Tecnologia,Veículos,Transportes,Nave Espacial,Trem,Blog do Mesquita

Tecnologia: O Caminhão de células de Combustível da Hyunday

No Salão de Veículos Comerciais da América do Norte, em Atlanta, a Hyundai Motor Co. apresentou um conjunto de caminhões e reboques com células a combustível de hidrogênio. A Hyundai também disse que estava pensando em entrar no mercado de veículos comerciais dos EUA.

A Hyundai, com sede na Coréia do Sul, mostrou seu caminhão pesado HDC-6 Neptune Concept Class 8. O caminhão se baseia no trabalho com células de combustível que a Hyundai desenvolveu para seus veículos de passageiros Tucson e Nexo.

A Hyundai afirmou que a combinação de trator e reboque demonstra como o transporte de carga limpa se desenvolverá nos EUA. As células de combustível são uma excelente tecnologia para caminhões pesados, porque podem oferecer um alcance maior, maior carga útil e menos tempo de reabastecimento do que uma bateria elétrica. caminhão de transporte.

Empresas rivais veem um futuro em caminhões elétricos a bateria.

A Daimler Trucks North America está lançando modelos elétricos Freightliner Cascadia e a Volvo Trucks tem um programa semelhante com seu modelo VNR de médio alcance. A Volvo diz que começará a produção comercial no próximo ano. A Tesla também está desenvolvendo um caminhão elétrico para serviços pesados.

Também empresas como Kenworth, Toyota e Nikola Motor estão desenvolvendo caminhões pesados ​​de célula a combustível de hidrogênio para o mercado dos EUA. A empresa Paccar Kenworth está trabalhando com a Toyota para construir 10 caminhões para uso no sul da Califórnia em um projeto.

Os primeiros caminhões entrarão em operação ainda este ano. A Daimler também disse que tem planos de longo prazo para a comercialização de caminhões com células de combustível.

O estilo do Hyundai Neptune Concept é inspirado nos trens da linha aerodinâmica Art Deco que funcionaram de 1936 a 1959. Assim como esses trens representavam a principal tecnologia de transporte da época, a Hyundai acredita que seu conceito Neptune também representa um avanço tecnológico.

IPVA 2010 Ceará – Tabela de Vencimento

Já foi divulgado pela SEFAZ-CE a tabela com as datas  de vencimento para o IPVA 2010 no estado do Ceará, confira abaixo!

Veja também: Calendário para Licenciamento 2010

[ad#Retangulo – Anuncios – Duplo]

Calendário de vencimento do IPVA 2010.

OPÇÃO DATA OBSERVAÇÃO
ÚNICA 29/01/2010 5% DE DESCONTO
1ª PARCELA 12/02/2010 SEM DESCONTO
2ª PARCELA 18/03/2010 SEM DESCONTO
3ª PARCELA 19/04/2010 SEM DESCONTO

Não serão cobrados acréscimos moratórios a COTA ÚNICA, se esta for recolhida após o dia 29/01/2010 até 12/02/2010, porém o contribuinte perderá o desconto de 5%, que é concedido somente para pagamento até o dia 29 de janeiro de 2010.

Locais de recolhimento:

  • BANCO DO BRASIL S/A – BB
  • BANCO DO NORDESTE DO BRASIL S/A – BNB
  • BANCO BRASILEIRO DE DESCONTO – BRADESCO
  • CAIXA ECONOMICA FEDERAL S/A – CEF
  • Empreendimentos Pague Menos
  • COOP. EC E CRÉD MÚTUO DOS SERV. SEFAZ-CE – CREDFAZ
  • Casas Lotéricas

Fonte:  SEFAZ-CE

Governo cria pacote de medidas para a economia do Brasil

Entre medidas, está aumento do IPI sobre cigarros.
Governo reduzirá tributos sobre carros, motos e material de construção.

O governo federal anunciou nesta segunda-feira (30) um pacote de medidas para estimular a economia do país, que atinge setores como o automobilístico, de construção e o tabagista. (Veja as imagens das medidas detalhadas  abaixo)

medidas-do-governo-carros-ipi-reducao

medidas-do-governo-caminhoes-ipi-reducao-imposto

medidas-do-governo-motos-cofins-reducao-imposto

medidas-do-governo-construcao-civil-ipi-reducao-imposto

medidas-do-governo-cigarros-ipi-pis-cofins-aumento-imposto

medidas-do-governo-credito

medidas-do-governo-papel-celulose-mateirial-escolar-ir-reducao-imposto

O anúncio foi feito pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, em São Paulo. As medidas, que foram assinadas pelo presidente em exercício José Alencar, serão publicadas no “Diário Oficial da União” na terça-feira e entrarão em vigor no dia 31 de março.

Somente a medida que determina o aumento do imposto do cigarro valerá após 30 dias da publicação, para permitir o ajuste das empresas.

Ajustes

Continue lendo