Fatos & Fotos – 28/02/2021

Sua zona de conforto, questão de tempo e lugar, haverá de esgarçar seus sonhos.

A biba chorona e a flordelixo continuam na impunidade da câmara dos depufedes. Olhem aí:
Cadeia e hospital, lugares inacessíveis para se notificar alguém pessoalmente. É a desculpa esfarrapada entrando numa nova era. “Conselho de Ética atrasa cassação do mandato de Danie Quem(?) e Flordelis por não conseguir notificá-los.
O meu mais sicero soda-se de hoje, vai para esse conselho de etitica.



“Votei no Cancro por causa do petê”, diz o cara que até anteontem gritava “Mito!” e fazia gesto de arminha. Essa gente vota tranquilamente no próximo fascista disponível.


As pessoas estao mergulhadas em pardoxos perigosos…misturam Deus com armas, trabalho com morte, presidente com mitologia. É preocupante demais…


Wioleta Rzążewska – s/t s/d


Um gênio da análise política. Uma lenda chamada Guga Chacra. Mais um seguidor do Istituto Barrichello de Atualidades Imediatas. Comentarista da Globo agora se dá conta: “Bolsonaro é o pior líder em décadas!”
A declaração do foi publicada no Twitter, sendo que o jornalista também disse não se “recordar de alguém tão incompetente e cruel”. Hahaha. Hahahaha. Agora conta aquela do papagai fanho!


Ballet – Sophia Barakett


Design Mobiliário Veículos


Um jornal que se omite, porque ajudou a eleger e no fundo apoia o Cancro Presidencial. Folha de São Paulo, na edição deste domingo (comemorativa do centenário do jornal), em pleno colapso da saúde, com UTIs lotadas, recorde na média de mortes e de infectados no país, estampa a seguinte manchete: ‘Inglês no Enem é obstáculo para aluno de escola pública’.
É do “garaio” esse jornalismo marrom!


Johnson & Johnson vendeu 509 milhões de vacinas: nenhuma para o Brasil.


Fotografia de Hari Sulistiawan


Rosa Weber deu ao governo cinco dias, expirados ontem, para justificar o pacote das armas. E daí? O governo não deu a mínima. O quê Rosa Weber fará? Nada?



Foto do dia – Fotografia de Vincent Peters



Bolsonaro precisa ser detido. Seu projeto é o caos, um país em choque, o golpe de Estado que o livraria da cadeia. Está vencendo. Estamos apáticos, divididos, acuados, iludidos com uma mágica eleitoral que não está no horizonte. Bolsonaro precisa ser detido. De qualquer maneira.


Pintura de Peder Mork Mønsted
(Danish painter) 1859 – 1941
A Peasant Woman and a Little Girl Working in the Garden, 1923 – 35 x 50 cm


 

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e designer gráfico e digital.

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e “designer”.

Bacharel em administração e bacharelando em Direito.

Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior.

Mais artigos

Siga-me