Fatos e Fotos – Dia 07/01/2021

Sua zona de conforto, questão de tempo e lugar, haverá de esgarçar seus sonhos.

A deputada Nancy Pelosi, presidente da Câmara EUA, acaba de declarar em pronunciamento à Nação, que, se a 25a. Emenda não for invocada pelo vice Mike Pence, para afastar Donald Trump por incapacidade, o Congresso fará seu impeachment. A duas semanas fim do governo.
Enquanto isso o bundão do Bundão do Rodrigo Maia não sai de cima dos 60 pedidos de Impeachmente da Peste.


A mesma energia!

Se ganhando, a Peste já faz a maior confusão e arrasta o bloco dos sujos pelo planalto central, imaginem se for derrotado – para alcançar tal desiderato, serei capaz de sair de casa prá ir votar até no Huck – imaginem se for derrotado. 2022 tá “mêrmo ali!”


Acordemos pelo amor dos Deuses. Olhem a turba. Leiam o que está escrito nas camisas – vocês sabem o que siginificam as sigla 6MWE? “6 million weren’t enough”. Referência direta ao campo nazista de Auschwitz de extermínio de judeus na segunda guerra mundial.
2022 tá logo ali!


Se Trump – dificílimo,mas não de todo impopssível – não for preso por ter convocado um golpe, as consequências do que estamos testemunhando acontecer nos Estados Unidos serão terríveis – e para muito, muito além dos Estados Unidos. Para salvar a democracia americana é preciso prender Trump.


Espero que todo o Brasil, quem usa mais de dois neurôneio simultâneamente, tenha visto o que a extrema-direita está fazendo nos EUA, porque o bolsonarismo vai tentar o mesmo aqui. Por isso que é preciso interromper o governo bolsonaro o mais rápido possível antes que ele empodere ainda mais suas milícias. E há lei para isto.


Se os manifestantes hoje em Washington fossem negros, a borracha já teria descido no lombo dos manifestantes.



Foto do dia – Alfred Stieglitz


O ano passado os congressistas dos Estados Unidos não ligaram para o pedido de impeachment do Trump.
Lembem-se disso. Faltam só dois anos.

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e designer gráfico e digital.

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e “designer”.

Bacharel em administração e bacharelando em Direito.

Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior.

Mais artigos

Siga-me