Tópicos do dia – 27/03/2012

09:06:03
Irã, Israel, Obama e bomba atômica
Aumentou a pressão dos Estados Unidos e aliados nucleares contra a Coréia do Norte e o Irã, proibidos de possuir a bomba. Se insistirem, os coreanos ficarão sem comida e os iranianos a um passo dos ataques de Israel. O problema é que além dos americanos, detém artefatos nucleares Inglaterra, França, Índia, Paquistão, China, Rússia e Israel.

A quinze minutos de deter o mesmo poder encontram-se a Alemanha e o Japão, apesar das cortinas-de-fumaça pacifistas que taticamente levantam. A pergunta é sobre o que aconteceria caso o Brasil decidisse seguir as lições do saudoso ex-vice-presidente da República, José Alencar, para quem deveríamos perseguir o mesmo objetivo, sem resistências nem impedimentos. Se os outros podem, por que não poderíamos, como potência emergente?
Carlos Chagas,Tribuna da Imprensa

09:43:50
Hacker que vazou fotos de Scarlett Johansson pode pegar 60 anos de prisão
Christopher Chaney vai se declarar culpado para diminuir pena de 121 anos para 60 anos. Ele também invadiu conta de mais 50 celebridades.
Christopher Chaney, o hacker que invadiu o email de celebridades como Scarlett Johansson e publicou fotos pessoais dela na internet, pode pegar até 60 anos de prisão pelos crimes, de acordo com a Reuters.

O rapaz, que também invadiu a conta da atriz Mila Kunis e da cantora Christina Aguilera, vai se declarar culpado das acusações. Ele teria invadido a conta de mais de 50 celebridades nos últimos anos.

Ao se declarar culpado, ele reduzirá os 121 anos de prisão que pegaria com 26 acusações feitas contra ele para 60 anos.

De acordo com o FBI, Chaney usou softwares de código aberto para descobrir email e senha das celebridades e acessar as mensagens pessoais delas.

17:43:19
Papa em Cuba
Na Globo News:
‘Papa reza por “privados de liberdade” em Cuba’.
Privados de liberdade é ótimo. Adoro os sofistas.
PS. As aspas duplas em “privados de liberdade” são do texto/letreiro do noticiário da emissora.

17:46:19
No G1: “Procuradoria vai investigar elo entre senador e Cachoeira.
Jornal apontou que Demóstenes Torres pediu dinheiro a empresário ligado a jogo ilegal.”
Já? Pra que tanta pressa?

17:55:48
Lula recebe visita de FHC em hospital de São Paulo
Lula tratou câncer de laringe e se recupera de inflamação na garganta.
Ele também passa por sessões de fonoaudiologia no hospital Sírio-Libanês.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu na manhã desta terça-feira (27) a visita do  ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, segundo informou a assessoria do Instituto Lula.
G1


[ad#Retangulo – Anuncios – Duplo]

Encontro de reis: canção e contravenção

Assisti reportagem sobre o mercantilista desfile (sic) das escolas (sic) de samba — aliás, o grande Noel, ‘mestre’ da Vila Isabel, não poetou que “samba não se aprende na escola? — tratando da trajetória de vida de um cantor popular.

Não assisti aos desfiles, e pergunto aos que se quedaram madrugada adentro e assistiram toda a pantomima, se realmente todos os fatos da vida do celebrado cantor foram contados e cantados. Ou algum epsódio — cito como referência e não como exercício escatológico — por não ser midiático nem palatável ao ‘show’ foi varrido para baixo dos carros alegóricos? Afinal a vida não é feita de glórias e tragédias? Stalin redivivo apagando fatos inconvenientes da história?

O que vi de irônico, trágico e afrontoso, por parte de quem é um formador de opinião, na reportagem foi o aval promíscuo entre “reis”.
O Editor


À direita, Anísio. Foto: Ricardo Matsukama/Terra

do blog do Noblat

Está na Wikipédia, assim mesmo, e sem links para as operações policiais que resultaram na prisão dele:

Aniz Abraão David, mais conhecido como Anísio Abraão David ou simplesmente Anísio, é um empresário e contraventor brasileiro e presidente de honra da escola de samba Beija-Flor.

Vindo de uma família de origem libanesa, Anísio tinha mais oito irmãos (sete homens e duas mulheres), porém, recentemente um de seus irmãos faleceu, restando somente ele, o ex-prefeito Farid Abrão, o comerciante David Abrahão e mais duas irmãs.

Anísio é mais conhecido pela sua forte influência política de sua família na cidade de Nilópolis. Seu irmão Farid Abrão David é o ex-prefeito da cidade, seu sobrinho, Ricardo Abraão, foi deputado estadual, seu primo, Simão Sessim, é deputado federal e o outro sobrinho, Sérgio Sessim, foi eleito prefeito do município de Nilópolis.[ad#Retangulo – Anuncios – Direita]

Sua familia ja se mantém no poder há bastante tempo, sendo que o deputado Simão Sessim ocupou também a prefeitura. O outro irmão, o ex-deputado Jorge Sessim David, já falecido, também foi mandatário da cidade. O irmão de Anísio, o também falecido, Miguel Abrahão, deixou como herdeiro político o seu filho Abrahão David Neto (vereador em Nilópolis pelo segundo mandato consecutivo).

Em 2007, Anísio foi um dos bicheiros presos pela Polícia Federal na Operação Hurricane, acusado de ter ameaçado jurados para que dessem o título à sua escola de samba. além de no ano seguinte ser preso durante a Operação 1357.

Se você quiser saber o que foi a Operação Hurricane é só clicar aí. A Operação 1357, aí também.

Menos de um ano depois de ter sido preso pela Hurricane, Anísio desfilou em cima de um Carro de Bombeiros para celebrar mais um título da Beija-Flor de campeã do carnaval carioca.

Foi um dos seus momentos de glória.

O outro, certamente, foi vivido ontem ao lado do cantor Roberto Carlos, quando a Beija-Flor recuperou o título de campeã perdido há dois anos.

O Rei da canção e o Rei dos contraventores – juntos, felizes, no mesmo espaço.

Não sei não… Mas Roberto Carlos poderia ter passado sem essa.

Waldomiro Diniz condenado pela justiça

Justiça condena Waldomiro Diniz

Waldomiro Diniz Mensalão PTO juiz José Márcio da Silveira e Silva, da 7ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal, condenou o ex-assessor da Casa Civil Waldomiro Diniz pelo crime de improbidade administrativa.

Waldomiro foi flagrado em vídeo negociando o pagamento de propina com o empresário do ramo de jogos Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

Após a divulgação do vídeo, ele foi exonerado do cargo e o episódio deu origem à CPI dos Bingos.

Na sentença, o juiz condena Waldomiro ao pagamento de multa equivalente a cinco vezes o valor de sua remuneração à época dos fatos, além dos honorários advocatícios.