Arquitetura – Centro Cultural Islâmico em Medina

WAFAI-architecture
Um centro cultural islâmico projetado com o foco em capturar a premissão de uma mesquita central como marca, criando uma atmosfera aberta e inclusiva, que está convendo a adoradores e à comunidade em grande.

Além disso, um centro para várias atividades culturais / sociais e, não apenas um espaço para adoração, mas também um centro de integração e acima de todo um espaço de diálogos construtivos culturais.
Como históricamente, as mesquitas costumavam ser espaços para fins educacionais para crianças durante o dia (fora do horário de oração), onde aprendiam a escrever e a ler, e um fórum para discutir assuntos culturais / sociais à noite, um espaço onde as pessoas a sociedade reúne quase cada evento.
Levando em consideração a vida moderna em que vivemos e a necessidade de trocar e compartilhar nossos valores culturais, este centro será para todos na sociedade não importa qual a religião que significa.

O conceito do projeto começa a partir de uma entrada generosa e espaçosa, um local de reunião atua como espaço público urbano envolvendo, que imersionará os visitantes virtualmente em um espaço de reflexão, uma zona de buffer entre o mundo século e plaza, ao circular pela parede das cachoeiras, com seu ruído gentil ajudará a reflexão e o processo de meditação.

O arranjo espacial consiste em um grande salão de oração na parte central do centro cultural, cercado por espaços multifuncionais, o salão de oração e os espaços multifuncionais, separados por uma galeria que circunda o salão de oração como um anel e possui transição sem emenda com a plaza de água.

Este arranjo recorda a simplicidade da casa do século 7 do profetas Muhammad em Medina / ksa, que considerada a primeira Mesquita da história.

Este layout reflete a Mesquita como um espaço multi-funcional para a comunidade socializar.

A estrutura do telhado se leva com forma para formar uma duna que recorda a código tradicional, se torna o único elemento arquitetônico visível do exterior, é feito em centenas de módulos cúbicos que permite filmar na sala de oração.

É uma reminiscência de uma sociedade, cada uma delas tem suas próprias opiniões, gostos, abrangência e uma direção, mas todas são uniformes e governadas pelas regras da paz e da humanidade.

Esta abordagem modular torna a instalação expansível ou mesmo, pode ser repetida em outros sites / locais.

O edifício está completamente integrado com a paisagem, e o mundo exterior é deixado por trás como uma navegada através da escada para entrar no centro.