loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Economia. 35 milhões saem da pobreza no Brasil terça-feira, 12 de agosto de 2014

Mais de 35 milhões saíram da pobreza, mas concentração de renda persiste Mais de 35 milhões de pessoas ultrapassaram a faixa da pobreza no Brasil nos últimos 40 anos. O milagre econômico da década de 70, o aumento do nível educacional, o fim da inflação, os programas de transferência de renda e a valorização do mínimo fizeram a parcela de pobres baixar dos inacreditáveis 68,4% da população em 1970, com 61,1 milhões de pobres, para 14,1% nos dias atuais. Mas…

Justiça do Trabalho não cumpre seu papel jurisdicional, nem com uso de cartão de crédito sábado, 18 de fevereiro de 2012

O uso do cartão de crédito, em convênio firmado entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil (BB), segundo seus idealizadores, traz a perspectiva de que poderá amenizar o problema crucial da Justiça do Trabalho, quanto o pagamento de dívidas já reconhecidas por decisão judicial. O novo mecanismo permitirá aos devedores o uso cartão de crédito ou de débito para quitar dívidas resultantes de condenação ou acordo conciliatório. O que isso pode…

Dilma Rousseff: IBOPE encurrala a oposição quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Os partidos de oposição, assim como os que estão no poder, não têm nenhum projeto para o Brasil. Lotados de aproveitadores e oportunistas de toda espécie, o espectro político brasileiro é uma vergonha. No caldeirão das impropriedades, nepotismos e corrupção, estão todos no mesmo angú. Nenhum partido, governistas ou “oposicionistas” tem estofo moral para fazer coisa alguma. O Editor Ibope de Dilma não deixa oposição emergir no país Reportagem de página inteira de Vera Rosa, O Estado de São Paulo…

Tópicos do dia – 17/12/2011 sábado, 17 de dezembro de 2011

08:05:21 Ministro Fernando Pimentel a as “palestras”. Só tem gaiato nesse ‘paiz’. O Ministro Fernando Pimentel quer nos convencer que fechava, DE FORMA VERBAL, contratos para palestras no valor de R$ 450 MIL!!! Uáu! Essa, nem Zé Bêdêu, o derradeiro abestado crédulo da praça do Ferreira, em Fortaleza – a angelical criatura acredita até no Ricardo Teixeira – “engole”. 08:15:28 Battisti: quando o crime compensa O ‘pop star’  e ídolo dos esquerdetes de boutique Cesare Battisti, continua desfrutando das delícias…

Lula e governo batem recordes de popularidade e aprovação sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Nunca antes na história desse país… Apesar dos escândalos e da falte de reformas imprescindíveis, não há necessidade de pesquisa para se poder atestar que Lula decididamente entra para a história como o mais popular presidente de todos os tempos. Historiadores, analistas políticos — seja lá que espécies de eruditos sejam — sociólogos, antropólogos e demais “ólogos” terão que gastar muito verbo para explicar como um governante, ao fim de um segundo mandato consecutivo consegue atingir índices de popularidade tão extraordinários….

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil