loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia
Economia,Saúde,Alimentos,Crimes Ambientais,Agro Tóxico,Meio Ambiente,Agricultura,Brasil,Luis Nishimori,Blog do Mesquita

Chega de colocar tanto veneno no prato! domingo, 9 de dezembro de 2018

Relator do ‘PL do Veneno’ é dono de empresas que vendem agrotóxicosEconomia,Saúde,Alimentos,Crimes Ambientais,Agro Tóxico,Meio Ambiente,Agricultura,Brasil,Luis Nishimori,Blog do Mesquita

Quem diria? Como se não bastasse ter sido apresentado pelo atual ministro da Agricultura, Blairo Maggi, um dos maiores produtores de soja do Brasil, o polêmico PL do Veneno agora tem como relator na Câmara dos Deputados ninguém mais, ninguém menos do que Luiz Nishimori, dono das empresas Mariagro Agricultura e Nishimori Agricultura, duas companhias que comercializam nacionalmente… agrotóxicos.

A denúncia foi feita pela revista Congresso em Foco e, infelizmente, não surpreende. Segundo o veículo, as empresas estão em nome de familiares de Nishimori e já comercializaram tanto veneno aos agricultores do Paraná, onde estão sediadas, que chegaram a bater as metas de venda da Syngenta, uma MULTINACIONAL que fabrica defensivos agrícolas. Tenso!

Em tramitação na Câmara dos Deputados, o PL 6299/2002 (ou PL do Veneno), que facilita a liberação da venda e uso de agrotóxicos no país – incluindo aqueles que, comprovadamente, causam problemas de saúde –, já foi aprovado pela Comissão Especial da Câmara, mesmo sob inúmeros protestos da sociedade civil, e agora aguarda votação no plenário.

Você também é contra toda essa palhaçada que está acontecendo? Leia a notícia Brasil pode ganhar Política Nacional de Redução de Agrotóxicos, para entender melhor sobre o assunto, e clique aqui para assinar petição que pede a aprovação dessa política – que, na contramão do que quer o PL do Veneno, prevê a redução gradual do uso de agrotóxicos no Brasil. Mais de 1,6 milhão de pessoas já assinaram. Inclusive nós, do The Greenest Post!

Compartilhe a informação:

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharelando em Direito. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

# # # # # # # # # # # # #

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil