Fatos & Fotos – 24/02/2021

Sua zona de conforto, questão de tempo e lugar, haverá de esgarçar seus sonhos.

Não ria…. É Bolsonaro, é Pazuello. Chore. Mesmo!
“Amazonas recebe 2 mil doses de vacina contra Covid, de 120 mil previstas pelo Ministério da Saúde, e com dois dias de atraso.
http://glo.bo/3dJDc4Y #G1


O que espanta é Bolsonaro não ter 99% de rejeição com quase 250 mil mortes nas costas, e tudo mais o que já fez. Bússola moral do brasileiro é realmente bem… singular, usando de eufemismo.


Cerâmica de Manuel Castro LópezAtes Plásticas-Cerâmica-Blog do Mesquita-José Manuel Castro López


O país esta anestesiado? Em coma? Com esse monte de crimes de responsabilidade parece que as instituições estão anestesiadas assistindo as atrocidades desse Genocida. Tem que dar um basta nesse maluco.


Enquanto a Amazônia arde, a economia derrete, a vacina atrasa, o desemprego dilacera as famílias, BolsoNero articula publicação indecente louvando o Tratamento precoce à base de cloroquina, que a OMS, os cientistas e associações médicas demonstram ser inócuo. Capetão Cloroquina.


Hahaha! Até parece! “Câmara dos Deputados pode votar ainda nesta quarta, resolução sobre prisão em flagrante de deputados”. Hahaha. Irão colocar 200 milhões de condicionantes para que a prisão seja possível. Aguardem para conferir.


Hoje mas em 1891 foi promulgada a Primeira Constituição Brasileira, que vigorou durante toda a República Velha, sofrendo uma pequena alteração em 1927. Os principais autores do texto foram Prudente de Morais e Rui Barbosa.
Desde então a justiça de “southern banana” tem uma lupa para os processos do milhão e outra “enooooooooooooorme” para os processos dos tostões.


Mais uma vez o governo Bolsonaro cria uma regra inconstitucional para dividir as populações indígenas e garfar seus direitos, atiçando a sanha dos destruidores de floresta e invasores de terras públicas.


Fotomontagem de Tim Walker


Pintura de Claude Monet – s/t s/d


Odebrecht tinha mais de 180 mil funcionários há 4 anos, quando a Lava Jato entrou detonando geral nossa indústria da construção. Hoje o quadro funcional da empresa foi reduzido a 20% disso. Quem foi pra rua da amargura, o dono? Não, o trabalhador.


Dando o crédito a quem merece. A avant-première dos desmandos da Lava Jato foi o Mentirão, em que Joaquim Barbosa condenou Pizzolato por crime que ele não cometeu, conforme novo laudo.


Para advogados e criminalistas, a criação de um testemunho inexistente na Lava Jato feito por Erika Marena com anuência de Dallagnol e outros procuradores são gravíssimos e, caso confirmados, podem configurar crimes como falsidade ideológica.


Da série “Monalisas”


A cidade de Soltaniyeh no Irã, pintada no século 16 pelo polímata bósnio Matrakçı Nasuh.


Aí eu me pergunto:
Enquanto desmontam a educação pública, propondo acabar com o piso obrigatório de investimentos, o setor privado se consolida e fica na mão de meia dúzia de grupos que são donos de cada vez mais escolas. Se você não entende o perigo disso, pare, respire, e reflita um pouco…



Foto do dia – Foto de Michael Kellente


Desde 1934, só em ditaduras Brasil não teve gasto mínimo com educação.
PEC Emergencial prevê extinção dos valores mínimos a serem aplicados em educação e saúde, o que é criticado por especialistas.
A Educação pública e seus recursos precisam ser protegidos deste risco iminente! A desvinculação total do orçamento ameaça o financiamento educacional como um todo e vai na contramão do Novo Fundeb.

Do jeito que está, a PEC é um ataque frontal à Educação ( e à Saúde) , simples assim.


Lendo os vazamentos da Lava Jato a gente não tem dúvidas de que somos uma Nação tutelada por grupos de ungidos, que decidem em quem podemos ou não votar, quem pode ou não se candidatar, em que versão da mídia devemos acreditar. Autômatos teleguiados cujo único direito é comprar a crédito.


Wout Schram (1895-1987)
Lying nude in front of window, 1931
Oil on canvas (120x170cm.)


Erika Marena: Essa senhora, delegada da Polícia Federal, forjou e assinou depoimentos que jamais ocorreram na operação. Resultado disso? Prendeu ilegalmente Luiz Carlos Cancellier, então reitor da UFSC, que se suicidou depois pela humilhação. Qual o seu lugar? Prisão!

Cadeia é o mínimo para esta moça. Não esquecer: Moro levou ela junto para o Ministério da Justiça, Moro. Se o fascismo brasileiro é asqueroso, sua tropa de choque, conhecida como Lava-Jato é ainda pior.


Que papel ridículo esse que o General Mourão está fazendo… só fala platitudes, não tem opinião e não tem importância alguma na vida política do país.


Henri Matisse – s/d s/t


“Çábio” comentarista da Globo News acaba de dizer que Getúlio era de esquerda.
É do “garaio”! Está difícil sem beber. E eu não bebo bebida alcoólica!


Vocês estão anestesiados? Ninguém escreve/fala nada sobre um escândalo desse tamanho? São muito graves as declarações do ministro Dias Toffoli sobre milícia virtual bolsonarista receber financiamento internacional para propagar discurso de ódio e ameaças à democracia e às instituições. Os responsáveis precisam ser punidos. Não podemos tolerar esse tipo de ataque!


Pintura Corporal e Adereçõs
Etnia Wodaabe – Bororo Fulani woman Garoua, Cameroon. Foto Harri Peccinotti


Negacionismo aliado ao neoliberalismo resulta em colapso da saúde. Só não vê que segue a manada.

Adimiro os otimistas que habitam esse inferno. Extermínio num centro de tratamento de animais silvestres do Ibama,um dos maiores do país! O que Ricardo Salles, o sinistro do Meio Ambiente tem a dizer sobre esse crime? O que o Superintendente do Ibama no Rio, contra-almirante da reserva da Marinha Alexandre Dias da Cruz,tem a dizer sobre esse crime? O local é um dos maiores centro de tratamento de animais silvestres do país. São mais de 1,2 mil animais vivem lá. Sob a responsabilidade do Ibama, os macacos, as aves e outros bichos deveriam estar se recuperando dos ferimentos causados pelo tráfico ilegal destas espécies.
O Brasil é o paraíso dos homens(?) públicos sem escrúpulos.

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2021/02/22/mais-de-600-animais-morrem-em-4-meses-em-centro-de-tratamento-do-ibama-no-rj.ghtml



 

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e designer gráfico e digital.

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e “designer”.

Bacharel em administração e bacharelando em Direito.

Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior.

Mais artigos

Siga-me