Brasil,Blog do Mesquita

É Freud – Picles & Drops

O título de imbecil do ano, vai por imensurável mérito ao ator José de Abreu que se auto proclamou Presidente do Brasil. Comparar o Brasil, apesar dos Bozos, idólatras e demais comedores de cocô de ameba, à ditadura escorchante do Nicolás “Podi” Maduro na arrasada Venezuela, é ato capaz de ressuscitar o sempre atual Stanislaw Ponte Preta e seu imortal FEBEAPA – Festival de Besteira que assola o País.


No momento o Brasil não serve de exemplo para nenhum país: a concentração de renda aqui está entre as maiores do mundo; os direitos, mesmo aqueles constitucionalizados, estão sendo dizimados; os serviços públicos prestados só pioram… enfim, o que temos para ensinar?Brasil,Blog do Mesquita


Tem jeito não. Outro Renan. O elemento que preside o senado dese cabaré, um tal de Álcoolombrado, escondeu, desde quando usava cueiro, patrimônio imobiliário à justiça eleitoral. Isso é crime eleitoral com pena prevista de 05 Anos de prisão em regime fechado. Vai continuar solto, e continuar lambendo o saco do Capeta. O titular do Ministério da Desculpa, um elemento que atende pelo nome de Goro, continuará sem fazer nada contra os “parças” da quadrilha. A “zerda” não para por aí. Se esse meliante for afastado do cabaré, assumirá o ‘parça’ do pozeiro mineiro,um corrupto com o nome de “Anestesia”, podre até o talo na Lava Farsa, e que passará a ser o 3º na sucessão presidencial.
Assim, continua em um crescendo exponencial minha admiração pelos babacas otimistas desse bordel.Cabaré,Senado Federal,Alcolumbre,Sonegação Fiscal,Corrupção,Crime Eleitora,Blog do Mesquita


Cidadões, vamos aprender a língua portugueza da Nova Era para errar menas:
Eu Truxe
Tu Truxes
Ele Truxe
Nos Truxemos
Vos Truceis
Eles Truxeram


Então tá. O sr. já leu tudo que escrevi aqui desde 2010, e no meu blog há 14 anos ininterruptos? Aos 70 anos de idade, ex Piloto Comercial de Linha Área, piloto e instrutor de helicóptero, com 4 bacharelados – e uma pós graduação em Direito Constitucional, o sr. considera-me suscetível a ser incapaz de pensar por conta própria e acreditar em Papai Noel? O PT acabou, o Lula tá preso, e de lá não sai. Até quando vão insistir nessa cantilena de sempre colocar o PT/Lula em qualquer análise sobre políticos, política e corrupção? Não é um campeonato de quem é mais ou menos corrupto. Em corrupção não cabe valoração de volume e conteudo, mas de danos ao tecido social.
Todos os alfabetizados em Ciência Política e na dialética, conhecemos bem esses tipos de argumentos primários: ‘e o Lula?’; ‘e o PT’; ‘todo esquerdista defende o comunismo’… Ao se utilizar de um expediente assim, seu discurso fica com cara de superficial e perde força. Por outro lado, se o sr. se utiliza de uma generalização assim, abre espaço para que a contradita alcance sucesso facilmente. Em “Como vencer um debate sem precisar ter razão”, Schopenhauer aconselha, “encontre uma instância que demonstre o contrário”. “Basta uma contradição válida para derrubar a proposição do seu oponente”, escreveu.
Ao contrário do que muitos imaginam, bons debates servem para construir conhecimento e não disputas. São oportunidades para que fatos e ideias circulem e sejam colocadas à prova. O filósofo grego Aristóteles descreveu a prática como “encontros dialéticos entre pessoas que participam de argumentos não com o propósito de competir, mas para testes e investigação”.
Boa tarde, e me esqueça.


Filha de Maria do Rosário não gravou vídeo defendendo traficantes.
Milicianos do Laranjal jogam duro. E sujo.
Recebeu algum boato? Envie para o WhatsApp do Estadão Verifica, (11) 99263-7900


A lancha de luxo de Paulo Preto tem 14 metros de extensão e acomoda 11 passageiros. A Gipirita III é ideal para navegar em mar aberto.
Giprita é também o nome de um hotel em Ubatuba, onde hoje a PF fez busca e apreensão.Lancha Paulo Preto,Blog do Mesquita


Resistir,Arte,Fotografias,Blog do Mesquita,Aaron Tilley XIA PF fez busca e apreensão em três endereços residenciais do ex-chanceler do governo Temer e ex-senador tucano Aloysio Nunes. Um deles no Higienópolis, outro em São José do Rio Preto. A PF fez buscas também numa empresa de Aloysio. A Nunes Ferreira Empreendimentos Imobiliários.


Esse governo está maluco muito mais do que se esperava? O país atolado em problemas e Bozó e generais ocupados com a Venezuela. Não há um general com bom senso que não permita se começar o que não se sabe como irá acabar? O preço à pagar pelos votos(?) da eleição do maluco daqui foi lamber o saco do maluco de lá, o Trump, que quer o petróleo do Maduro, outro maluco? Uma prosaica bomba chilena de São João, acesa por um criança na fronteira Pacaraima/Venezuela, pode desencadear um conflito trágico. Que a Venezuela se exploda por si só. Que o Maduro finde enforcado de cabeça pra baixo em um poste qualquer em Caracas. O que nós, os Bananosos temos que nos meter nesse angu de caroço? Uma nova Baía dos Porcos? Ou um clone de Danang? O maluco do Bozó e seu séquito de desvairados podem nos levar a um desastre tal e qual os ditadores “Porteños” nas Malvinas. Espero que eu não esteja procurando cabelo em ovo, nem no timão da barca de Caronte. O PT não vale tanto.


Dias que faltam para Bolsonaro sair.Bolsonaro,Calendário,Blog do Mesquita


Lista atualizada dos comunistas segundo a manada bozolandês:

The NY Times
The Economist
Le Mond
Intercept
Alemanha
Alckmin
ONU
Bill Clinton
Madonna
Rachel Shehezarde
Veja
Reinaldo Azevedo
Papa Francisco
Globo
Black Eyed Peas
Google
Roger Waters
Enem
Faustão
General Mourão
Igreja Católica
IstoÉ
The Washington Post
Bill Gates
US Lieutenant Callei
Rainha Beth II, recebeu o Lula
Fernando Pessoa
Paulo Freir
Darcy Ribito
Arariboia
Professor Raimundo
Hans Solo
Princesa Lea
A tiazinha do café no senado


Lendo as primeiras avaliações sobre a proposta da Nova Previdência, as conclusão a que se chega é que o verdadeiro objetivo não é o de salvar a previdência pública, mas sim criar novos mercados para bancos e seguradoras venderem planos de previdência privada e seguro de vida.vida.


Com o governo dos Bozos – votou em um muar e levou quatro – O Bananil se transformou em um gigante mundial no exportação de armas. Segundo esse assessor, muar jr. 01, exportamos “desarmamentos”. Nem rio mais.Bolsonaro,Blog do Mesquita


Queimando as penas da Tucanalha.

Suíços ligaram Paulo Preto ao PCC quando revelaram contas secretas ao Brasil

Pode ter sido um erro de análise dos suíços, segundo investigadores da Lava Jato responsáveis pela prisão do homem apontado como operador de propinas do PSDB.


Vixi! Faça isso logo. Lembre o que o PT fez com o Celso Daniel. Tá cheio de “Sombras” – lembra dele né? – por aí. Ah! À essas alturas, andar de avião ou helicóptero, pode não fazer bem à sua saúde.
Ps. Raposa que quer pegra galinha não faz “xô”!
https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2019/02/bebianno-diz-que-pretende-juntar-documentos-sobre-campanha-de-bolsonaro.shtml?utm_source=twitter&utm_medium=social-media&utm_content=geral&utm_campaign=noticias


Os robôs do Twitter que o Bozonazis soltaram hoje para atacar a Globo – eu recebi mais de 50 mensagens de bots no Twitter – têm entre 2 e 22 seguidores cada um deles. Quer dizer: o dinheiro das fraudes parece que é interminável na Havan.


Perdeu recurso para Maria do Rosário, perdeu denúncia contra Jean Willys, perdeu votação na Câmara, foi desmascarado como mentiroso diante do Brasil. Poderia dedicar esse dia à memória do Coronel Brilhante Ustra. Né não?Bolsonaro,Amazônia,Poluição,Desmatamento,Garimpo,Meio Ambiente,Brasil


Reflita!
A crer que o uso de laranjas na eleição tenha sido fator decisivo na exoneração de Bebianno, não há o que possa explicar a preservação do Ministro do Turismo Álvaro Antônio no cargo.


Joice Hasselmann – Depufede Federosa Bolsonaziana – da Tribuna da Câmara, chamou os professores brasileiros de incompetentes e diz que não é preciso mais investimentos na educação.
O Brasil chegou num ponto em que os professores são abertamente humilhados no parlamento por uma plagiadora picareta e tá tudo certo.
É desolador.Blog do Mesquita,Burro,Ignorante

 


Os recentes movimentos de tropas dos EUA, relatados por fontes públicas e pela mídia, confirmam que Washington está se preparando para se aproximar militarmente da República Bolivariana da Venezuela sob o pretexto de uma suposta “intervenção humanitária”.


Nasci para viver nessa atmosfera plumbea. Céu da cor da solidão, chuva melódica na vidraça tecendo rendas com os bilros da memória, sinfonia de trovões e a luminosidade quântica dos raios. Todos combinados me revigoram a alma, instigam minha criatividade, despertam meu fazer poético e me permitem sentir as cores inexistentes na paleta.
Maria Callas embala minha solidão, pois eu prefiro os dias chuvosos, as noites escuras, os corvos de Poe, e os lobos negros de Carol Ballard, que nunca dormem.
Acho que há algo obscuro dentro de mim.


Queiroz pra Ministro da Economia, ante que Wall Street o leve para Presidirdir a Bolsa de Valores de NY. O BolsoFlávio é um Gênio! Te cuida Warren Buffett!


Natureza,Brasil,Brumadinho,Minas Gerais,Mineração,Vale,Blog do Mesquita,Crime Ambiental,Meio Ambiente,Poluição.Barragens

Lama de Brumadinho deve chegar ao rio São Francisco em até três semanas

Natureza,Brasil,Brumadinho,Minas Gerais,Mineração,Vale,Blog do Mesquita,Crime Ambiental,Meio Ambiente,Poluição.BarragensFoto: Isaac Nóbrega/PR.

O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) publicou um boletim de monitoramento nesta segunda-feira (28) em que afirma que a lama de rejeitos da Vale, que rompeu em Brumadinho (MG) na última sexta-feira (25), deverá chegar à hidrelétrica de Três Marias, no rio São Francisco, a partir do dia 15 de fevereiro. Segundo o boletim, a lama se desloca a uma velocidade de um quilômetro por hora.

Há três dias, a lama cobre de barro o que vê pela frente, como uma força própria, a espera de alguma barreira que a pare. Pessoas, instalações, casas e animais domésticos foram cobertos por ela e o rio Paraopeba experimenta uma morte lenta, com peixes pulando pra fora do rio nos trechos cobertos pelos rejeitos, em busca de algum oxigênio que não existe mais dentro d’água.

Duas barreiras aguardam a lama. A primeira é a hidrelétrica de Retiro Baixo, localizada ainda no rio Paraopeba, onde ela deve chegar entre os dias 05 e 10 de fevereiro. A segunda deverá ser a hidrelétrica de Três Marias, já no rio São Francisco, onde a previsão de chegada dos rejeitos é a partir do dia 15 de fevereiro, se Retiro Baixo não os impedir.

A princípio o Ministério de Minas e Energia negou a possibilidade dos rejeitos chegarem ao rio São Francisco. O boletim do CPRM é o primeiro a admitir essa possibilidade.

Ambiente: empresa “abate” 4.540 árvores com aval do IBAMA

A concessionária CCR que administra a Rodovia Presidente Dutra desde 2006, autorizada pelo IBAMA, pasmem!, começou a desmatar uma área às margens da rodovia derrubando, podem crer, 4.540 árvores.

Vídeo postado no YouTube mostra uma figueira de 60 anos sendo abatida pelas implacávéis moto serras.


[ad#Retangulo – Anuncios – Duplo]

Carta de um “matuto” para um ecologista

 

Prezado Luis, quanto tempo.

Eu sou o Zé, teu colega de ginásio noturno, que chegava atrasado, porque o transporte escolar do sítio sempre atrasava, lembra né? O Zé do sapato sujo?

Tinha professor e colega que nunca entenderam que eu tinha de andar a pé mais de meia légua para pegar o caminhão por isso o sapato sujava.

Se não lembrou ainda eu te ajudo. Lembra do Zé Cochilo… hehehe, era eu.

Quando eu descia do caminhão de volta pra casa, já era onze e meia da noite, e com a caminhada até em casa, quando eu ia dormi já era mais de meia-noite. De madrugada o pai precisava de ajuda pra tirar leite das vacas. Por isso eu só vivia com sono. Do Zé Cochilo você lembra né Luis?

Pois é. Estou pensando em mudar para viver ai na cidade que nem vocês. Não que seja ruim o sítio, aqui é bom. Muito mato, passarinho, ar puro… Só que acho que estou estragando muito a tua vida e a de teus amigos ai da cidade.

To vendo todo mundo falar que nós da agricultura familiar estamos destruindo o meio ambiente.

Veja só. O sítio de pai, que agora é meu (não te contei, ele morreu e tive que parar de estudar) fica só a uma hora de distância da cidade.

Todos os matutos daqui já têm luz em casa, mas eu continuo sem ter porque não se pode fincar os postes por dentro uma tal de APPA que criaram aqui na vizinhança.[ad#Retangulo – Anuncios – Direita]

Minha água é de um poço que meu avô cavou há muitos anos, uma maravilha, mas um homem do governo veio aqui e falou que tenho que fazer uma outorga da água e pagar uma taxa de uso, porque a água vai se acabar. Se ele falou deve ser verdade, né Luis?

Pra ajudar com as vacas de leite (o pai se foi, né .) contratei Juca, filho de um vizinho muito pobre aqui do lado. Carteira assinada, salário mínimo, tudo direitinho como o contador mandou. Ele morava aqui com nós num quarto dos fundos de casa. Comia com a gente, que nem da família. Mas vieram umas pessoas aqui, do sindicato e da Delegacia do Trabalho, elas falaram que se o Juca fosse tirar leite das vacas às 5 horas tinha que receber hora extra noturna, e que não podia trabalhar nem sábado nem domingo, mas as vacas daqui não sabem os dias da semana ai não param de fazer leite. Ô, bichos aí da cidade sabem se guiar pelo calendário?

Essas pessoas ainda foram ver o quarto de Juca, e disseram que o beliche tava 2 cm menor do que devia. Nossa! Eu não sei como encumpridar uma cama, só comprando outra né Luis? O candeeiro eles disseram que não podia acender no quarto, que tem que ser luz elétrica, que eu tenho que ter um gerador pra ter luz boa no quarto do Juca.

Disseram ainda que a comida que a gente fazia e comia juntos tinha que fazer parte do salário dele. Bom Luis, tive que pedir ao Juca pra voltar pra casa, desempregado, mas muito bem protegido pelos sindicatos, pelo fiscais e pelas leis. Mas eu acho que não deu muito certo. Semana passada me disseram que ele foi preso na cidade porque botou um chocolate no bolso no supermercado. Levaram ele pra delegacia, bateram nele e não apareceu nem sindicato nem fiscal do trabalho para acudi-lo.

Depois que o Juca saiu eu e Marina (lembra dela, né? casei) tiramos o leite às 5 e meia, ai eu levo o leite de carroça até a beira da estrada onde o carro da cooperativa pega todo dia, isso se não chover. Se chover, perco o leite e dou aos porcos, ou melhor, eu dava, hoje eu jogo fora.

Os porcos eu não tenho mais, pois veio outro homem e disse que a distância do chiqueiro para o riacho não podia ser só 20 metros. Disse que eu tinha que derrubar tudo e só fazer chiqueiro depois dos 30 metros de distância do rio, e ainda tinha que fazer umas coisas pra proteger o rio, um tal de digestor. Achei que ele tava certo e disse que ia fazer, mas só que eu sozinho ia demorar uns trinta dia pra fazer, mesmo assim ele ainda me multou, e pra poder pagar eu tive que vender os porcos as madeiras e as telhas do chiqueiro, fiquei só com as vacas. O promotor disse que desta vez, por esse crime, ele não ai mandar me prender, mas me obrigou a dar 6 cestas básicas pro orfanato da cidade. Ô Luis, ai quando vocês sujam o rio também pagam multa grande né?

Agora pela água do meu poço eu até posso pagar, mas tô preocupado com a água do rio. Aqui agora o rio todo deve ser como o rio da capital, todo protegido, com mata ciliar dos dois lados. As vacas agora não podem chegar no rio pra não sujar, nem fazer erosão. Tudo vai ficar limpinho como os rios ai da cidade. A pocilga já acabou, as vacas não podem chegar perto. Só que alguma coisa tá errada, quando vou na capital nem vejo mata ciliar, nem rio limpo. Só vejo água fedida e lixo boiando pra todo lado.

Mas não é o povo da cidade que suja o rio, né Luis? Quem será? Aqui no mato agora quem sujar tem multa grande, e dá até prisão. Cortar árvore então, Nossa Senhora!. Tinha uma árvore grande ao lado de casa que murchou e tava morrendo, então resolvi derrubá-la para aproveitar a madeira antes dela cair por cima da casa.

Fui no escritório daqui pedir autorização, como não tinha ninguém, fui no Ibama da capital, preenchi uns papéis e voltei para esperar o fiscal vim fazer um laudo, para ver se depois podia autorizar. Passaram 8 meses e ninguém apareceu pra fazer o tal laudo ai eu vi que o pau ia cair em cima da casa e derrubei. Pronto! No outro dia chegou o fiscal e me multou. Já recebi uma intimação do

Promotor porque virei criminoso reincidente. Primeiro foi os porcos, e agora foi o pau. Acho que desta vez vou ficar preso.

Tô preocupado Luis, pois no rádio deu que a nova lei vai dá multa de 500 a 20 mil reais por hectare e por dia. Calculei que se eu for multado eu perco o sítio numa semana. Então é melhor vender, e ir morar onde todo mundo cuida da ecologia. Vou para a cidade, ai tem luz, carro, comida, rio limpo. Olha, não quero fazer nada errado, só falei dessas coisas porque tenho certeza que a lei é pra todos.

Eu vou morar ai com vocês, Luis. Mais fique tranqüilo, vou usar o dinheiro da venda do sítio primeiro pra comprar essa tal de geladeira. Aqui no sitio eu tenho que pegar tudo na roça. Primeiro a gente planta, cultiva, limpa e só depois colhe pra levar pra casa. Ai é bom que vocês e só abrir a geladeira que tem tudo. Nem dá trabalho, nem planta, nem cuida de galinha, nem porco, nem vaca é só abri a geladeira que a comida tá lá, prontinha, fresquinha, sem precisá de nós, os criminosos aqui da roça.

Até mais Luis.

Ah, desculpe Luis, não pude mandar a carta com papel reciclado pois não existe por aqui, mas me aguarde até eu vender o sítio.

A carta acima – tão somente adaptada por Barbosa Melo – foi escrita a Luis Pizzatto que é engenheiro florestal, especialista em direito sócio ambiental e empresário, diretor de Parque Nacionais e Reservas do IBDF-IBAMA 88-89, detentor do primeiro Prêmio Nacional de Ecologia.

Vice de Marina Silva é procurado por crime ambiental

Ibama caça vice de Marina por ‘crime ambiental’

O Ibama está no encalço do bilionário Guilherme Leal, dono da Natura e candidato a vice na chapa de Marina Silva (PV).

Ele é acusado de irregularidades ambientais em um luxuoso complexo residencial de 80 mil hectares, de sua propriedade, localizado entre Serra Grande e Itacaré, sul da Bahia.

A obra está em área de preservação ambiental, com dunas e restinga, supostamente sem autorização do Ibama.

A assessoria do PV não respondeu às nossas ligações.[ad#Retangulo – Anuncios – Direita]

Todo irregular

O loteamento de luxo de Guilherme Leal não teria também licenças do IMA, órgão ambiental baiano, tampouco das prefeituras da região.

coluna Claudio Humberto