• mqt_for@hotmail.com
  • Brasil

Lula o filho do Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Nem tudo é sinônimo de Oscar para “O Cara”. O filme Lula o filho do Brasil, sofre bombardeio interno – a oposição diz que o filme é eleitoreiro e fere a legislação eleitoral – e externa. A Revista inglesa ‘The Economist’, a mesma que em matéria de capa recente, saudou a decolagem econômica do Brasil, ‘desce a ripa’ na história da saga cinematográfica do apedeuta.

O Editor


Economist critica filme sobre Lula

[ad#Retangulo – Anuncios – Esquerda]”O presidente Lula apresentado no filme Lula, o Filho do Brasil é bom demais pra ser verdade”. A frase é de uma reportagem publicada nesta quinta (21) pela revista britânica The Economist.
O artigo faz severas críticas ao longa metragem e diz que o filme conta a história de um garoto pobre que subiu na vida, “cujas virtudes foram capturadas em close-up, mas os defeitos ficaram na mesa de edição”.
Com o título de “Lula, Higienizado”, a reportagem afirma que a história contada na tela dos cinemas “é uma versão adocicada do petista”. E ainda acrescenta que o filme pode ser mais uma ferramenta eleitoral em prol da pré-candidata do PT, Dilma Rousseff. “Beneficiar-se de um pouco do carisma de Lula é a maior esperança para Dilma Rousseff chegar à presidência em outubro e há sinais de que isso já esteja acontecendo”, conclui o artigo.

coluna Claudio Humberto
siga o blog do Mesquita no Twitter

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharel em Direito. Pós-graduado em Direito Constitucional. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

Gostou? Deixe um comentário

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e “designer”.

Bacharel em administração e bacharelando em Direito.

Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior.

Mais artigos

Siga-me