loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Aquecimento global: Planeta Azul ficará ainda mais azul à medida que Terra esquenta terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Cientistas dizem que a água do oceano deve ficar mais azul nas próximas décadas — Foto: Pixabay Estudo projeta como será cor do oceano no final do século baseado em medições feitas por satélites de luz refletida pelo fitoplâncton, minúsculos organismos na base da cadeia alimentar marítima. O aumento das temperaturas mudará a cor dos oceanos do mundo, tornando-os mais azuis nas próximas décadas, dizem cientistas. Eles descobriram que o aquecimento global alterará a presença de fitoplâncton, os minúsculos organismos…

Indígenas das Américas se unem contra mudanças climáticas sábado, 2 de fevereiro de 2019

Indígenas latinoamericanos em encontro organizado pela tribo yurok na Califórnia Recuperação de rio e manejo sustentável de florestas são prioridades para povo yurok, maior etnia da Califórnia. Em parceria com líderes da América Latina, eles buscam protagonismo no combate às mudanças climáticas. Em plena temporada de pesca de salmão no rio Klamath, quase não se vê barco do povo yurok em busca do peixe. Nativos dos Estados Unidos, eles são a maior etnia indígena da Califórnia, com 6 mil membros,…

Para combater aquecimento global, Suíça vai aspirar CO2 do ar e reaproveitá-lo como adubo quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Na corrida contra o tempo para combater o aquecimento global e frear o aumento da temperatura em até 2ºC até o fim deste século, como recomendado pela ONU, começam a pipocar mundo afora diferentes alternativas para reduzir e mitigar as emissões de CO2. Na Suíça, uma opção pra lá de inusitada está causando reboliço: a empresa Climeworks vai inaugurar uma planta comercial capaz de sugar do ar o dióxido de carbono emitido por carros, aviões e trens. Mais do que isso: a companhia vai revender o material capturado…

A responsabilidade do Brasil no futuro do meio ambiente segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Agora que foi eleito presidente, exigimos de Jair Bolsonaro responsabilidade com a agenda socioambiental A Floresta Amazônica detém a maior biodiversidade do planeta e precisa ser protegidaA Floresta Amazônica detém a maior biodiversidade do planeta e precisa ser protegida © Daniel Beltrá/ Greenpeace O novo presidente da República precisa agir à altura da importância global do Brasil para a preservação do meio ambiente. Isso significa evitar o aumento da temperatura do planeta, preservar a Amazônia e combater crimes ambientais. “A…

Banco Mundial anuncia US$ 200 bilhões para proteção climática sábado, 8 de dezembro de 2018

Valor é o dobro do previsto pelo Acordo de Paris e será destinado à promoção de energias renováveis e adaptação de locais ameaçados pelas mudanças climáticas. Usina de carvão em operação nos Estados Unidos Usina de carvão nos EUA: Banco Mundial alerta que sem redução das emissões e adaptações haverá 100 milhões vivendo na pobreza até 2030 O Banco Mundial anunciou que disponibilizará aos países em desenvolvimento 200 bilhões de dólares para investimentos em ações de proteção ao clima. A…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil