Clique Aqui>> Um olhar fora da bolha: Fatos & Fotos 14/07/2020

Gripezinha & Resfriadinho para idiotas.

Com a Covid-19 morreram 72.100 pessoas no Brasil (até agora). Essa catástrofe equivale, em mortos, aos soldados franceses e russos trucidados na Batalha de Borodino em 1812, durante a #invasão napoelônica à Rússia.
Lamntável que bicada de avestruz…

*****

Hoje, 231 anos de um dos maires blefes da história.

A Tomada da Bastilha foi incentivada pela burguesia, e foi o estopim da “Revolução” Francesa. Houve somente troca de guarda. Saíram Nobreza e Clero, assumiu a burguesia. O povo?, hahahaha!, até hoje “leva fumo”!

*****

Da série: Monalisas LX

*****

Aldemir Martins – “Jaca”
Acrílica sobre tela,1992 – 35 x 85 cm

*****

A luta anônima de três Brasileiros contra
sites de fake news

Atuando no anonimato desde maio, idealizadores do movimento Sleeping Giants Brasil estimam ter feito com que páginas propagadoras de notícias falsas tenham deixado de embolsar R$ 448 mil por mês. Por temerem ameaças como as sofridas pelo criador da versão original e sua família nos Estados Unidos, os idealizadores do projeto brasileiro não dão nenhuma pista de suas identidades. Eles só toparam conversar via mensagens diretas no Twitter, não aceitando passar nenhuma outra forma de contato.

*****

A trolha é deste tamanho!

Janaina Paschoal tenta impedir que CPI das Fake News envie relatório ao MP. Investigações sobre fake news podem atingir diretamente o PSL, partido da deputada estadual Janaína Paschoal.

*****

A Enluarada, A Divina. Escolha um adjetivo. Elizeth Cardoso faria 100 anos neste 16 de julho.
Ouçam Elizeth Cardoso em “Samba em Preludio”, em dueto com Baden em 1975, obra prima de Vinícios de Moraes e Baden Powell.

*****

Escultura de Marc Perez

*****

Trash Riot – s/t – s/d
ArtesPlásticas Surrealismo

*****

Falta de investimento na infância é uma tragédia no Brasil.

Após 30 anos de vigência do Estatuto da Criançae do Adolescente, ECA, o país falhou em tratar infância como política prioritária e em proteger menores da violência. Mais de 10 mil adolescentes, especialmente adolescentes negros, são assassinados todos os anos. Isso ganhou uma característica de extermínio da população negra e jovem e muito pouco foi feito para enfrentar essa tragédia social. O Estado brasileiro precisa garantir o fim da impunidade dos responsáveis pelos assassinatos de adolescentes e jovens.
É preciso mais investimento ou corremos o risco de perder tudo o que foi feito nos últimos 30 anos.

*****

*****

Henri Matisse
Nu couché aux yex bleus,1936

*****

Brasil da série:
“A vida como não deveria ser”!

São 4,4 milhões de crianças vivendo na miséria.
Crianças que vivem na pobreza extrema enfrentam uma dura realidade, marcada pela fome, o maior risco de contrair doenças e, muitas vezes, o trabalho infantil

Abandono, crueldade, miséria e ausênicias, fantasia e realidade, soberba e submissão, avareza e dom de mentir são apenas algumas das características que haverão de marcar essas crianças por toda a vida.

*****

A TVBobo adotou duas cláusulas pétreas: o Juegues e o Goro.

*****

*****

Cerâmica de Alan Wallwork

*****

Pintura de FlorianoTeixeira

*****

Um olhar fora da bolha: Fatos & Fotos 11/07/2020

– Olha o que o cara me mandou, Hélio: Utopia, de um tal de Thomas More.
– É coisa de comuna, capitão. É a história disfarçada de Cuba.
– É uma ilha, essa porra? Então é Cuba mesmo.
– Isso merece uma resposta à altura, capitão.
– Pois é. Vou mandar o livro do Ustra pra ele.

*****

E o machismo não nos dá um dia de paz. Argumento do juiz Noronha sobre cuidados ao marido não tem previsão legal.

Márcia Aguiar reapareceu após três semanas foragida e e voltou para casa após determinação do presidente do STJ para que mulher cuide do marido

*****

Cerâmica de Philippe  Rousset

*****

Eu continuo com medo. Muito!

Ministro da Justiça é pastor evangélico.
Ministra dos Direitos Humanos é pastora evangélica.
Ministro da Educação é pastor evangélico.
Vocês estão achando isso normal?
Conseguem imaginar três clérigos no 1º escalão de qualquer outra democracia?
Eu ando bem preocupado com isso.

*****

Heil!
Começou! Não dá nem tempo de tomar fôlego. Sempre piora! Mais um misógino no antro. Estamos caminhando para um Gilead tupiniquim.

Novo ministro da Educação, Milton Ribeiro, minimiza feminicídio e cita ‘paixão’ como motivo para assassinato de adolescente. E o tenebro se diz pregador da palavra de Cristo!
Este governo(?) de tenebrosos tem uma capacidade incrível de aglutinar aberrações! Isso tem doutorado em Direito e não sabe que Crime Passional continua sendo crime?… e sempre há agravantes sórdidos.
Como escreve o @Xico Sá “…antes um doutorado forjado do que alguém que minimiza o feminicídio.

*****

HotRods -VolksWagen

*****

*****

Ivan Shishkin – Landscape s/d

*****

Bicicletas de Madeira

*****

Antes de soltar Queiroz, presidente do STJ negou sete habeas corpus por risco do novo coronavírus.

João Otávio Noronha, presidente do STJ, negou ao menos sete habeas corpus que alegavam risco de contaminação de presos por Covid-19 antes de dar o benefício a Fabrício Queiroz e sua mulher que está foragida, Márcia Aguiar, nesta quinta-feira.

Em 20 de março, o ministro negou um habeas corpus coletivo para presos do Ceará que estão no grupo de risco da pandemia.

Em 7 de abril, Noronha rejeitou revogar a prisão preventiva de um homem em São Paulo que teria apontado um canivete a um funcionário de uma padaria, e saído do local com um energético que custava R$ 5,25.

A Defensoria Pública paulista afirmou que a polícia não encontrou armas ou objetos com o suspeito, que nega o crime, é réu primário, trabalha e tem residência fixa.

Em 23 de abril, o presidente do tribunal negou conceder medidas cautelares e, assim, livrar da cadeia um homem acusado de roubo, também em São Paulo.

Assim como os outros sete pedidos negados, o de Queiroz mencionava o risco de infecção pela Covid-19.

O que vocês acham do blog?

*****

Desmatamento na Amazônia
em marcha acelerada há 14 meses

A alta em relação ao 1º semestre de 2019 foi de 25%. Nada detém a sanha devastadora de madeireiros, garimpeiros ilegais e especuladores de terras, pelo contrário, são até incentivados pelo governo.

*****

As maravilhosas Bailarinas de Edgar Degas
The Dancers – Met

*****

Ele não é amigo da gang.
Um jovem negro, de 28 anos, morreu na prisão de Covid-19.
Juízes negaram pedidos para que ele fosse libertado. Não, ele não havia sido ainda julgado de forma definitiva. Não, ele não cometeu crime hediondo. Ele foi preso com 10g de maconha…

*****

Christopher David White – Cerâmica

“Sou atraído pelo barro por causa de sua capacidade inata de imitar uma infinidade de texturas”

Christopher David White é um escultor, mas também é um ilusionista. Dê uma olhada em suas criações incríveis para ver o que queremos dizer. Então dê uma olhada mais de perto. Porque o que parece madeira petrificada é na verdade cerâmica meticulosamente processada.

Este escultor enganará seus olhos para acreditar que suas esculturas de cerâmica são de madeira

Nascido em Bedford, Indiana, o artista americano da Virgínia faz suas esculturas de argila predominantemente à mão. Com o tema da decadência ao longo de seu trabalho, White cria várias peças que se assemelham a peças em deterioração da madeira, metal enferrujado e outros objetos no processo de decomposição, a fim de explorar a relação entre humanos e natureza.

“A mudança é um lembrete constante de que a permanência é a ilusão final”, escreve o artista em seu site. “É através da criação de escultura hiper-realista que eu exploro a relação entre natureza, homem e o fenômeno da impermanência.”“É um material macio e maleável que pode ser queimado e endurecido como pedra quando terminar a modelagem. Estou interessado na fragilidade da vida, tanto dentro de nós quanto na natureza”

“Mas, ao mesmo tempo, é um material incrivelmente frágil”

“Para criar a textura da madeira, há uma estratificação e repetição de marca que considero profundamente satisfatória”

“Eu uso facas x-acto, escovas de arame que eu crio especificamente para uma certa textura”

“Acho que a argila é uma expressão poética dessa fragilidade”

Eu tinha que não apenas modelar o braço com a textura da madeira.