Lei Rouanet – A alteração na legislação de incentivo a cultura é debate em São Paulo

lei-rouanet-incentivo-cultura-ministerio-da-culturaCerca de 400 pessoas, entre artistas, produtores culturais, intelectuais, políticos e ministros, participaram de um debate sobre a legislação de incentivo à cultura, realizado hoje à noite em São Paulo.

Entre os participantes estiveram as atrizes Beatriz Segall, Rosi Campos, Ester Góes, o ator e produtor teatral Odilon Wagner, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), além dos ministros Juca Ferreira (Cultura) e Fernando Haddad (Educação).

O debate aconteceu na sede da Associação dos Advogados de São Paulo e foi promovido em conjunto pelos ministérios de Ferreira e Haddad, para discutir as alterações no atual texto da Lei Rouanet. Segundo o ministro da Cultura, as modificações devem ser enviadas ao Congresso até o fim deste mês e 16 pessoas, em Brasília, trabalham atualmente no aprimoramento da lei.

do Estadão

Briga de Christian Bale (Batman) no set de filme ‘Terminator’

Dias de Oscar, dias de babar diante de celebridades e dias de descer o pau na frivolidade de Hollywood. A internet ferve hoje tentando entender a indústria do cinema americana. Um vídeo no YouTube, cheio de palavrões, é esclarecedor.

Christian Bale, o Batman em sua última encarnação, teve um piti com um diretor de fotografia que atrapalhou a filmagem de uma cena de um filme (a mais nova sequência de Terminator) tentando acertar a luz.  Por cerca de dois minutos, esbravejou e deu um curso completo sobre a pronúncia e todas as entonações possíveis e imagináveis da palavra fucking.

O áudio foi parar no You Tube e foi visto por mais de 1,5 milhão de pessoas até agora.  É uma síntese completa do que são Hollywood e a alma do Oscar: o ápice do perfeccionismo e do estrelismo, com um show completo de exercício de poder, humilhação de profissionais com menor Ibope e vamos deixar  por isso mesmo, se não atrapalha a bilheteria.  Aliás,  você já notou que nenhuma palavra em língua portuguesa tem a origem mais fácil de entender do que estrelismo?

Sabe-se lá se o colapso nervoso e a incontinência verbal de Christian Bale vão ter algum impacto no futuro.  Provavelmente não.  Devem ser esquecidos como mais um chilique de prima donna.    No presente, já complicaram  a vida da BBC News, a TV estatal inglesa, que levou ao ar os palavrões, sem submetê-los  à costumeira censura. Veja os apresentadores da BBC se desculpando e bom Oscar!

da Info

Blog – Vovô blogueiro tem 92 anos

Aos 92 anos, Kirk Douglas é o ator, escritor e também blogueiro
Aos 92 anos, Kirk Douglas é o ator, escritor e também blogueiro

Kirk Douglas costumava brilhar em filmes em preto e branco na década de 40. Hoje, quase meio século depois, passa parte de seu tempo digitando em seu blog e perfil no MySpace.

O ator, que protagonizou clássicos como “20 Mil Léguas Submarinas” e “Spartacus”, completou 92 anos semana passada e se tornou oficialmente o blogger mais velho da rede social.

Pai do também ator Michael Douglas, astro de “Um Dia de Fúria”, Kirk começou a postar em março do ano passado, quando começou a divulgar seu livro de memórias “Let´s Face It“.

Os assuntos diferem das temáticas joviais que dominam a rede social, mais voltada a relacionamentos, celebridades e música. Entre seus escritos, é possível encontrar comentários sobre eleições, políticos, ocupações territoriais e outras idéias um tanto polêmicas, como a defesa da tese de que a America bilíngüe seria uma coisa ruim.

Com tanta experiência, ele cultiva seus mais de 4400 amigos no perfil e tenta difundir seus conhecimentos no formato que a web aceita: em pequenas doses. Em quase cem anos de vida, o que mais faltaria conhecer?

O próprio responde em sua descrição de perfil: “Angelina Jolie, quando ela voltar do Vietnam e minha mulher deixar”.

da info