• mqt_for@hotmail.com
  • Brasil

Lula e a lista da revista Times

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Para os que torcem contra e para os que apostavam que Lula não ficaria 1 ano no poder – não esquecer o Mário Amato, a cassandra invertida, que previu a fuga em massa do empresário brasileiro caso Lula fosse eleito –  a lista da revista Times deve ser alguma manobra escusa do PT.

Para os de bom senso, mesmo que opositores do chefe dos Tupiniquins, é o reconhecimento do mérito da atuação do Presidente brasileiro.

Confira abaixo algumas opiniões a respeito.

O Editor



Da ironia à alegria – políticos reagem a título da Time dado a Lula

[ad#Retangulo – Anuncios – Esquerda]Veja abaixo a reação de alguns políticos à inclusão de Lula na lista dos 25 líderes mais influentes do planeta:

“Com Lula, o Brasil ganhou importância política e econômica no exterior. Esse reconhecimento do mundo da liderança do Lula e agora pelo Time é motivo de comemoração.”Deputado Cândido Vaccarezza (PT/SP), líder do PT na Câmara

“Deve ser uma demonstração de simpatia pelo Brasil, pela origem do presidente, pelo seu passado tão bonito, enfim… Eu sou diplomata de carreira e não estou aqui para oba-oba, não faço parte de claque, de bateção de palma, não sou cabo eleitoral. Sei o que estou falando. Líder influente é o que mexe com o balance of power. Aproveito para dizer que a política externa está totalmente equivocada.” Senador Artur Virgílio (PSDB/AM), líder do PSDB no Senado

“Lula está sendo reconhecido porque realiza um esforço de grande relevância pela paz mundial.” Senador Eduardo Suplicy (PT/SP)

“Eu fico encantado. Estamos vivendo uma época inédita na história do Brasil. Por outro lado, Obama andou tomando atitudes duras lá. A popularidade dele vem caindo. O pessoal, para não deixar o Obama ganhar, votou no Lula.” Senador Pedro Simon (PMDB/RS)

“Para vocês é alguma surpresa?” Celso Amorim, Ministro das Relações Exteriores, respondendo aos jornalistas sobre a lista de Time.

“O presidente Lula é muito maior que qualquer um destes cargos.” Celso Amorim, perguntado se o título ajuda Lula a ser escolhido Secretário Geral da ONU.

“É bom para o Brasil que ele seja reconhecido desta maneira. E é algo que não temos porque não comemorar. Muito bem, presidente! Temos certeza de que o presidente Lula é alguém que tem liderança, que se impõe como líder aqui no Brasil e fora dele. Mas não temos necessariamente de concordar com muitas coisas que ele faz aqui e outras que faz lá fora. São coisas diferentes.” Senador Sérgio Guerra, presidente do PSDB

blog da Chritina Lemos

José Mesquita

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharelando em Direito. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

Gostou? Deixe um comentário

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e “designer”.

Bacharel em administração e bacharelando em Direito.

Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior.

Mais artigos

Siga-me