loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia
Meio Ambiente,Ecologia,Transportes,Bicicletas

Construa sua própria bicicleta no Bamboo Bicycle Club terça-feira, 20 de novembro de 2018

Meio Ambiente,Ecologia,Transportes,BicicletasÉ uma espécie de milagre, transformando uma pilha de paus em uma máquina de viagem.
© Bamboo Bicycle Club (usado com permissão)

Se você gosta de bicicletas e acontece de estar em Londres, Inglaterra, então há um lugar que você deve visitar. É chamado de Bamboo Bicycle Club e é onde os amantes da bicicleta se reúnem para aprender a construir seus próprios passeios. O clube atua há seis anos em Hackney Wick e acaba de se mudar para Canning Town este mês. Por ocasião dessa mudança, parece um bom momento para dar uma olhada no que o Bamboo Bicycle Club está fazendo.

Uma das alegações do clube para a fama é que ele é o único lugar no Reino Unido onde bicicletas de bambu feitas sob medida são construídas a partir do zero por construtores de quadros pela primeira vez. Em outras palavras, você pode entrar com uma experiência zero de construção de bicicletas e ser guiado durante todo o processo de construção ao longo de um curso de dois dias.

Bicicleta,Transportes,Ecologia,Bambu,Meio Ambientelição de clube de bicicleta de bambu
© Bamboo Bicycle Club (usado com permissão)

Outra alegação divertida de fama é que aqui é onde Kate Rawles construiu sua bicicleta de bambu. Dr. Rawles, um filósofo ambiental, completou recentemente uma viagem de 6.000 milhas da Costa Rica até o Cabo Horn em uma bicicleta de bambu chamada Woody. No final de sua jornada, que terminou em fevereiro, ela escreveu:

“Quanto a Woody, a moto de bambu provou ser extremamente resistente e confiável, lidando com extremos de calor e frio, chuva, secura e altitude. Eu praticamente não tinha mecânicos em toda a jornada!”

O bambu é um ótimo material para a construção de bicicletas, porque é muito leve e absorvente de choque. A composição de celulose dispersa os solavancos da estrada, ao invés de conduzi-los através da sela. Frustração com um passeio acidentado é o que levou James Marr, o fundador do clube, a explorar o bambu como material de bicicleta:

“Eu morava na zona rural do País de Gales e andava de bicicleta 17 milhas por dia para o trabalho. No final dos meus passeios, não conseguia sentir minhas mãos – todas as vibrações haviam percorrido a estrutura e entorpecido. Pense nisso assim. Se você bater um pouco de metal, ele fará um som de ‘ting’, como um sino. Se você bater um pouco de bambu, haverá um som fraco e suave. “

A ideia de usar bambu para construir uma bicicleta não é nova; de fato, as bicicletas de bambu existem há muito tempo, com uma patente datada de 1894, mas não são tão propícias à produção em massa quanto o aço e o alumínio, e é por isso que nunca pegaram. O bambu é, no entanto, um material ideal para construtores de casas curiosos que desejam um relacionamento ainda mais pessoal com sua bicicleta, ou para quem a ideia de uma pegada ambiental menor é importante. Esta foi a principal motivação de Rawles :

“O coração desta bicicleta é local e de baixo impacto. As juntas são feitas de cânhamo de Yorkshire embebidas em uma resina ecológica europeia. O bambu veio do Eden Project na Cornualha – uma verdadeira ‘bicicleta caseira’ nesses aspectos. Além disso, o bambu é de longa duração e, teoricamente, reciclável, mesmo que seja impraticável reciclar, certamente será biodegradável.Quantos de nós temos a opção de compostar nossas bicicletas, quando esse triste dia chegar “!”

quadro de bambu
© Bamboo Bicycle Club (usado com permissão)Bicicleta,Transportes,Ecologia,Bambu,Meio Ambiente

Eu amo a ideia de ser capaz de construir o próprio modo de transporte. Ele se encaixa bem com os movimentos de vida lentos que estão se infiltrando na comida, na moda e viajando nos dias de hoje. No momento em que estamos cada vez mais afastados da produção de quase tudo em que confiamos em nossas vidas diárias, um curso de construção de bicicletas é refrescantemente prático, criativo e útil.

O Bamboo Bicycle Club oferece o curso de fim de semana de dois dias mencionado acima, limitado a seis pessoas com dois instrutores e custa £ 495. Alternativamente, você pode comprar um kit de construção doméstica para quadros de bicicletas de estrada, híbrido, de turismo, de pista, de montanha fora de estrada e de bicicleta. Estes começam em £ 285 com frete internacional grátis. Quando perguntei a Marr sobre a quantidade de experiência que se deve ter ao comprar um kit, ele disse que vem com um manual completo e guias de vídeo e foi construído por pessoas de 12 a 90 anos. Até mesmo algumas escolas estão usando o kit. A única coisa que você realmente precisa é de algum espaço para construir.

Bicicleta,Transportes,Ecologia,Bambu,Meio Ambiente Confira Bicycle Club Bamboo website e bela Instagram para mais informações e, claro, muita inspiração de duas rodas.

Compartilhe a informação:

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharelando em Direito. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

# # # #

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil