loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

DEM coloca panos quentes e o mensalão de Brasília começa a cheirar mal terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Afinal, de quem é o mensalão?
blog Reinaldo Azevedo

As coisas estão começando a cheirar mal no DEM mais do que já estavam cheirando. Agripino Maia (RN), líder do partido no Senado; Ronaldo Caiado (GO), líder na Câmara, e o senador Demóstenes Torres (GO) defenderam a imediata expulsão do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda — que deixou claro que não vai pedir desligamento. Os deputados Rodrigo Maia (RJ), presidente da legenda, e ACM Neto (BA) acham que é preciso um pouco mais de tempo para que as coisas se aclarem.

Aclarar o quê? Rodrigo Maia e ACM Neto têm alguma dúvida de que novos vídeos se acrescentarão aos antigos, tornando o hoje sempre pior do que o ontem e melhor do que o amanhã? Se alimentam essa expectativa, estão movidos a uma grande ilusão.

Escrevi nesta madrugada que, por enquanto, o mensalão não é do DEM, mas do governo do Distrito Federal. Que se soubesse, não havia contaminação da direção nacional do partido. Na reunião com a cúpula partidária, palavras ambíguas do governador teriam sugerido que ele é um colaborador do partido em escala nacional. Sei!! Resta saber: com recursos legais ou ilegais?

O fato é que, por enquanto, Arruda vai ficando, e a situação do DEM, a cada minuto e a cada vídeo, vai piorando. A ação foi mesmo organizada para destruir o partido, que, nessas circunstâncias, tem uma única chance para sobreviver: a amputação. Mas terá condições de fazê-la? E se não o fizer? Não corre o risco de morrer do mesmo jeito?

Pois é… A cada minuto que passa, o mensalão do Distrito Federal vai se tornando, então, o mensalão do DEM. E acabará vitimando, também, a exemplo do que aconteceu com o PT, pessoas inocentes, que nada tinham a ver com o peixe.

A cúpula petista, é bom lembrar, não expulsou ninguém. A saída meio mandraque de Delúbio Soares foi negociada. Naquele caso, não havia dúvida de que havia o comprometimento dos todos os capas-pretas da legenda com a lambança. O comportamento da direção do partido vai dizer qual é o grau de contaminação deste mal chamado José Roberto Arruda.

Compartilhe a informação:

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharelando em Direito. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

# # # # # # # # # # # #

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil