A insanidade virou rotina no Brasil de 2021! Capitais por todo país com taxas de ocupação de leitos de UTI acima de 80% ou mesmo acima de 90% e nada acontece. Apenas medidas paliativas sem nehum efeito real.
João Dória e Aécio Neves brigam para ver quem foi o mais bolsonarista. Se foi Dória com o seu ‘bolsodoria’ em 2018, ou se foi Aécio nas sombras pela eleição de Artur Lira. Se merecem. Tucano sabe o bico que tem!
Dissolveram a Lava Jato de Curitiba. Silenciosamente. Não tem ninguém na rua. Não está nem nos TT. Sem choro nem vela. Que coisa.
Armazenar pessoas em caixinhas desobriga os preguiçosos de pensar. Caixas escolhidas pelas réguas tortas de quem se julgo apto a legislar sobre a vida alheia. Ou seja, a humanidade inteira. A desconstrução disso é o caminho
Centrão quer pastas q estão com os militaress. A turma é quem é. Tem preço. Mas lembro: se um deles tomar a Saúde do general pateta, melhora ou piora? “Ah, triunfo da velha política”, ainda dizem por aí, com resquícios do vocabulário da felizmente defunta Lava Jato.
Quais são os ingredientes da sopa de veneno servida todo dia ao Brasil? Muita ignorância, claro. Oportunismo. Burrice. Ruindade a gosto. Mas falta alguma coisa para explicar que mais de metade da clientela, mesmo morrendo, lamba os beiços ou pelo menos ache ok. Falta o delírio.
A questão sobre os crimes da Operação Lava Jato é que as coisas são muito piores e mais graves do que se denunciava antes de se conhecer o verdadeiro mar de lama que procuradores e juízes armaram para o país. Não há nos anais da justiça algo com consequências tão devastadoras.
Portas e Janelas
The Dwarf’s Door in Český Ráj, Bohemia, República Checa
O cavaleiro templário de churrascaria Ernesto Araújo – Ministro das Alucinações Exteriores – finalmente conseguiu transformar o Brasil em pária mundial. Nenhum país quer receber brasileiros, o país mais infectado e empesteado do planeta por total culpa do Capitão Cloroquina Jair Bolsonaro.
Ex-juiz e ex-croque
Arthur Lira já tá expulsando a impressa da Câmara. Se continuar assim, Bolsonaro vai conseguir cassar a concessão da Globo antes de 2022!
Diretora de Meio Ambiente da OMS: “70% dos últimos surtos epidêmicos começaram com o desmatamento”. A mudança climática é um problema de saúde pública, não uma questão de ecologia ou ativismo.
Por que estamos discutindo autonomia do BC quando tem gente que não tem o que comer? Qual é a prioridade? Assunto monetário quase arcano ou o Auxílio Emergencial? É sério que ainda há dúvidas sobre a resposta?
Foto do dia – Michael Nash
O Flávio e a Flordelis já estão presos?
Bolsonaro perdeu o apoio do poder bélico dos EUA quando Trump perdeu as eleições. Assim o exército se encontra livre para expor seus reais sentimentos qto ao desgoverno. Acreditem ou não,tem gente dentro do exército brasileiro q odeia o Presidente e mta coisa boa vai acontecer!
Qualquer que seja a resposta, será direcionada apenas a um lugar comum: o ser hunano suprenacista tomou o lugar de Deus. Retira as vidas que não lhe importam. Tristeza absolutamente neste momento.
Supermercados da França se unem em boicote contra soja brasileira produzida em áreas desmatadas
Há pelo menos 30 socialites da Barra da Tijuca com Covid-19. Elas e suas famílias. Acreditaram na ‘gripezinha’, se entupiram de cloroquina preventivamente, badalaram nos eventos, fotografaram sem máscaras e bem juntinhas. Todas bolsonaristas. Um desastre anunciado.
Bolsonaro não governa pensando no Brasil, mas em proteger a si e seus filhos. Seu projeto autoritário de poder ganha força a cada dia. Já tem o controle da PGR, da PF, da Receita, da Abin. Calou o generalato, alugou o Centrão. A democracia está à beira do abismo. É preciso reagir!
Taisho Pond, Kamikochi – Kawase Hasu
Steampunk XXXII
O movimento steampunk, misto de #icçãocientífica e arte, foi adotado por artistas no anos 80 e, para alguns, a partir da “atmosfera” do magnífico “Blade Runner”.
Muito dos objetos desembocaram em peças que adornaram filmes como Mad Max e, mais sofisticadamente elaborados, na série Guerra nas Estrelas.
Quem quiser conhecer melhor o movimento “steampunk” há uma matéria no Boston Globe, que disserta sobre o movimento.
Como obra de arte o movimento steampunk faz uma especulação sobre o que aconteceria se a tecnologia da informação tivesse surgido no século XIX e, em vez da eletrônica, usasse o vapor.