Michael Carson – Um Pintor expressionista

Adoro incorporar o meu amor pelo design, moda e arquitetura no meu trabalho.

Michael Carson nasceu em Minneapolis, onde se formou no Institute of Art and Design em 1996.

Trabalhando como artista gráfico, ele pintou sua primeira pintura três anos após a formatura. Ele sabia que havia encontrado sua vocação e em 2001 começou a pintar em tempo integral.

Seu trabalho foi influenciado pelas pinturas de Toulouise Loutrec, John Singer Sargent, Norman Rockwell, Malcolm Liepke e Milt Kobayashi. Michael Carson é principalmente um artista figurativo que adora contar histórias.

Suas figuras costumam ser encontradas em bares, discotecas, bares e clubes de jazz; mesmo em casa em ambientes íntimos. Michael montou vários shows solo em Minneapolis e participou de vários shows coletivos.
O artista gosta de destacar as relações entre cor e luz e afirma a esse respeito: “Gosto do fato de que o rosto pode ser um assunto tão sutil e uma pincelada pode fazer a diferença na sensação de toda a peça. oportunidade de trabalhar em um único assunto e ainda descobrir que aprendo algo novo em cada pintura.
Amo incorporar meu amor por design, moda e arquitetura em meu trabalho. Meu ambiente anônimo me ajuda a criar um clima ou uma história que estou tentando transmitir por meio da minha pintura … Considero uma pintura um sucesso quando tiro algo novo dele que me segue em meu próximo trabalho . É apenas aprender como se tornar um pintor melhor.”
Sua vontade é enfatizar as relações de cor e luz e permitir que a textura de sua pincelada mova o olhar do observador através da arte.

Michael Carson é um novo talento ousado emergindo no cenário artístico e Jones and Terwilliger Galleries tem o orgulho de apresentar seu trabalho ao mercado de arte da costa oeste.

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e designer gráfico e digital.

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e “designer”.

Bacharel em administração e bacharelando em Direito.

Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior.

Mais artigos

Siga-me