• mqt_for@hotmail.com
  • Brasil

Quatro sites para aprender sobre tecnologia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Fonte: Shutterstock

Na era da tecnologia, conhecer bem estes conceitos é uma forma de dominar as ferramentas mais modernas do ambiente digital, contribuindo para a produção de projetos mais estratégicos.

Leia também:
» Dicas para os professores usarem tecnologias na sala de aula
» Professor: veja como como usar a tecnologia de modo eficiente

A seguir, conheça 4 sites para aprender sobre tecnologia e comece a estudar agora mesmo:

1. Treehouse
O app oferece aulas de HTML básico, tipo de linguagem utilizada na construção de páginas web, além de lições sobre desenvolvimento de sites, codificação de aplicações e outros temas da área.

2. Miríada X
O Miríada X é uma plataforma on-line gratuita com cursos sobre os mais variados assuntos, oferecidos por importantes instituições de ensino superior da comunidade Ibero-Americana. A área de ciências tecnológicas é uma das contempladas pela ferramenta, com aulas sobre armazenamento em nuvem, software livre, o uso da fibra ótica, entre outros temas.

3. Lynda
Funciona como uma rede social, similar ao LinkedIn, que oferece mais de 1.000 cursos sobre diversos assuntos, inclusive temas de tecnologia. Ao registar-se na plataforma, o utilizador ganha 30 dias para poder utilizá-la gratuitamente.

4. Codeacademy
Uma das ferramentas mais eficazes para aprender a programar, a Codeacademy é totalmente gratuita e oferece cursos sobre diferentes tipos de linguagem da web.

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharel em Direito. Pós-graduado em Direito Constitucional. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

Gostou? Deixe um comentário