loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Bolsonaro e a matemática do Congresso sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Direito de imagem WILSON DIAS/AGÊNCIA BRASIL Bancadas conservadoras devem garantir governabilidade, mas aprovação de mudanças constitucionais como a reforma da Previdência exigirão acordos políticos, apontam analistas Jair Bolsonaro foi eleito presidente puxando consigo uma onda conservadora que conquistou dezenas de vagas no Congresso Nacional e lhe atraiu o apoio de três grandes bancadas parlamentares – ruralista, evangélica e da segurança pública, também chamadas de “BBB” (boi, Bíblia e bala). Esse resultado deve garantir, ao menos no início do mandato, maioria…

Do campo de refugiados no Quênia para o Congresso do USA domingo, 11 de novembro de 2018

 Ilhan Omar, eleita para o Congresso pelos Democratas, chega para sua festa da vitória em Minneapolis no dia 6 de novembro. Foto: Kerem Yucel / AFP / Getty Image Fadumo Kuusow se lembra de uma garota magra e tímida que morava na casa ao lado. Sua memória é nebulosa como a menina deixou mais de 20 anos atrás. Na semana passada, Kuusow organizou uma pequena comemoração com amigos no campo de Ifo, um dos vastos complexos de assentamentos de refugiados em…

Farra das passagens: Ministros e governadores estão entre investigados na “farra das passagens” domingo, 6 de novembro de 2016

Após denunciar 443 ex-deputados acusados de usar verbas públicas para pagamento de passagens aéreas para interesses particulares, a Procuradoria Regional da República no Distrito Federal encaminhou nesta sexta-feira (4) à Procuradoria-Geral da República (PGR) nova lista agora com o nome de 219 políticos com foro privilegiado suspeitos de envolvimento no episódio que ficou conhecido como “a farra das passagens”. Entre os citados, estão o nome de sete ministros do governo do presidente Michel Temer: Eliseu Padilha (CasaCivil), Ricardo Barros (Saúde), Raul Jungmann…

Entenda a PEC do teto de gastos e como ela afeta a economia segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Críticos veem imposição de um projeto de Estado mínimo e retrocesso nas despesas sociais. Defensores elogiam governo por cortar gastos em vez de elevar impostos e dizem que medida ajuda a atrair investimentos. A proposta de emenda constitucional (PEC) que limita os gastos públicos foi aprovada nesta quinta-feira (06/10) na comissão especial da Câmara dos Deputados e deve ser votada em plenário na próxima segunda-feira. A medida estabelece que os gastos públicos terão aumento limitado ao reajuste da inflação durante 20 anos, isto é,…

Eleições 2018: TSE aponta dificuldades para implementar voto impresso no país terça-feira, 24 de novembro de 2015

Sistema chegou a ser vetado por Dilma, mas foi revalidado pelo Congresso. Para ‘experts’, custo maior é necessário para dar transparência à apuração. Contrário à adoção do voto impresso, o Tribunal Superior Eleitoral prevê uma série de dificuldades para implementar o novo sistema no país. Aprovada pelo Congresso na minirreforma eleitoral, a impressão foi vetada pela presidente Dilma Rousseff em setembro. O veto, porém, foi derrubado na última quarta (18) e o novo sistema será usado nas eleições de 2018….

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil