loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Fome, saúde e energia: a tecnologia disruptiva pode ajudar a resolver desafios globais? quarta-feira, 24 de abril de 2019

Cecilia Kangami cozinha com a Envirofit Gas, uma fornecedora de pagamento conforme o uso no Quênia. Foto: Natalia Jidovanu Cumprir as metas de desenvolvimento sustentável (ODSs) – uma chamada global à ação para erradicar a pobreza, proteger a Terra e promover a paz e a prosperidade – não exigirá apenas todas as mãos no convés, mas também toda tecnologia no convés. A internet das coisas (IoT) e a inteligência artificial (IA) já estão desempenhando um papel fundamental na abordagem dos imensos desafios ambientais…

“Coquetel” com 27 agrotóxicos foi achado na água de 1 em cada 4 municípios – consulte o seu domingo, 21 de abril de 2019

Um coquetel que mistura diferentes agrotóxicos foi encontrado na água de 1 em cada 4 cidades do Brasil entre 2014 e 2017. Nesse período, as empresas de abastecimento de 1.396 municípios detectaram todos os 27 pesticidas que são obrigados por lei a testar. Desses, 16 são classificados pela Anvisa como extremamente ou altamente tóxicos e 11 estão associados ao desenvolvimento de doenças crônicas como câncer, malformação fetal, disfunções hormonais e reprodutivas. Os dados são do Ministério da Saúde e foram…

Agrotóxico: Sob suspeita nos EUA, glifosato segue inabalável no Brasil sábado, 23 de março de 2019

Roundup: herbicida, segundo decisão de tribunal, causa câncer Uma decisão unânime de um tribunal federal nos Estados Unidos, que considerou o glifosato um “fator importante” para o desenvolvimento de um câncer num agricultor da Califórnia, é acompanhada de perto pelo setor do agronegócio no Brasil. O agrotóxico em questão é mais usado nas plantações brasileiras. A batalha nos tribunais, ainda em andamento, pode abrir precedente para as mais de 11 mil ações judiciais nos EUA contra o Roundup, uma marca…

Por que o Brasil deveria se importar com a morte de abelhas quarta-feira, 20 de março de 2019

País enfrenta mortandade de colmeias em vários estados. Diminuição das espécies tem impactos na agricultura, meio ambiente e economia. Mas tema ainda é negligenciado. A morte de abelhas não é um fenômeno recente: é observada por pesquisadores ao menos desde a década passada. No entanto, nos últimos meses, a mortandade alcançou números alarmantes no Brasil. “A morte de abelhas não é só um risco para o Brasil, mas para o mundo todo. Quando se pensa em abelhas, se pensa em…

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil