Bicicletas elétricas são muito mais legais do que você pensa

Se as bicicletas elétricas ainda não chamaram sua atenção, aqui está uma que pode. A Okapi, uma startup sediada em Boston, está produzindo uma e-bike exclusiva que preenche a lacuna entre motos e motocicletas.

Okapi

A suspensão dupla, o farol e a buzina das bicicletas gritam sujeira, mas os pedais e os pneus magros farão você andar pela ciclovia sem problemas.

Essas bikes não são comuns. Se a aparência futurista não revelar, eis as especificações: as bikes da Okapi têm um alcance totalmente elétrico de até 64 km e uma velocidade máxima de cerca de 50 km / h. Esses números não são grandes, mas são mais do que adequados para uma bicicleta.

A empresa está vendendo suas motos por pouco menos de US $ 3.000. Isso está alinhado com os preços de outras bicicletas eletrônicas, mas a Okapi parece mais sofisticada e refinada do que as outras, que tentam (com graus variados de sucesso) parecer bicicletas normais.

A suspensão total, o armazenamento oculto e o motor de 1.000 watts das bicicletas somam o que parece ser um passeio divertido. Esqueça o deslocamento, as bicicletas elétricas sãodivertidas e são um tumulto total nas trilhas. O design da Okapi parece ser mais robusto e capaz de lidar com os solavancos mais do que muitas outras motos elétricas, algumas das quais parecem ser modeladas com base nos modelos antigos. A principal desvantagem do design da Okapi é a capacidade de peso máximo de 280 libras, o que pode limitar a capacidade de alguns ciclistas de apreciar a bicicleta.

A abordagem de Okapi à e-bike é um pouco menos sutil que outras. Onde tantas empresas tentam esconder seu trem de força elétrico por baixo do corpo magro, Okapi coloca tudo para o mundo ver com uma bateria grande e quadrada. Há quase uma aparência futurista de moto suja para eles, o que é menos estranho do que parece.

As bicicletas elétricas estão ficando mais baratas, quase todos os dias, mas o produto da Okapi tem o preço mais alto do espectro: a bicicleta Starter Edition custa US $ 2.989,98. A boa notícia é que a moto da Okapi parece mais sofisticada e robusta do que muitas ofertas no mercado hoje.

Embora eles não sejam o produto mais popular do mercado, as bicicletas eletrônicas valem a moeda a quase qualquer preço. Se você está pensando em comprar uma bicicleta elétrica, faça-o.