Lula e governo batem recordes de popularidade e aprovação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Nunca antes na história desse país…
Apesar dos escândalos e da falte de reformas imprescindíveis, não há necessidade de pesquisa para se poder atestar que Lula decididamente entra para a história como o mais popular presidente de todos os tempos.

Historiadores, analistas políticos — seja lá que espécies de eruditos sejam — sociólogos, antropólogos e demais “ólogos” terão que gastar muito verbo para explicar como um governante, ao fim de um segundo mandato consecutivo consegue atingir índices de popularidade tão extraordinários.

O Editor

Lula (87%) e governo (80%) obtêm aprovação recorde.

Há duas semanas de deixar o Planalto, Lula foi afagado por uma pesquisa de opinião.

Realizou-a o Ibope, por encomenda da Confederação Nacional da Indústria.

No ocaso do segundo reinado, a taxa de aprovação pessoal de Lula foi a 87%.

Oscilou para o alto.[ad#Retangulo – Anuncios – Direita]

Na sondagem anterior, feira em setembro, o índice era de 85%.

Tomado por essa pesquisa, Lula é maior do que o governo que presidiu.

Sua gestão foi aprovada por 80% dos entrevistados. Há três meses, 77%.

A turma do do Ibope perguntou aos brasileiros o que esperam de Dilma Rousseff.

Maioria expressiva (62%) crê que a pupila de Lula fará um governo ótimo ou bom.

Para 19%, a gestão dela será regular. Apenas 9% crêem que será ruim ou péssima.

Entre os ouvidos, 58% disseram crer que o governo de Dilma será igual ao de Lula.

Outros 18% acreditam que Dilma será melhor do que Lula; para 14%, será pior.

blog Josias de Souza

José Mesquita

José Mesquita

Nasceu em Fortaleza,Ce. Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em Administração, Ciências da Computação e bacharel em Direito. Pós-graduado em Direito Constitucional. É consultor em Direito Digital. Participou de mais de 250 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Design Gráfico, já criou mais de 35 marcas, logotipos, logomarcas, e de livrosa de arte para empresas no Brasil e Exterior Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. Foi diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo da Ecola de Aviação Civil do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association - NAPP, Usa. É membro da Academia Fortalezense de Letras e Membro Honorário da Academia Cearense de Letras. Autor de três livros de poesias - e outros quatro ainda inéditos; uma peça de teatro; contos e artigos diversos para jornais; apresentações e prefácios de publicações institucionais; catálogos e textos publicitários. Ministra cursos gratuítos de Arte e de Computação Básica para crianças e adolescentes em centros comunitários de comunidades carentes na periferia das cidades.

Gostou? Deixe um comentário