Gilberto Carvalho e ONGS

Gilberto Carvalho? Cascalho! De novo?

A capacidade do PT em se envolver em maracutaias é impressionante.

Esse sujeito patina na lama desde a chegada de Cabral, passando por Celso Daniel e agora na pregação de loas às ONGs, em uma das quais está sendo denunciado de meter a “mãozona” no dinheiro público.

Sai ano, entra ano, e tem sempre alguém do PT e/ou aliado/cúmplice, envolvido em mutretas.

Por que não investigam tais criaturas antes de nomeá-las?


[ad#Retangulo – Anuncios – Duplo]

Mensalão: Marcos Valério pode complicar Lula

Confissões de Marcos Valério podem complicar Lula em outros processos

No processo do mensalão, o publicitário Marcos Valério não tem mais possibilidade de ser beneficiado, porque só pode haver delação premiada antes do julgamento.

Isso é óbvio, caso contrário nenhum criminoso pediria esse benefício durante o inquérito, simplesmente esperaria o julgamento e, se fosse condenado, aí sim solicitaria a delação premiada.

“Não pode haver delação premiada com o processo finalizado”, diz o presidente da Associação Nacional de Procuradores da República, Alexandre Camanho, que está participando de um evento num resort de Porto de Galinhas (PE), o 29º Encontro Nacional de Procuradores da República.[ad#Retangulo – Anuncios – Direita]

E o procurador-geral Roberto Gurgel acrescenta: “A partir do momento em que o julgamento se iniciou, não seria possível falar em delação premiada, porque ela vem apenas até a fase de conclusão, finalização da instrução criminal, que se encerrou, na verdade, no início do ano passado”.

Como sabe, em setembro Marcos Valério marcou espontaneamente uma audiência com o procurador-geral e fez novos relatos sobre o caso, que incluem menções ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao ex-ministro Antonio Palocci.

O quer pode acontecer

Com o novo depoimento de Valério, agora a Procuradoria Geral da República está analisando se abre ou não novo processo para investigar a veracidade dos dados.

A revista Veja, que tem acesso privilegiado a Valério, está publicando em capítulos o teor do novo depoimento dele.

No número que está nas bancas, a revista diz que Lula e Gilberto Carvalho estavam sendo chantageados em função da morte do prefeito petista Celso Daniel, de Santo André, marido do atual ministra Miriam Belchior.

Carvalho era secretário de governo em Santo André.

É possível, portanto, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda venha a ser julgado pelo mensalão, caso haja fortes evidências de que ele era o mandante do esquema de compra de votos, já que não há dúvidas de que era o principal beneficiário.

O que muitos esquecem é o importante processo em andamento na Justiça Federal, em que Lula é acusado de favorecimento ao Banco BMG, um dos participantes do esquema do mensalão.

Nesse caso, o depoimento de Marcos Valério poderá ser decisivo, embora já existam provas robustas contra Lula e o então ministro da Previdência, Amir Lando, que também está sendo processado junto com o ex-presidente.

Lula e Lando (parece dupla sertaneja) não perdem por esperar.
Carlos Newton/Tribuna da Imprensa 

Comissão da verdade e os interesses políticos entrincheirados

Fui, sou e sempre serei contra todo e qualquer regime autoritário e, caso tenha oportunidade, sempre os combaterei.

Mas esta bodega de Comissão da Verdade não passa mais um dos circos armados pelos petistas.

Estas tralhas que hoje ocupam o poder e rotulam-se de democratas naquela época defendiam e posicionavam-se dentro de concepções stalinistas e maoistas (José Serra, José Dirceu, José Genuíno, Fernando Gabeira, Wladimir Palmeira, Tarso Genro, Franklin Martins, Dilma Rousseff etc.).

Não se opunham à ditadura militar defendendo o restabelecimento do Estado Democrático de Direito e sim sua substituição por uma ditadura nos moldes soviético, cubano ou chinês.

Se for para apurar, então que se apure também a atuação das organizações clandestinas que praticaram crimes semelhantes aos dos agentes do Estado (assassinato, justiciamentos, assaltos, tortura etc.).

Essa conversa “do presidenta” de contar a história em sua plenitude é uma bobagem, pois a história não possui uma verdade.

Os historiadores trabalham com fragmentos de acontecimentos do passado e, após muita pesquisa, os interpretam e, como são produtos da sociedade em que vivem, suas interpretações jamais serão neutras, imparciais.[ad#Retangulo – Anuncios – Direita]

Não existe em história o “do jeito que aconteceu”.

Pesquisem sobre alguns membros da tal Comissão e verão que, de uma forma ou de outra, não são nada isentos. Crimes são crimes e, portanto, não importa qual dos lados os cometeram.

Se é para apurar, que se faça em ambos os lados. Essa gente que se diz de esquerda e que derrotou a ditadura está mentindo. Todos sabem que foram aniquilados e que a ditadura só teve fim porque foi uma concessão dos militares fundamentada na Lei da Anistia, em que foi acordado o esquecimento entre as lideranças civis da época e os militares.

Porque não se constituiu Comissão da Verdade após março de 1985, quando todos ainda estavam bem vivos e revogou-se a Lei da Anistia.

Essa Comissão se prestará somente para o atendimento de interesses políticos e econômicos entrincheirados, além de satisfazer o ódio reprimido numa revanche que não trará contribuição alguma para o país.

De mais a mais, um país que não consegue apurar crimes de homicídio como o assassnato de PC Farias em 1996, Celso Daniel em 2002 ou julgar os réus do escândalo do Mensalão desde 2005, com certeza não apurará coisa alguma em apenas dois anos, ainda com a agravante de pretender abarcar de 1946 a 1988.
Celso Botelho/Tribuna da Imprensa

Tópicos do dia – 17/02/2012

09:35:02
Evangélicos iniciam fritura do Gilberto Carvalho.
O secretário ad Presidência e amigo do peito do Lula, bateu de frente com a bancada evangélica.
A sombra de Celso Daniel, também, vagueia em torno da fogueira.

09:38:30
A fornalha do planalto em temperatura máxima.
Dona Dilma ascendeu o fogareiro sob a frigideira do Mantega.

10:03:21
Dona Dilma, carnaval e bloco dos sujos
Leio no jornal: “Dilma ainda não decidiu o que vai fazer no carnaval.”
Tenho sugestão: Que tal excluir o bloco dos sujos planaltinos do desfile democrático?


[ad#Retangulo – Anuncios – Duplo]

Tópicos do dia – 07/02/2012

08:34:03
Brasil: da série: “me engana que eu gosto”!
Os aeroportos de Cumbica, Viracopos e JK, foram vendidos por R$ 24,53 Bi.
A Vale do Rio Doce, a maior mineradora do mundo foi “privatizada”, FHC, por R$3,3 Bi, valor inferior ao que foi pago, agora por Viracopos. O mais abestado desses “meninos” monta relógio Mido com luva de boxe, no escuro e embaixo d’água!

09:27:01
Vixe!!! Grana pra prefeito?
Candidato à Prefeitura de Santo André – por falar nessa cidade, como está o inquérito da morte de Celso Daniel? – tem o “sutil” nome de Carlos Grana. Isso mesmo Grana!
Ps. E é apoiado pelo Lula.

09:39:37
Feijoada à moda chinesa.
A boa e sabadina feijoada brasileira – que, aliás, não é invenção, como conta a lenda, de escravos brazucas, e sim, europeia – agora usa feijão preto importado da China. Assim, até a feijoada é “xing-ling”.

09:52:27
Fritura de ministro na manteiga.
Sei não. Tem gente em Brasília que não dá um tostão pela permanência de Guido Mantega.
Com trocadilhos, por favor.

09:54:22
Da série: “Ilações de um abestado”.
Zona do Euro! Nominho mais apropriado sô! Né não?


[ad#Retangulo – Anuncios – Duplo]

Tópicos do dia – 03/02/2012

08:57:39
Brasil: da série “só doi quando eu rio”
“A presidenta tem primado por um rigor muito grande na escolha de seus auxiliares. É evidente que o critério técnico é uma questão fundamental e necessária, o que não significa que exclua o critério político.”
Jura???
Gilberto Carvalho, secretário geral da presidência, e com rabo preso no caso Celso Daniel.

13:29:39
Ex-mulher é fogo. Aqui ou na terra da Rainha.
O agora ex-ministro da energia da Inglaterra, Hughne Price renuciou ao cargo. Motivo?
Em 2010 sua ex-celência – essa turma é igual em todo o mundo – foi pegue dirigindo acima da velocidade permitida, disse que quem estava ao volante era sua mulher, Vicky.
Agora, após um divórcio encrencado, madame foi à justiça e disse que o “Vettel” da família era o marido. O ligeirinho teve que renunciar, e, ao contrário do país do PT, ele e a ex vão responder po obstrução da justiça.


[ad#Retangulo – Anuncios – Duplo]

Tópicos do dia – 08/01/2012

14:15:37
Poesia de Dilma
Li, não lembro onde, uma reflexão que dizia que as pessoas que gostam de poesia e passarinhos, não costumam ser más pessoas.
Ivan Junqueira, o imortal, recebeu dias atrás um cartãozinho manuscrito de Dilma, cheio de elogios a seu livro ‘Poesia reunida’. Escreveu a presidente:
— Meu caro Ivan, a vida, como você escreveu, é pior que a morte; acreditar nisso nos dá força para compartilhar cultura e construir um país melhor…” O Globo
Salve!

14:18:58
Viva Lygia!
O Concurso Internacional de Monografias sobre Literatura Brasileira, do Itamaraty, terá como tema, em 2012, pela primeira vez, a obra de uma mulher: a grande romancista e imortal Lygia Fagundes Telles, 88 anos.
Podem concorrer estrangeiros ou brasileiros que vivem no exterior. Nas três versões anteriores, os temas foram as obras de Machado de Assis, Lima Barreto e Graciliano Ramos.

14:52:25
Brasil e Petróleo
O Brasil foi responsável por mais de 15% das descobertas de petróleo feitas no mundo nos três primeiros trimestres de 2011, revelou relatório do serviço de informações de mercado Global Data.
De um total de 109, o país contribuiu com 19 novas áreas, 17 delas no pré-sal, onde a Petrobras opera a grande maioria dos campos.
O Globo

18:34:31
De novo? Banga Bang petista.
Um crime em Chapecó, SC, semelhante ao da morte do prefeito Celso Daniel, de Santo André, SP, em 2002, mobiliza o PT nacional.
O vereador petista Marcelino Chiarello foi morto dia 28 de novembro dentro de casa e, até hoje, o caso não foi elucidado. Uma vigília de protesto no bairro onde morava foi iniciada quarta, às 19h30m, e deve durar nove dias. O PT acionou Luiz Eduardo Greenhalgh, que também atuou no caso Celso Daniel. O Globo


[ad#Retangulo – Anuncios – Duplo]

Perguntar não ofende

O juiz De Sanctis, se declara “exaurido” e sai de férias.

O delegado Protógenes, após 4 anos de investigações no “imbroglio” Daniel Dantas, abandona o inquérito para fazer um curso.

Gilberto Carvalho, que já foi chefe de gabinete do assassinado prefeito Celso Daniel e agora o é da Presidência da República, entrou de licença.

O Superintendente da Polícia Federal, está de férias.

Alguém aí pode apagar a luz?