• mqt_for@hotmail.com
  • Brasil

Royal Falcon One – Super-iate projetado pela Porsche

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Um super-iate fabricado pela Porsche chegou ao mercado com a aparência de algo fora deste mundo.

Royal Falcon One – O catamarã de 135 pés da Porsche apresenta modernismo da era espacial e acomodações para dormir acima do convés.

Um super-iate fabricado pela Porsche chegou ao mercado com a aparência de algo fora deste mundo.
Essa foi a intenção quando a empresa Royal Falcon Fleet, de Cingapura, abordou o Studio F.A. Porsche – uma subsidiária da icônica montadora de carros esportivos – para ajudar a fazer “uma nave espacial na água”, segundo a agência de design sediada na Áustria.
O iate de 135 pés foi oficialmente listado no início deste mês, com um preço sob consulta, de acordo com os corretores Camper & Nicholsons.

Os interiores modernos apresentam bordas suaves e curvas e uma paleta de branco, preto e azul.
O super-iate, conhecido como Royal Falcon One, apresenta um design de catamarã, um estilo pelo qual dois cascos paralelos agem como pernas, levantando todo o navio da água. O CEO e presidente da Royal Falcon Fleet, M A Zaman, disse que a forma pouco ortodoxa visa diferenciar o iate de seus pares. “Em St. Tropez ou Fort Lauderdale, você vê 20 ou 30 ou 40 mega-iates parados ali, parecendo o mesmo”, disse Zaman, da Superyacht Design Week de Londres em 2014. “A menos que você olhe o nome do barco não vejo a diferença.”

O design do catamarã também é funcional, permitindo que as suítes dos quartos tenham uma posição mais luxuosa no convés principal ou acima dele, e não abaixo, como costumam ser organizados os iates monocasco convencionais, disse ele à SuperyachtNews.
Fiel à palavra de Zaman, o Royal Falcon abriga três cabines de hóspedes no convés principal, enquanto a suíte master e a chamada “suíte VIP” no convés superior, oferecendo vistas mais altas sobre a água, de acordo com a listagem da Camper & Nicholsons. Em vez disso, os dois cascos são usados para abrigar cabines para a tripulação de 10 pessoas do navio.Um terraço com jacuzzi e assentos – Foto Camper & Nicholsons
O Royal Falcon One também abriga uma variedade de comodidades de luxo, incluindo um deck superior com jacuzzi; um salão principal com um bar iluminado e deck de observação panorâmico; bem como um deck ao ar livre privado fora da suíte master, de acordo com a listagem.

No interior, o Studio F.A. Porsche imbuiu os interiores luxuosos com um pouco de modernismo da era espacial, incluindo sofás de couro de forma livre, uma paleta de cores limpas de brancos, cinzas e pretos e portas de vidro automáticas. Os designers empregaram linhas suaves e bordas orgânicas curvas reconhecíveis nos automóveis icônicos da Porsche, mostram as imagens.

Construído na Suécia, o super iate econômico em combustível tem uma velocidade de cruzeiro de 15 nós e pode chegar a cerca de 35 nós, de acordo com os fabricantes.

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharel em Direito. Pós-graduado em Direito Constitucional. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

Gostou? Deixe um comentário

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e “designer”.

Bacharel em administração e bacharelando em Direito.

Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior.

Mais artigos

Siga-me