loader
Arte | Poesia | Literatura | Humor | Tecnologia da Informação | Design | Publicidade | Fotografia

Lula tinha razão? Era mesmo uma marolinha? sexta-feira, 14 de agosto de 2009

O apedeuta apesar da língua “plesa” tem a verboragia solta. E imprevisível. E tola na maioria das vezes.

Contudo, parece, que no caso da badaladíssima crise econômica, à pregação apocalíptica das inúmeras “otoridades”, o grande chefe dos Tupiniquins acertou ao nomea-la de marolinha. Sua (dele) ex-celência foi gozado e glosado pela oposição e pelos amestrados da mídia, tipo o escorregadio — ah! uma CPI da Embrafilme —, Jabor.

Considerando o que vem sendo divulgado pela mídia, por incontáveis economistas e demais “çabios” das análises financeiras, a tal crise era mesmo uma marolinha?

O que se pode concluir do que vai abaixo reproduzido?

17 países da zona do euro declaram ter saído da recessão, com destaque para França, Alemanha e Portugal.
NY Times

Bem na foto
Celso Ming – Estadão
Sortudo ou o que for, o presidente Lula ficou com a razão. Comparada com as projeções feitas pelo Morgan Stanley e seu economista-chefe, Marcelo Carvalho, de que o PIB do Brasil mergulharia 4,5% neste ano, a afirmação de Lula de que isso não passaria de “marolinha” estava bem mais correta.Terça-feira, o presidente executivo do Itaú Unibanco, Roberto Setubal, avisava que o PIB brasileiro no segundo semestre avança ao ritmo de 4% ou 5%. Assim, ainda que o resultado líquido do ano fique perto de zero por cento, para 2010 já se pode esperar números próxmos dos 4%.

Recessão nos EUA chegou ao fim, dizem economistas.
Estadão
De 52 economistas ouvidos pelo WSJ, 38 dizem que país está saindo da crise.
A recessão nos Estados Unidos iniciada em dezembro de 2007 já terminou, segundo a maioria dos economistas consultados em um levantamento do Wall Street Journal publicado ontem. Na pesquisa, que entrevistou 52 economistas, 27 disseram que a crise já acabou e outros 11 acreditam que chegará ao fim neste mês ou no próximo.

Para a Riachuelo, junho foi um mês “fantástico”
Claudia Facchini, de São Paulo – Jornal VALOR
Na Riachuelo, uma das três maiores redes de vestuário do país, as vendas foram “fantásticas” em junho, afastando as nuvens negras que surgiram em abril e maio, segundo afirmou ontem o e gerente de relações com investidores da companhia, Tulio Queiroz, em teleconferência com analistas de investimento.

Bovespa fecha pregão em alta, aos 57.047 pontos
Petróleo sobe com dólar barato e melhora da economia na Europa
Dólar fecha em leve baixa em dia de volatilidade externa

Bolsas dos EUA sobem, animadas pelo lucro da varejista Wal-Mart
Da Reuters
Investidores ignoraram indicadores econômicos negativos do dia.
Índice de grandes empresas dos EUA teve alta de 0,69% nesta quinta.
Dólar forte mantém lucro trimestral do Wal-Mart estável
As bolsas de valores norte-americanas subiram nesta quinta-feira (13), com o resultado melhor que o esperado do Wal-Mart ajudando a ofuscar números decepcionantes sobre o mercado de trabalho e o varejo do país.
O índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, avançou 0,39%, para 9.398 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 0,53%, para 2.009 pontos. O Standard & Poor’s 500, que reúne grandes empresas dos EUA, ganhou 0,69%, a 1.012 pontos.
As ações do Wal-Mart, maior varejista do mundo, avançaram 2,7%, depois da divulgação do resultado do segundo trimestre e da perspectiva para o ano completo.

Compartilhe a informação:

José Mesquita

Pintor, escultor, gravador e "designer". Bacharel em administração e bacharelando em Direito. Participou de mais de 150 exposições, individuais e coletivas, no Brasil e no exterior. Criador e primeiro curador do Prêmio CDL de Artes Plásticas da Câmara de Dirigentes Lojista de Fortaleza e do Parque das Esculturas em Fortaleza. Foi membro da comissão de seleção e premiação do Salão Norman Rockwell de Desenho e Gravura do Ibeu Art Gallery em Fortaleza, membro da comissão de seleção e premiação do Salão Zé Pinto de Esculturas da Fundação Cultural de Fortaleza, membro da comissão e seleção do Salão de Abril em Fortaleza. É verbete no Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas e no Dicionário Oboé de Artes Plásticas do Ceará. Possui obras em coleções particulares e espaços públicos no Brasil e no exterior. É diretor de criação da Creativemida, empresa cearense desenvolvedora de portais para a internet e computação gráfica multimídia. Foi piloto comercial, diretor técnico e instrutor de vôo do Aero Clube do Ceará. É membro da National American Photoshop Professional Association, Usa. É membro honorário da Academia Fortalezense de Letras.

# # # # # # # # # #

© Copyright 2018 Blog do Mesquita - Direitos Reservados. | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | MBrasil