hot rods é realmente muito interessante.

Hot Rods

Muito foi escrito
sobre a história dos Hot Rods

Mas a origem dos hot rods pode ser apontada pouco antes do final da Segunda Guerra Mundial. De fato, a mania de carros personalizados começou ainda mais antes, antes da Primeira Guerra Mundial. A personalização de carros era muito popular entre os abastados dos EUA e da Europa.

As pessoas adorariam correr com seus carros modificados nos vastos e vazios leitos secos a nordeste de Los Angeles, sob as regras da Southern California Timing Association. A atividade aumentou em popularidade após a Segunda Guerra Mundial.

Os hot rods originais eram carros antigos, mais frequentemente os Ford, que foram modificados para reduzir o peso e melhorar a aerodinâmica.O período entre o final da guerra em 1945 e o início dos anos 50 viu vários fatores se unirem, principalmente em um só lugar, no sul da Califórnia, que criou um ambiente único para o hot rod e sua cultura. Na história dos hot rods, o termo “hot rods” parece ter surgido pela primeira vez no final da década de 1930 no sul da Califórnia.

Algumas das modificações típicas foram retirar todas as peças não essenciais, como capas conversíveis, capô, pára-choques, pára-brisas e abaixar o chassi.

O mecanismo foi modificado ajustando e / ou substituindo por um tipo mais poderoso. Essas modificações foram consideradas para melhorar a aparência também, levando a feiras de automóveis na década de 1960. Eventualmente, cupês e sedãs se juntaram às fileiras. Mas esses modelos mais pesados ​​foram submetidos a uma cirurgia drástica para abaixar o topo e inclinar o pára-brisa para trás.

A história dos hot rods mostra como, com o crescente interesse pelos hot rods, os “concursos de velocidade” estavam ocorrendo com maior frequência e conseqüências mais terríveis.

Com mais causalidades ocorrendo, os hot rods foram marcados como uma ameaça social, exigindo maior controle ou até mesmo eliminação. Eles corriam sem monitoramento e várias vítimas estavam em ascensão.

Estava na hora de alguém assumir o controle da situação. Em 1937, foi formada a Southern California Timing Association, que desenvolveu sistemas de temporização mais sofisticados. Isso, por sua vez, ajudou muito a tornar o hot rodding mais seguro e organizado.

Em 1941, uma publicação mensal chamada Throttle Magazine foi projetada com o objetivo de acompanhar os resultados das corridas, apresentando alguns dos melhores carros, além de relatar novos problemas de segurança e velocidade.

Mas em 1941, com os EUA se envolvendo na Segunda Guerra Mundial, o hot rodding teria que esperar. A história dos hot rods mostra que, no final da Segunda Guerra Mundial, muitos pequenos aeroportos militares em todo o país foram abandonados ou raramente usados.

Esses aeroportos permitiram que o Hot Rodders de todo o país corresse em pistas marcadas.

Com o hot rodding ganhando popularidade, muitas revistas e associações que atendem ao Hot Rodders começaram com a necessidade de uma organização promover as imagens do Hot Rod.

Kobi Levi – Sapatos ou Esculturas?

Design e sapatos são a paixão de Kobi Levi desde a infância em Tel Aviv, Israel.

Seus primeiros designs de calçados foram criados durante os dias de escola. Eles eram feitos de papelão naquela época.

Seguindo sua paixão, em 2001 ele se formou na Academia de Artes e Design Bezalel, em Jerusalém.

Desde sua graduação, Kobi trabalhou como designer freelancer de calçados. Durante esse período, Kobi aprendeu os segredos comerciais do desenvolvimento e artesanato de calçados.

Para seu próprio lazer, Kobi projetou estilos de calçados exclusivos, criativos e inovadores, que desafiam as definições padrão de design, arte e moda para criar um nicho próprio.

Essas criações artísticas de calçados foram enviadas para o blog Kobi iniciado em abril de 2010.

Logo o blog ganhou vida própria e as reações surgiram de todo o mundo. Essa exposição durante a noite levou Lady Gaga a usar o design Double Boot em seu videoclipe “Born this Way”.

A atenção e as publicações em todo o mundo levaram a uma demanda crescente pelos estilos artísticos de Kobi.

Sua caixa de entrada de e-mail foi preenchida quase da noite para o dia com milhares de pedidos de todo o mundo, perguntando onde os sapatos únicos podem ser comprados.

Em julho de 2011, Kobi abriu seu estúdio em Tel Aviv e começou a oferecer seus projetos originais para venda.

No estúdio, ele cria, desenvolve e produz edições limitadas de seus projetos. Todos os pares são feitos à mão a partir de materiais de alta qualidade.