• mqt_for@hotmail.com
  • Brasil

ONG busca novo lar para cachorro cego e seu ‘guia’ canino

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Segundo os funcionários do canil, Buzz (à direita) ajuda seu amigo cego a encontrar seu pote de comida e o empurra quando ele está indo na direção errada.

Uma ONG britânica está procurando um lar para dois cachorros que foram abandonados há três semanas em Hartlepool, no norte da Inglaterra. Inseparável, a dupla vem sendo apontado como um exemplo de amizade canina.

Tudo porque Glenn, um cão da raça jack russel terrier, é cego e, por isso, está sempre ao lado de Buzz, um staffordshire bull terrier que age como se fosse seu cão-guia.

A ONG Stray Aid, que agora está cuidando dos cães, acredita que eles tenham entre nove e 10 anos e que tenham sido abandonados justamente por conta de sua idade avançada.

Sue Bielby, que trabalha na ONG, disse que Glenn e Buzz ficam muito agitados se são separados um do outro, mesmo que seja por pouco tempo.[ad name=”Retangulo – Anuncios – Direita”]

Personalidade

Ela disse à BBC que todos se apaixonaram pela dupla, dizendo que Glenn “não é o cachorro mais lindo do mundo, mas que sua personalidade é impressionante”.

null
Inseparáveis, cachorrinhos ficam agitados e começam a latir se são separados, mesmo que seja por poucos minutos

Sue deixou claro que os cães só serão adotados se a pessoa estiver disposta a ficar com ambos.

“Buzz age como os olhos de Glenn, é simples assim”, conta.

“Glenn tira toda sua confiança do fato de estar ao lado de Buzz e, se eles são separados, ainda que seja por alguns minutos, os dois começam a latir e ficam irritados.”

Segundo os funcionários do centro da Stray Aid em Coxhoe, próximo de onde foram resgatados, Buzz ajuda seu amigo cego a encontrar seu pote de comida e sua cama, o empurrando quando ele está indo na direção errada.
Com informações da BBC

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharelando em Direito. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

Gostou? Deixe um comentário

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e “designer”.

Bacharel em administração e bacharelando em Direito.

Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior.

Mais artigos

Siga-me