• mqt_for@hotmail.com
  • Brasil

Sarney não poderia ficar de fora e também foi flagrado na Operação Monte Carlo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

As informações divulgadas pelo excelente site “Congresso em Foco” e repercutidas pelo Jornal do Brasil Online revelam que o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), é a mais nova vítima da Operação Monte Carlo.

Em gravações da Polícia Federal (PF), o ex-presidente aparece fazendo lobby pela promoção de um servidor público da Infraero, cedido à Presidência da República durante o seu mandato.

Ele também é citado por outros investigados sobre a compra da participação de Carlinhos Cachoeira em um negócio de incineração de lixo tecnológico, na Alemanha.

O funcionário beneficiado por Sarney é Raimundo Costa Ferreira Neto,o Ferreirinha, que trabalhava na portaria do Palácio do Planalto.

Ele é funcionário da Infraero e, segundo a PF, facilitaria a entrada de produtos contrabandeados para a quadrilha de Carlinhos Cachoeira através do Aeroporto de Brasília.

Sarney queria que Ferreirinha fosse nomeado como superintendente da Infraero, ora vejam só.

Outros membros do clã Sarney também foram citados por interlocutores de Cachoeira gravados durante a operação.

O deputado federal Sarney Filho (PV-MA), filho do senador, e Adriano Sarney, neto, são mencionados nas escutas.
Paulo Peres/Tribuna da Imprenjsa


[ad#Retangulo – Anuncios – Duplo]

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharelando em Direito. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

Gostou? Deixe um comentário