Fatos & Fotos -14/04/2021

O blues de John Mayall & The Bluesbreakers no meio dia


Se o Senado tem funcionado tão bem no modo online, e nem precisou suspender comissões como fez a Câmara? Por que justo a CPI da pandemia deveria ser presencial? Cabe ao STF respeitar a sua própria dignidade e a nossa limitada inteligência.


Emilio Grau Sala – s/t s/d


São uns monstros!
1.Em Manaus, médicos ignoram protocolos para ministrar nebulização de cloroquina em maternidade
Cinco pacientes morreram, incluindo um bebê prematuro;
2. Uma médica de SP comprou um carregamento de cloroquina, viajou pra Manaus, arrumou um emprego de 5 dias numa maternidade só pra sair distribuindo cloroquina e gravar vídeo da paciente sorrindo após o “tratamento”. O que aconteceu com a paciente? Morreu. Mas o vídeo ainda circula.
Experimento Mengeliano.


Cerâmica de Georges Jeanclos – s/d


Continuando encantando essa manhã de quarta-feira fiquem com Charlie Parker e na minha opinião a mais bela versão de Summertime


Phil Greenwood,Hawksfoot,1973


Georgia O’Keeffe,Cottonwood III, 1944


No dia de hoje, mas em 1912,às 23 h 40, o RMS Titanic colidiu com um iceberg a 650 Km ao largo da Terra Nova.



Foto do dia – Fotografia de Milos-Voji,1960Arte,Fotografia,Milos Voji,1960,Blog do MesquitaPL Blog


Pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes, “caiu” para a relatoria de Kassio Nunes. O algoritmo do sorteio do STF é um dos maiores roteiristas do Brasil atual.


Litografia de Aldemir Martins – Cajus s/d


O ex-libris é uma espécie de gravura inserida geralmente nas primeiras folhas de um livro ou na contracapa, contendo o nome ou as iniciais do proprietário e podendo, através de uma imagem ou texto, indicar sua profissão, seus gostos, seu ideário.

Ex-Libris

Por meio do ex-libris é que os bibliófilos, ou os leitores que prezam os seus livros e se orgulham da sua biblioteca, costumam personalizar cada um dos seus volumes. Daí, justamente, a origem do nome: em latim, ex libris significa “dentre os livros de”, “da biblioteca de”.

A expressão – às vezes também se usava ex dono ou ex biblioteca – inscrita no corpo da obra seguida do nome do proprietário, indicava a sua proveniência.


Fatos & Fotos -13/04/2021

No fim de noite desta terça-feira fiquem com Scott Hamilton – When You’re Smiling


CPI da Pandemia? Hahahaha. Tolinhos! Claro, mas só depois da pandemia. Uma “dama” apurou que Ministros do STF estão tendentes a modular a decisão do Ministro Barroso e afirmar que a CPI precisaria ser presencial. Não há nada na Constituição Federal que estabeleça isso. Seria a CPI da Pandemia Sem Pandemia. Desistir do Brasil está sendo quase uma obrigação.


Deixa eu entender; o senador Kajuru – aliado do Bolsonaro após mandar abrir CPI contra o Bolsonaro, mandou pro Kassio Nunes, – também aliado do Bolsonaro – ,um pedido para obrigar o Rodrigo Pacheco – outro aliado do Bolsonaro, –  a iniciar um processo de impeachment contra Alexandre do STF? Eles se merecem.


Enquanto preparo o chazinho das 16h – ou um “perfect cuppa” como dizem os locais – fiquem com Chet Baker e Paul Blay interpretando Everytime We Say Goodbye.


Caro(?) Luís Pondé, lockdown não é #fetiche nem da esquerda nem de ninguém. Na tua tara por ignorância, tu não entendes que salvar vidas é apenas a prioridade das pessoas sensatas desse país, a qual não pareces estar incluído?!


Além do Senador Kajuru – argh! -, o Cidadania é o partido do Fernando Cury, o assediador da Assembleia Legislativa de SP. Só político de alto nível.


No meio do dia desta terça-feira fiquem com Duke Pearson
Black Coffee


Marianela Nuñez – The Royal Ballet,UK
Em D.Quixote


Eduardo Cunha deixa as profundezas do inferno para avisar que, após o golpe contra Dilma, apoiaria o Bolsonaro. Zero surpresa.


Soberano!


Tutankamon II baba opinião sobre tudo. A imprensa o considera uma espécie de Francis Fukuyama com verniz “intelectual”. Só bodeja placitudes vaselinadas. No fundo, não passa de uma besta “gourmet”.
Na Folha de São Paulo: FHC defende STF e prega ‘personalização’ – que diabos será isso? – do centro para 2022″. É do carvalho!


Jackson Pollock,Circumcision (1946)



Na data de hoje, mas em 1901 nascia Jacques Lacan – Jacques-Marie Émile Lacan.
Depois dos estudos em Medicina, Lacan se orientou em direção à Psiquiatria e fez seu doutorado em 1932, com a tese Da Psicose Paranóica em suas Relações com a Personalidade. Depois de ser analisado por Rudolph Loewenstein, ele passou a integrar a Sociedade Psicanalítica de Paris (SPP) em 1934, e nesta é eleito membro titular em 1938. É depois da Segunda Guerra Mundial que seu ensino toma importância. Teve contato com a psicanálise através do surrealismo e a partir de 1951, opondo-se aos pós-freudianos que promoveram a Psicologia do Ego, propõe um retorno a Freud. Morreu em 9 de setembro de 1981 em Parais,França.


Walter Gasch s/t s/d


Ala do STF tenta adiar a CPI da Covid para depois da pandemia. Ou seja, o governo de Jair Bolsonaro , maior responsável pelo descontrole da pandemia, só será investigado quando a pandemia estiver sobre controle. É jogar gasolina no incêndio.


6 milhões numa mansão! E morreu o assunto?!


Foto do dia – Fotografia de Sabine Weiss
Foggy Morning,Lyon,1950Arte,FineArt,Fotografia,Sabine Weiss,Photography,Foggy Morning, Lyon, 1950,Blog do Mesquita PL


László Koday s/t s/d


Quatro filhos. Três são políticos e nunca trabalharam em empresas privadas. Um abriu uma empresa recentemente, mas já é suspeito de atuação junto ao gov federal e investigado por tráfico de influência e lavagem de dinheiro. O que têm em comum? São neoliberalóides e defendem o estado mínimo.
Ah!, todos têm Bolsonaro no sobrenome.



A classe dominante – sim, dominante. Recuso-me a chamar de elite, pois elite implica em seres portadores de inteligência e honra – mandou um capataz cuidar dos porcos e agora reclama que ele está malcheiroso. “Hodam”-se!


Esse senador K**uru é a forma de vida mais baixa do planeta. Uma barata recém-saída do esgoto é um monumento à dignidade perto dele.


Marie Bartolini s/t s/d


Estranho! Muito estranho, cantaria o Dalton.
A incrível história do telefonema gravado e divulgado pelo senador Kajuru a pedido do presidente Bolsonaro, que demonstrou sua indignação com a voz embargada pela falta de talento dramático.

Fatos & Fotos – 12/04/2021


Cockpits – O Republic P-47 Thunderbolt, também conhecido como “Jug”, foi o maior, mais caro e mais pesado caça na história da aviação a ser motorizado por um único motor de combustão interna. Foi um dos principais caças da Força Aérea dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial, sendo utilizado também por outras forças aliadas durante o conflito, incluindo a Força Aérea (FAB) Brasileira. O P-47 foi uma evolução do Seversky P-43


Yelena Sidorova s/t s/d


Não encontramos sequer uma informação de medida positiva deste governo para debelar a pandemia. Só medidas em contrário. A gente não quer acreditar, não consegue, não pode crer que seja verdade, que estamos sendo governados por um monstro. Mas infelizmente estamos. É fato!



Hahahaha. Senador Humberto Costa: “O governo apostou no vírus, achando que uma infecção acelerada geraria a tal imunidade de “rebanho”. Pouco importava se milhares morreriam, vidas sacrificadas em oferenda ao deus mercado. Tudo isso será devidamente comprovado pela CPI”. Essa política genocida não passará impune. Hahaha.
Jura ex-celência? Quando a ex-celência chegou de Marte? Acredita no que está dizendo. Essa CPI será outra piada.


Palantir Technologie, empresa software e informática americana, especializada em serviços para os EUA. Criada em 2004 com investimento inicial de U$ 2 milhões feito pela CIA a e U$ 30 milhões por Peter Thiel. Com esse  ‘currículo’, a imprensa brasileira continuará a ignorando.Não vi ainda uma linha na imprensa brasileira sobre a Palantir. Não se trata da pedra mágica que tudo vê na saga Senhor dos Anéis, mas da empresa criada com dinheiro da CIA, à qual provavelmente Moro recorreu nos EUA para localizar o hacker Delgatti. Por quê silenciam ou ignoram?


Pintura de Youqing Wang s/t s/d


Le Monde sobre Moro: Um magistrado considerado ‘tendencioso’, às vezes ilegal e à sombra dos EUA: a maior operação anticorrupção da história do Brasil tornou-se seu maior escândalo jurídico.Meses de investigação foram necessários para q o Le Monde traçasse o outro lado dessa cena.


A mais do que provável impunidade de Bolsonaro após tramar com um senador a intimidação de todo o STF mostra toda a decadência de uma terra sem lei e deve desmoralizar de vez este país diante do mundo.


A postura subserviente do senador Kajuru na conversa telefônica com o Presidente Bolsonaro, dá uma ideia da promiscuidade da relação entre os poderes. E o vazamento foi premeditado por ambos. Imagine o que não vaza. Até o vazamento é fake. De verdadeiro, na vida desse cretino, só o mal que ele e a prole fazem ao país. A cada dia que passa, o cara assume mais a condição de miliciano. Na mesma proporção, os apoiadores se convertem cada vez mais em fanáticos. Essa “zerda” tem tudo pra terminar muito mal.


No dia de hoje, mas em 1931, nascia o imenso, o genial Chico Anisio.


Se a conversa entre Bolsonaro e senador Kajuru ficar impune – claro que não acontecerá nada – acabou-se o Brasil. O último que sair que apague a luz.



Poesia
Amam-me por amor do amor
Elizabeth Barret Browning

Ama-me, por amor do amor somente,
Não digas: Amo-a pelo seu olhar,
O seu sorriso, o modo de falar
Honesto e brando. Amo-a porque se sente

Minh’alma em comunhão constantemente
Com a sua”. Por que pode mudar
Isso tudo, em si mesmo, ao perpassar
Do tempo, ou para ti unicamente.

Nem me ames pelo pranto que a bondade
De tuas mãos enxuga, pois se em mim
Secar, por teu conforto, esta vontade

De chorar, teu amor pode ter fim!
Ama-me por amor do amor, e assim
Me hás de querer por toda a eternidade.


Claude Monet
The Seine near Giverny,1888


Não vi ainda uma linha na imprensa brasileira sobre a Palantir. Não se trata da pedra mágica que tudo vê na saga Senhor dos Anéis, mas da empresa criada com dinheiro da CIA, à qual provavelmente Moro recorreu nos EUA para localizar o hacker Delgatti. Por quê silenciam ou ignoram?

Simples! Palantir Technologie, empresa software e informática americana, especializada em serviços para os EUA. Criada em 2004 com investimento inicial de U$ 2 milhões feito pela CIA a e U$ 30 milhões por Peter Thiel. Com esse ‘currículoé óbvio que a “imprensa” brasileira continuará a ignorando.

Pintura de Angel Nieto


Quando se cogita da candidatura à presidência de uma criatura abjeta como Danilo Gentili, é sinal de que o país chegou no 10° subsolo da sarjeta.


Foto do dia
Fotografia de Edward Streichen


Toda vez que o Presidente Jair Bolsonaro excreta alguma coisa pela cloaca que possui no lugar da boca, sinto um orgulho imenso de não ter votado nele.


Joaquín Sorolla i Bastida
Mountains at Jaca, 1914


Jornal francês mostra como os EUA usaram Moro e a “lava jato”.
Le naufrage de l’opération anticorruption « Lava Jato » au Brésil
Par Gaspard Estrada et Nicolas Bourcier
https://www.lemonde.fr/international/article/2021/04/09/au-bresil-une-operation-anticorruption-aux-methodes-contestables_6076204_3210.html


Ohara Koson (Japão, 1877-1945)
Crow & Cherry Blossom,1910, 36 x 19 cm

Fatos & Fotos – 11/04/2021


Da série: “Querido diário do Apocalipse”
Ontem, 10 de abril de 2021, o presidente da República Jair Bolsonaro chamou a comunidade médica e científica de canalhas, por defenderem que medicamentos comprovadamente sem eficácia contra covid-19 não sejam usados. Agora fica a pergunta: O Conselho Federal de Medicina irá se pronunciar e sair em defesa da classe? Não né? Já fazem parte do rebanho. Que vergonha descomunal!


Ohara Koson, Nude – s/d


A propósito do vídeo do Príncipe Consorte da Ivete, vi umas postagens com a ideia de que o problema “é o sistema”. Porra, isso é óbvio. O que não invalida o fato de o cara ser um escroto. Os dois têm escolaridade e grana suficientes para agir melhor com quem trabalha pra eles.


Egon Schiele,La paradis éphémère s/d


Ao meio do dia deste domingo fiquem com Algo contigo (C.Novarro) – Orquestra Romântica Milonguera


Pintura de Salvador Dali


Brasil: 350.000 mortos pela covid, e o cartunista Aroeira é um “iceberg” no Titanic macabro do governo(?) de Jair Bolsonaro.


Nas duas últimas semanas, o Brasil registrou 40.784 mortes por coronavírus.
A Indonésia, país de 270 milhões de habitantes, registrou 42.530 mortes durante toda a pandemia.
A pandemia é gravíssima. Mas ter o Jair Bolsonaro como presidente é mais grave ainda.


O sonho de Ernesto Araújo se realizou. Com o bolsonarismo no poder, o Brasil virou um pária aos olhos do mundo. O país já despertava preocupações pela escalada autoritária e pela devastação da Amazônia. Agora também é visto como uma ameaça à saúde global.


Jair Bolsonaro é tão horrível, que faz o Witzel parecer sensato, o Dória humano e o Mandetta eficiente!


Aram Khachaturian – Spartacus – Adagio


Dr. Jairinho
Flordelis
Witzel
O morador do Rio de Janeiro não pode ver psicopata andando solto pela rua, senão corre para elegê-lo para algum cargo público importante.



Foto do dia
Fotografia de Cécile Anasuma-Brice


Os aloprados robôs do “puxadinho do ódio” já levantaram uma tag querendo ir pra guerra com Bolsonaro. Alguém sabe onde vendem milho de pipoca mais barato? Porque vou fazer bastante. Quero ver isso na 1ª fila


Stanisław Witkiewicz (Polska, 1851-1915)
Jarmark w miasteczku,1882

Fatos & Fotos – 10/04/2021

No meio do dia fiquem com Itzhak Perlman
Beethoven: Violin Concerto (with Daniel Barenboim, Berliner Philharmoniker


O que o governo vai fazer com o leilão dos 22 aeroportos? Vai direto pra pagar dívidas pros bancos privados.


Empresas de jantar – enquanto o povo sufoca nos hospitais e sobrevive comendo calango assado com raspa de tijolo – entre Jair Bolsonaro e empresários, que deu o que falar na última quarta-feira (7/4), devem R$ 186 milhões à União.


Selvagem
Tomaz Vieira da Cruz

Ninguém, ninguém, ninguém me queira mais;
podem trazer-me tudo quanto existe:
as pérolas de Ofir e as irreais
ilusões que contentam quem é triste.

Podem trazer-me, em doidos vendavais,
a luz da felicidade que sentiste,
mulher ditosa que em cortejo vais
seguida de quem ama de quem riste.

Podem passar, ó loucas multidões
que eu bem o sinto, em tétrica miragem,
o labirinto em vossos corações…

Podeis passar, ó luz do sol fecundo,
porque eu não troco o amor desta selvagem
por todas as grandezas deste mundo!

Sem saber onde


Vilho Henrik Lampi (Finnish, 1898-1936)
Nocturne, 1930


A festa de Babete – ou o Baile da Ilha Fiscal versaõ 2021? – e o circo dos horrores no auge da pandemia, enquanto o povo sufoca na fila dos hospitais.
Empresários que ovacionaram Bolsonaro:
1.Rubens Ometto – principal doador individual das últimas eleições 2018. Ele é presidente da Cosan, cujas subsidiárias já foram condenadas por desmatamento e trabalho escravo. O empresário responde a uma ação do MPF de reparação ao povo Xavante por violações dos direitos humanos.
Ele está cheio de dívidas com o governo.
2.André Esteves – bilionário dono do BTG Pactual, banco em que foi sócio de Paulo Guedes. Foi preso por 23 dias em Bangú sob suspeita de tentar obstruir as investigações da Lava Jato.
O banco tem faturado alto com Paulo Guedes ministro.
3.Alberto Saraiva – dono do Habibs, empresa alvo de inúmeras reclamações trabalhistas e que foi investigada por sonegação fiscal e precisou fazer acordos financeiros de até R$ 6,4 milhões com o MP para evitar processos judiciais em todo o Brasil
Em 2014, o Habibs foi foi alvo da operação Flex Food, uma ação conjunta das secretaria da Fazenda de 6 estados.
4.Luiz Trabuco – um dos donos do Bradesco que rodou na Operação Zelotes.
5.Flávio Rocha – dono da Riachuelo. Uma de suas fábricas foi condenada por submeter funcionários a longas jornadas de trabalho em troca de salários abaixo do mínimo, além de cometer abusos físicos e psicológicos.
Já foi foi deputado federal 2 vezes. Em 94, foi flagrado no esquema de corrupção conhecido como Escândalo dos Bônus Eleitorais.
E mais:
6.David Safra – Banco Safra
7.Candido Pinheiro – HapVida
8.Washington Cinel – Grupo Cinel (foi o patrocinador do Regabofe)
9.Rubens Menin – CCN Brasil/Banco Inter/MRV
10.Multiplan – José Isaac Peres
11.José Roberto Maciel – SBTOnLine
12.Tutinha Carvalho – JovemPanNews
13.Carlos Sanchez – EMS Farmaceutica
14.Paulo Skaf – Fiesp
15.Alberto Leite – FS Security
16.Ricardo Faria – Granja Faria
17.João Camargo – Grupo Alpha
18.Washington Cinel – Grupogocil (ofereceu o jantar)
Fontes:
https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2021/04/bolsonaro-e-ovacionado-em-jantar-com-empresarios.shtml
https://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/como-foi-o-jantar-de-bolsonaro-com-os-empresarios.html
https://poder360.com.br/governo/nao-vou-colocar-o-meu-na-reta-diz-bolsonaro-a-empresarios-sobre-orcamento/


Frank Weston Benson
Portrait of Lida Shaw King,1913


A tétrica festa de Babete.
Empresário jantam com Bolsonaro.




Foto do diaBallet,Fotografia,Blog do Mesquita


Flickr

Fatos & Fotos – 09/04/2021

No dia de hoje, mas em 1821, nascia em Paris,França, Charles Baudelaire. Quem ainda não leu As Flores do Mal, e o Céu Artificial ainda não leu nada.


“Inconstitucional não é o Decreto, mas inconstitucional é não promover meios para que as pessoas fiquem em casa, inconstitucional é recusar as vacinas que teriam evitado o colapso de hoje”.
Ministro Fachin do STF.


São João 4,23 onde Jesus diz que a Deus não se há de adorar nem em Jerusalém nem na Samaria mas que deve ser adorado “em espírito e verdade e são estes adoradores que o Pai deseja”? Esse texto teria resolvido a questão no STF.


No dia de hoje, mas em 1933 nascia o gigantesco ator francês Paul Belmodo. Quem não assitiu pelo menos À bout de souffle, Classe tous risques, Une femme est une femme, Léon Morin… ainda não assitiu nada da arte de interpretação.


É muito fácil engabelar crente. Basta dizer que é a favor da família, contra o aborto e que combate a ideologia de gênero. Pode ser até o Roberto Jefferson que muitos vão atrás. O diabo nem disfarça mais.


Para embalar esta manhã de sexta-feira Jordi Savall. Les voix humaines

 



Há duas razões para justificar o fato de um cristão ser de direita: ou ele não entende o que é ser de direita ou não sabe o que é ser cristão.


Foto do dia – Fotografia de Steve McCurry


Quando se achar burro lembre que teve gente que acreditou que Bolsonaro queria combater a corrupção.


Esse é um Governo Militar, tutelando um presidente adestrado para encenar o papel de aloprado.


Pintura de Thomas Murray


O pobre de direita que é contra o imposto sobre grandes fortunas é igual cão de guarda. Defende o patrimônio do dono, mas dorme fora de casa. Fortuna dos bilionários brasileiros cresceu 39% em meio à pandemia.


Quem não mantem profunda indignação com esse governo, perdeu a humanidade!


Primeiro você precariza o trabalho, depois vem a Velha da Foice e completa o serviço Pesquisa mostra que trabalho informal eleva contágio e morte por Covid-19 no Brasil.


Vincent Van Gogh
Pomar com árvores de ameixiras florescentes,1888


Dez milhões de brasileiros ficam pelo menos um dia da semana sem comer. Há poucas coisas degradantes como a fome. Um governo que não tem a erradicação da fome como meta primordial é abominável.


Tese de que não se prende traficante sem pena após condenação em 2ª instância é tão verdadeira como nota de R$ 3. A prisão preventiva existe pra isso. Seria mais bonito admitir que tentam desde já garantir nova prisão de Lula antes da eleição de 2022. Com a sentença copia-cola.


Paul Signac,The Bonaventure Pine, 1893

Fatos & Fotos – 08/04/2021

Ministro Alexandre de Moraes dando de corrente de moto na totela do Kassio Nunes. E usando referências históricas, citando Lutero, enfim, cada lenhada é uma lasca de osso que salta.


Animando o almoço desta quinta-feira com Bucky Pizzarelli and Pearl Django ‘I’ll See You In My Dreams


Cerâmica de Jim Robison – s/d


Edmund Leighton – s/t s/d


Escultura de Javier Marín
em Campeche,Florianópolis


Brasileiro é tão bonzinho que decidiu privatizar os aeroportos em plena crise do setor. Foi bom, porque o governo lucrou uma mixaria: 3,3 bilhões por 22 aeroportos. Isto é, 150 milhões cada um. Preço de 3 coberturas top na Vieira Souto. Vendemos 22 aeroportos pelo valor de 66 apês! E o “apurado” irá todinho para pagar juros aos bancos.


Ainda sobre o julgamento no STF sobre a abertura de igrejas e templos durante a pandemia. Precisamos começar a combater essa súcia usando os termos deles, inclusive. Esse curral eleitoral e lavanderia de dinheiro em forma de igreja acomoda valores que Cristo não reconheceria: ganância, violência, nacionalismo.


O Estado não pode abrir mão de seu papel de promover a distribuição e aplicação das vacinas segundo o critério mais justo. A iniciativa privada pode e deve colaborar, mas não para atender seus próprios interesses. Saúde e vida não são mercadorias.



Tutankamon II está prenhe de ideias: “FHC tenta criar alternativa contra Lula e Bolsonaro e diz que apoiaria até Ciro Gomes”


Muitos dizem não entender como esse e aquele podem pode falar coisas em defesa do governo. Tolinhos! O que não entendem “anjinhos”? Bem simplesinho: sigam o dinheiro! Governos pagam bem. Difícil é criticá-los, não elogiá-los. Quanto pior um governo, mais caro se torna um elogio e uma defesa. Um governo nefasto é uma mina de ouro. Desenho?


Annemarie Bourke – s/t s/d


Quando e como saíremos desta Matrix? Pessoas eleitas confortáveis em disseminar a desordem, postagens capciosas e sendo pagas pelo erário, oriundo do suor do povo? Igrejas, ricos e milionários não pagam impostos, é ‘privilégio’ tê-los entre nós. Desenho?



Pensando em fatos recentes, compartilho uma reflexão: com quantas pessoas você começou a conversar durante a pandemia, manteve até um papo constante (ex. diário) e deixou de falar aos poucos, até não falar mais, mesmo sem motivo específico?


Um dos metros quadrados mais caros do Rio de Janeiro. Ipanema. Imóvel comercial fechado. Três homens (negros) dormindo na rua. Como a sociedade não se choca com isso? Que tristeza, a miséria que se espalha no Brasil.


Quem não tá apavorado não tá entendendo porra nenhuma.


Os novos ministros, falando no respectivo discurso de posse, falaram entre eles, deles, por eles e para com eles. Nós….. so olhando!


Vincent van Gogh
Fish Drying Barn watercolour.1882


Só tem uma coisa pior que um canalha. Um canalha fanfarrão. Chapecó, cidade elogiada por Bolsonaro no combate à Covid, tem mortalidade maior que a média nacional e está com 97% dos leitos de UTI ocupados.


Vivi para ver o Dória ser chamado de “Comunista” pela manada do insano. Qual substância tóxica que essa manada usa junto a sua alfafa?


Foto do dia
Fotografia de Tiziana Compodoni


Pintura de Kenton Nelson – s/d s/t


Foi aprovado na Câmara dos Deputados o PL 948/2021 que basicamente legaliza o fura fila da vacinação, claro que só para quem é rico e tem condições de pagar pelas doses. Isso é um absurdo inaceitável. A realidade agora é que não há laboratório com vacina eficaz vendendo ao setor privado. A real agora é que privado só terá acesso se gov abrir mão de usar no PNI. Há regras que permitiriam setor privado ajudar mais, mas não no PL948. Projeto inútil e imoral de furar fila. Fim.


Fatos & Fotos – 05/04/2021

Design – Embalagens


Na hora do almoço Joe Henderson
Canyon Lady


José Mesquita, 2020 – s/t
Acrílica, pigmento e gesso acrílico sobre tela – Acervo Particular, Lisboa


O Brasil não está em crise! O nome disso é projeto!
É o Neoliberalismo Necropolítico em sua forma mais transparente possível.


Cerâmica de Debra Balchen


William Holman Hunt
Il Dolce far Niente, 1859


Templo é Dinheiro. Decisão monocrática do Ministro Kassio Nunes sobre cultos presenciais afrontou a ciência, o Estado laico, a lei e a vida. Entre um milhar de absurdos que me fazem desistir do Brasil hoje estão duas coisas:
-fascismo demais
-religião em excesso


Se fosse pelo dízimo era só divulgar o pix do pastor. O problema é ideológico mesmo, negacionismo sanitário. Esse tipo de Igreja está a serviço da ultra direita mundial.


Pintura de Erika Stearly – s/d s/t



Das esquisitices dessa pandemia, uma que me chama a atenção é o político que tem a ousadia de mandar o povo trabalhar, quando deveria ser o oposto.



Brasil da série:”a vida como ela é, mas como não deveria ser!”

E o Ministro Paulo Guedes na sua armadura neoliberal deixa claro, a dor social pode matar milhares e levar desigualdade a milhões, o que interessa é enfraquecer o Estado Social e fortalecer o rentismo…Engana a todos… o “mercado” não vai investir em pessoas, é parasitário.


Ilustração de Victor Nizovtsev


LG encerra produção de celulares no Brasil. Sua unidade de Taubaté emprega 400 funcionários que serão demitidos com o fechamento, Esse é um país que tem futuro, mais algum tempo e voltaremos ao código Morse nas comunicações.


Ministro Marco Aurélio critica oministro Kassio Nunes: “Não sabia que era tão religioso”.
“Não quero estimular, mas se eu fosse o chefe de um Executivo, aguardaria o pronunciamento do plenário do STF”. O ministro Marco Aurélio também disse neste domingo (4.abr.2021) que vê com “muita preocupação” a liberação de cultos e missas presenciais no país, em meio à pandemia. Afirmou que “não cabe ao Judiciário a decisão de “abrir ou fechar”.“Nós não sabemos as consequências”, declarou Marco Aurélio. “Essas medidas que ele [Nunes Marques] introduziu, são uma vitrine. A realidade é outra.


O Brasil é um Estado em estado terminal.
Somos um país no qual traficante está proibindo baile funk nas comunidades para coibir aglomeraçoes e juiz, Ministro do STF, evangélico libera culto religioso em plena pandemia.
-“Oh! Céus!
-Oh! Dor!
-Oh! Vida!
-Oh! Azar!
-Eu sei que não vai dar certo!”
Exclama a hiena Hardy Har Har, do desenho animado Lippy & Hardy.


Foto do dia
Fotografia de Masao YamamotoArte,Fotografias, Blog do Mesquita,Masao Yamamoto


Cinco erros da decisão do Ministro Kassio Nunes sobre a liberação de cultos em igrejas e templos:
1.Não há legitimidade da Associação de Juristas Cristãos para impetrar a ação. Ela não representa todos os “juristas” cristãos do país. Até a AGU diz que não. É, pois, uma “Ilegitimidade” palmar.
2.Não existe direito fundamental de ir a cultos com presença física. Não se confunde direito à crença ou fé religiosa com um pretenso direito fundamental a aglomerar em cultos. Há um direito à saúde bem superior ao direito ao culto. Falece assim, a laicidade requerida ao juiz de crença evangélica.
3.O uso de precedente estrangeiro não pode ser “ad hoc”, com definido implicitamente. O melhor exemplo da duplicidade foi a decisão do Ministro quando votou contra a parcialidade de ex-juíz Moro quando poderia ter usado o direito dos EUA para reconhecer a parcialidade, e não o fez alegando justamentea diferença legislativa. Ora, não dá para usar esse argumento somente quando for conveniente.
4.A decisão não só vai contra a Constituição Federal como, também, contra a Bíblia: Mateus, Cap. 6, vers. 5 é 6:
5.“E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
6.”Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.”
6.No caso do prefeito Kallil de Belo Horizonte que se recusou a cumprir a liminar, o Ministro ameaçou ordenar à Polícia Fedral que fizesse cumprir sua decisão monocrática. Acontece que o Pleno do STF já pacificou essa questão decidindo que a competência para definir medidas contra aglomerações é dos governadores e prefeitos. Assim, fica estranho entender como o Ministro pretende que uma decisão monocrática tenha precedência sobre uma decisão do colegiado do STF.


Pintura de Alfred Sisley
Snow at Louveciennes, 1878

Fatos & Fotos – 04/04/2021

É preciso, e com urgência, enfrentar e conter o projeto da teocracia miliciana, padrão Canalhafraia.


Boa noite.
Desejo
Sérgio Jockyman

Desejo primeiro que você ame,
E que amando, também seja amado.
E que se não for, seja breve em esquecer.
E que esquecendo, não guarde mágoa.
Desejo, pois, que não seja assim,
Mas se for, saiba ser sem desesperar.
Desejo também que tenha amigos,
Que mesmo maus e inconseqüentes,
Sejam corajosos e fiéis,
E que pelo menos num deles
Você possa confiar sem duvidar.
E porque a vida é assim,
Desejo ainda que você tenha inimigos.
Nem muitos, nem poucos,
Mas na medida exata para que, algumas vezes,
Você se interpele a respeito
De suas próprias certezas.
E que entre eles, haja pelo menos um que seja justo,
Para que você não se sinta demasiado seguro.
Desejo depois que você seja útil,
Mas não insubstituível.
E que nos maus momentos,
Quando não restar mais nada,
Essa utilidade seja suficiente para manter você de pé.
Desejo ainda que você seja tolerante,
Não com os que erram pouco, porque isso é fácil,
Mas com os que erram muito e irremediavelmente,
E que fazendo bom uso dessa tolerância,
Você sirva de exemplo aos outros.
Desejo que você, sendo jovem,
Não amadureça depressa demais,
E que sendo maduro, não insista em rejuvenescer
E que sendo velho, não se dedique ao desespero.
Porque cada idade tem o seu prazer e a sua dor e
É preciso deixar que eles escorram por entre nós.
Desejo por sinal que você seja triste,
Não o ano todo, mas apenas um dia.
Mas que nesse dia descubra
Que o riso diário é bom,
O riso habitual é insosso e o riso constante é insano.
Desejo que você descubra ,
Com o máximo de urgência,
Acima e a respeito de tudo, que existem oprimidos,
Injustiçados e infelizes, e que estão à sua volta.
Desejo ainda que você afague um gato,
Alimente um cuco e ouça o joão-de-barro
Erguer triunfante o seu canto matinal
Porque, assim, você sesentirá bem por nada.
Desejo também que você plante uma semente,
Por mais minúscula que seja,
E acompanhe o seu crescimento,
Para que você saiba de quantas
Muitas vidas é feita uma árvore.
Desejo, outrossim, que você tenha dinheiro,
Porque é preciso ser prático.
Eque pelo menos uma vez por ano
Coloque um pouco dele
Na sua frente e diga `Isso é meu`,
Só para que fique bem claro quem é o dono dequem.
Desejo também que nenhum de seus afetos morra,
Por ele e por você,
Mas que se morrer, você possa chorar
Sem se lamentar esofrer sem se culpar.
Desejo por fim que você sendo homem,
Tenha uma boa mulher,
E que sendo mulher,
Tenha um bom homem
Eque se amem hoje, amanhã e nos dias seguintes,
E quando estiverem exaustos e sorridentes,
Ainda haja amor para recomeçar.
E se tudo isso acontecer,
Não tenho mais nada a te desejar.




Liminar do Ministro Kassio Nunes vai a plenário? Estou doido doido para ver o Ministro Gilmar Mendes escrachando o sujeito que atende os desejos de arrecadação dos mercadores da fé em plena pandemia liberando os cultos com o Covidão esfregando as mãos pra chegar a 500.000 antes de julho.


Coronavírus: Brasil é porta aberta para mutações do vírus; descontrole da pandemia permite que variações se desenvolvam; eventual mutação surgida em Sorocaba coloca cientistas em alerta.


Em artigo no Estadão, FHC chama o golpe de 64 de “movimento de 1964”. Pooohhhhaaa!
Agora é sério. FHC deve estar com algum tipo de demência. Se não tiver, pode jogar todos os diplomas de sociologia dele fora.




Ministro Kassio Nunes intimou a Polícia Federal obrigar o prefeito Kallil, de Belo Horizonte, MG., a cumprir sua ordem e liberar cultos presenciais em igrejas na semana mais mortífera da pandemia. Bolsonaro comemorou. Assassinato em massa decretado pelo Estado.
Onde a gente viu isso antes na história? Pois é. Lá mesmo.


Etnia Ntomo, Mali, África
Máscaras Africanas


Ontem mais um dia com dois Titanics.
Basta!


Stephen Pan,Resting in tulle – s/d


De um ministro militar: “se Bolsonaro tentar um golpe não leva três soldados atrás dele” revistaforum.com.br/politica/de-um


Os números chocantes que o desperdício de alimentos deixa no mundo. A maior parte do desperdício de alimentos – equivalente a 61% – vem das famílias.
Mas você já parou para analisar quais são as consequências de desperdiçar comida? Estima-se que 17% dos alimentos disponíveis no mundo acabam sendo jogados fora, enquanto milhões de pessoas em tosdo mundo passam fome?


Meio Ambiente:Quarenta deputados alemães pedem que Congresso brasileiro não flexibilize regras ambientais. Parlamentares alemães enviaram carta para Arthur Lira e Rodrigo Pacheco afirmando que eventual aprovação de três projetos de lei pode afetar a relação #comercial entre Alemanha e Brasil.


Há exatos 53 anos, o ativista político Martin Luther King Jr foi assassinado a tiros pouco antes da marcha que conduziria na cidade de Memphis. Ficou conhecido por lutar contra o preconceito racial nos Estados Unidos, pregando uma resistência não violenta. Em 64, recebeu o Prêmio Nobel da Paz sendo, até então, o mais jovem a obter tamanha honraria. Quatro anos mais tarde, foi estabelecido o Dia de Martin Luther King na terceira 2ª feira do mês de janeiro em sua homenagem.


Hoje quem tiver condições de fazer uma ceia de Páscoa junto com familiares que moram na mesma casa terá duplo motivo pra agradecer:
1- Por todos estarem vivos e saudáveis.
2- Por terem prosperidade financeira pra fazer uma ceia em um momento de muita fome e miséria no país.


Que falta faz uma boa aula de direito, não é? Ninguém está falando que não existe liberdade de culto. Existe, mas quando colide com outro direito (vida e saúde), pode ser sopesado. Como? Praticar sua religião em casa respeita tanto sua religião, quanto a vida dos outros.


Ministro Fux, o país nunca te pediu nada – nem esperou nada. Mas liminar do STF contratou milhares de mortes a mais. Você que, como o ministro Toffoli, revogou liminares monocráticas, não vai revogar a mais grave da história? Aquela que entra na cadeia causal do morticínio?


Liminar de Kassio Nunes autorizado funcionamento de igrejas e templos não é só estapafúrdia por seu conteúdo – como têm sido suas decisões. É produto de perversão procedimental meticulosamente construída pelo STF. Era previsível que o ministro bolsonarista sequestraria o tribunal. O que fizeram, por exemplo, Fux e Gilmar por esses anos? Kassio Nunes é mais uma prova de que nada que vem de Bolsonaro presta… tudo tem cheiro de morte.


 

Apologia à cannabis não pode. Só à tortura. Homem é detido em Rio Novo (MG) por usar máscara estampada com folha de maconha. A polícia considerou o uso do acessório como apologia ao crime, desrespeitando decisão do STF que deixou claro que o uso de roupa com estampa de cannabis não configura crime.


Foto do dia – Fotografia de Louis Stettner Penn Station


Existem atualmente 193 países reconhecidos pela comunidade internacional. Em 192 deles, Silas Malafaia e Roberto Jefferson estariam presos ou mortos, em cumprimento a sentenças judiciais.


Viktor Vasnetsov,The Lake, 1902