loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Lula: a criação de Golbery domingo, 8 de julho de 2012

Escrevi vários textos, ao longo dos 8 anos desse blog, sobre essa “invenção do Lula”.

Tenho dito, e naturalmente levado na cabeça, que o Lula só foi eleito por que a avenida Paulista precisava de um, vá lá, “esquerdista”, para implementar medidas econômicas que não seriam assimiladas se as fossem de origem de um presidente de direita.

Já para alguns historiadores, Lula foi “criado” como contraposição à liderança de Brizola, que, com a anistia no horizonte, voltaria ao Brasil como um líder fortíssimo entre os trabalhadores.

A “intelligentzia”, planejou muito bem essa complexa operação política/econômica.

Deram um avião e uma pasta de mascate ao Lula, e disseram: vai Lula viajar e ser um “gauche” de vitrine! E aí, colocaram o Henrique Meirelles para governar.
Simples assim!
José Mesquita – Editor


Reflexões sobre Lula, uma liderança criada pelo general Golbery

Ao contrário do que se pensa, Lula não foi contemporâneo de Joaquinzão no sindicalismo.

Lula surgiu com apoio de Golbery e da Federação das Indústria do Estado de São Paulo para tirar de Joaquinzão a liderança que exercia através da CGT (Comando Geral dos Trabalhadores).

Lula não é o ignorante que muitos pensam, senão vejamos: Lula passou em 1968 pelo IADESIL (Instituto Americano de Desenvolvimento do Sindicalismo Livre), escola de doutrinação mantida desde 1963 em São Paulo pelos norte-americanos da ALF-CIO (American Federation of Labor Congresso Industrial Organization), que surgiu em 1955 e é a maior Central Sindical dos EEUU.

Tanto a IADESIL como a ALF-CIO ministram cursos contra-revolucionarios de liderança sindical.

Lula aproximou-se dos militares por intermédio do empresário Paulo Villares (Indústrias Villares).

Posteriormente, em 1972/73, fez um Curso de Sindicalismo na Johns Hopkins University, em Baltimore, nos EEUU. Isso foi registrado no livro “Jogo Duro”, de Mario Garnero, e nunca foi desmentido, por Lula e o PT.

O professor Chico de Oliveira, um dos fundadores do PT, disse no programa “Roda Viva” que ninguém conhece o Lula e que ele não tem caráter. Chico Oliveira deve saber de muita coisa para poder dizer isso.

As idéias de Lula para o sindicalismo são as teses da ALF-CIO.

O sindicalismo brasileiro está sendo dia a dia desfigurado.

Agora mesmo haverá uma reforma da legislação trabalhista que vem para prejudicar os trabalhadores.

Esta é a realidade.
Antonio Santos Aquino/Tribuna da Imprensa 

Compartilhe a informação:

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharelando em Direito. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

# # # # # # # # #

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil