Fatos & Fotos – 09/12/2020

Sua zona de conforto, questão de tempo e lugar, haverá de esgarçar seus sonhos.

Ministro da Saúde Eduardo Pazuello apresentando, hoje, o projeto brasileiro pra vacina: “Se conseguirmos adquirir”; “se conseguirmos uma grande quantidade”, “se adquirirmos os freezers”, “se”, “se”, “se”. Não houve frase do ministro que não começasse com “Se”. Só esqueceu de “Se Bolsonaro se mancar”…


MiG29 SMT


Henri Matisse
Odalisque with Gray Pants,1927Ex-Libris


Esculturas de  Antony Gormley


Foto do dia – Roberto Parmiggiani
Ethiopia


Moro investigou Lula mas só achou prova contra Aécio, antigo herói dele e da direita. Virou ministro do Bozo, foi desmascarado na VazaJato e agora vai ganhar milhões na massa falida da Odebrecht. Não fosse a Globo, Moro não passaria de um militante do PSDB de Maringá


Ballet – Polina Semionova


Negar a realidade deliberadamente, insistentemente, teimosamente, como fazem Bolsonaro e asseclas, parece indicar duas possibilidades: alguma patologia de ordem mental ou desonestidade em alto grau. De uma forma ou de outra, o negacionismo atropela princípios. Ou banimos essa chaga ou a sociedade se esfarela.


Pintura de  Henri Matisse
Canal du Midi 1898
Óleo sobre Madeira – 24 x 36cm


Bolsonaro capturou a Anvisa, que está sendo usada para sabotar a vacinação em S. Paulo com a vacina chinesa coronavac. Já governo federal não tem rumo nem vacina. É intolerável que nossas vidas estejam sendo atreladas à ignorância e às convicções ideológicas de Bolsonaro.


Da série:”15 razões para preferir jogar golfe”!


Moro prestando consultoria para empresas quebradas pela Lava Jato parece aquele cara que fura pneu do seu carro e depois se oferece como borracheiro.



Tenho que concordar com Lady Marreco: o marido dela e o da Micheque são uma coisa só. Gosmenta e malcheirosa.


Pintura de Ivan Shishkin
“Pine without the sun”,1890

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e designer gráfico e digital.