• mqt_for@hotmail.com
  • Brasil

Órgão regulador libera criação de sufixos de endereços na internet

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Empresas privadas ou instituições públicas não terão mais que usar os sufixos .com, .net e .org em seus endereços online. A Corporação da Internet para a Atribuição de Nomes e Números informou nesta segunda (20), que a partir de 2012 o uso que qualquer outra palavra ou sigla será permitido.

Segundo a ICANN, entidade responsável pela distribuição do protocolo de internet, as solicitações para a criação de novos domínios serão aceitas em janeiro do ano que vem.

Os novos sufixos deverão aumentar o grupo de 22 classificações e 250 terminações destinadas à nacionalidade dos sites.

coluna Claudio Humberto

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharel em Direito. Pós-graduado em Direito Constitucional. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

Gostou? Deixe um comentário